⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⩩⦙ cap.10 - 𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐈𝐍𝐃 𝐁𝐀𝐍𝐊𝐄𝐑

354 46 35
                                    

O CORAÇÃO DA JOVEM DOMINIQUE HUDSON aparentava ser capaz de escapar da sua caixa torácica, saltando para fora abruptamente a qualquer momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O CORAÇÃO DA JOVEM DOMINIQUE HUDSON aparentava ser capaz de escapar da sua caixa torácica, saltando para fora abruptamente a qualquer momento. O clima de mistério que pairava no ar e a mudança do comportamento dos colegas de serviço só fizeram com que sua ansiedade aumentasse com cada passo que dava em direção a sala apontada. Os pensamentos estavam correndo a milhão em sua mente, criando teorias mirabolantes sobre qualquer que fosse o assunto, chegando a ficar preocupada com eventos do passado que poderiam ter vindo à tona no pior momento. Atrás daquela porta poderia estar à ruína dos seus sonhos infantis de se tornar uma grande detetive um dia.

— Seja o que Odin quiser — Murmurou a ruiva puxando o ar pelo nariz e soltando um longo suspiro antes de estender a mão até a fechadura.

Lentamente abaixou a maçaneta de metal até escutar o tão conhecido "clique". Sem mais delongas, empurrou a porta com gentileza e adentrou no recinto. Tentava soar menos grosseira e mais sutil do que estava acostumada, não queria que o chefe percebesse todos os seus maus trejeitos logo no seu segundo "primeiro dia" de serviço. Aquele era um recomeço, precisava fazer bonito e dar boas impressões, diferente do que havia acontecido anteriormente. Mesmo que aquilo tivesse feito com que fosse promovida mais rápido.

— Finalmente, senhorita Hudson — Cumprimentou o chefe sorrindo simpático. Ele era um homem gordo, levemente calvo, utilizava óculos meia lua e a camisa era de um número menor que seu tamanho, o erro estava visível em seus botões que pareciam lutar para permanecerem unidos e fechados.

— Boa tarde, senhor... — A frase começou de modo polido e quase que no mesmo instante em que fechava a porta. Porém toda a polidez e simpatia que carregava no sorriso, desapareceram quando a figura de Mycroft foi revelada. Ele estava sentado confortavelmente em frente ao chefe e virou a cadeira de modo teatral no mesmo instante que Dominique ingressou no recinto. — Ah, não! Você.

— Sim, eu — Assentiu Mycroft soberbo enquanto levantava para recebe-la. Dominique não escondia o desgosto que era tê-lo no mesmo ambiente.

— O Senhor Holmes contou coisas ótimas ao seu respeito — Elogiou o delegado sorrindo orgulhoso, como se a ruiva fosse um achado de outro mundo. — Em pensar que quase foi designada para aplicar multas o resto da vida.

— Ah, é? Interessante... — Comentou Dominique cruzando os braços sobre o peito, mantinha o olhar desconfiado na direção do Mycroft, o encarando com os olhos semicerrados. Enquanto o homem apenas dava seu costumeiro sorriso pomposo. — Tipo o que, por exemplo?

— Da ajuda que tem dado ao governo desde muito tempo. Disse a ele que será um prazer cede-la sempre que nossa querida Inglaterra precisar. — Falou o delegado orgulhoso. Dominique revirou os olhos, enojada. — A senhorita não parece muito contente.

— Quero meu cargo de guarda de trânsito de volta — Disse Dominique com descaso, apertando ainda mais os braços cruzados sobre o peito. A princípio pensava que sua promoção tinha dedo do Holmes mais novo, a parte da interferência de um Holmes era real, porém esses dedos eram do Holmes mais velho.

𝐄𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑 ──── SʜᴇʀʟᴏᴄᴋOnde histórias criam vida. Descubra agora