O apartamento 221B na rua Baker nunca esteve tão movimentado e barulhento como naquela manhã. Ao som de músicas animadas de uma playlist qualquer do Spotify, duas jovens mulheres tentavam amenizar a bagunça e diminuir a quantidade de caixas abertas espalhadas pelo pequeno quarto que dividiriam. Elas cantavam a pleno pulmões e brincavam com a maioria dos pertences que encontravam dentro das caixas.
― Nós poderíamos usar uns desses enfeites para o quarto. ― Comentou a mulher ruiva rindo enquanto erguia parte de uma gigantesca centopeia com letras do alfabeto.
― Pare com isso, Dominique. ― Pediu a morena caminhando até a amiga e retirando o objeto de sua mão. ― Você é desastrada, vai acabar rasgando o material didático, isso é para decorar minha sala de aula. E deixe essa caixa quieta, ela é exclusivamente para a escola.
― Ah! Vai tomar no cú, Beladonna! ― Ordenou a ruiva em tom brincalhão enquanto dependurava o seu uniforme de policial no armário. Tomava todo o cuidado para não amassar as peças de roupa, pois assim poderia causar boa impressão e talvez ser designada a alguma função interessante na nova equipe.
― Isso foi rude, querida! ― Repreendeu a Senhora Hudson ao entrar no quarto carregando uma bandeja com chá e biscoitos.
A senhora Hudson era uma mulher encantadora. Havia cuidado da sobrinha Dominique durante alguns anos, antes da mesma ingressar para a faculdade junto com Beladonna, a qual era sua melhor amiga desde a infância. Após ambas se formarem, foi sugestão da própria senhora Hudson que as duas amigas vivessem na mesma casa que ela, onde não precisariam se preocupar com aluguel e poderiam dar início a uma nova empreitada em suas vidas.
― Desculpa, tia. ― Dominique aproximou da senhora e a abraçou pelos ombros, depositando um beijo carinhoso em sua bochecha. ― Juro que essa é a última vez que falarei palavrão.
― Não prometa as coisas que não pode cumprir. ― Bela semicerrou os olhos e sorriu sem mostrar os dentes.
― Ela não cumpre isso desde os oito anos de idade. ― A senhora Hudson deu dois tapinhas sutis no rosto da sobrinha e desvencilhou dela. ― Agora verei se meu novo inquilino precisa de alguma coisa, espero que goste do chá senhorita Sherwood.
― Espera, novo inquilino? ― Perguntou Dominique correndo até a porta do quarto, antes que a tia saísse do apartamento. Ela sabia que a tia estava interessada em alugar a segunda parte da casa, mas não esperava que a mesma tivesse arrumado um novo inquilino tão rápido. ― A senhora nem me esperou para fazer a entrevista, ele pode ser um maníaco. Tia, isso pode ser perigoso.
― Concordo com ela, senhora Hudson. ― Bela levantou e caminhou até a melhor amiga parando ao seu lado. A diferença de altura entre elas fica evidente, Dominique sempre havia sido a mais alta da turma com seus 1,80 enquanto Beladonna mantinha a altura de 1,57 desde seus doze anos. ― Tudo bem que temos uma policial em casa, mas é perigoso.
― Não se preocupem, o conheço a algum tempo, é um velho amigo. ― A senhora gesticulou para que esquecessem o assunto. ― Você também o conhece, Domi. Mas talvez não se lembre, afinal faz anos que não se reencontram.
― Conheço? Quem? ― Perguntou Dominique cruzando os braços sobre o peito.
― Sherlock Holmes! ― Respondeu a Senhora Hudson sorridente, em seguida olhou para Beladonna. ― Ele é um bom rapaz, detetive.
― É, ele é um maníaco. ― Murmurou Dominique revirando os olhos com a escolha de inquilino.
― Eu ouvi isso, e não, ele não é um maníaco. ― Repreendeu a senhora Hudson saindo do apartamento.
― Que droga! ― Resmungou Dominique regressando ao quarto e sentando no chão.
Emburrada, Dominique voltou toda sua atenção a organização dos pertences. Vez ou outra resmungava incongruências e revirava os olhos esverdeados. Beladonna apenas ria baixinho enquanto arrumava a cômoda da maneira que queria. Ela já havia escutado Dominique falar sobre o engenhoso Sherlock Holmes, o detetive que trabalhara no caso do tio sentenciado a morte na Flórida e que sempre descobria quando Dominique havia feito algo escondido da sra. Hudson, o que no último caso fez com que ela pegasse raiva dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑 ──── Sʜᴇʀʟᴏᴄᴋ
FanficApós terminarem suas respectivas faculdades, as amigas de infância Dominique Hudson e Beladonna Sherwood mudam-se para Londres a fim de iniciarem uma nova vida na capital da Inglaterra. As garotas conseguem abrigo na casa da senhora Hudson, uma mulh...