DIFERENTE DO QUE IMAGINAVA QUANDO PERMITIU que Lestrade a acompanhasse o almoço havia sido razoavelmente agradável, mesmo tendo que responder algumas perguntas incômodas minutos antes de degustar a refeição. Não era qualquer pessoa que atraia a atenção do Detetive Inspetor em seu primeiro dia de emprego - no caso da ruiva, segundo – algumas pessoas nem mesmo chegam a serem notadas por qualquer pessoa de nível superior e aposentam, nos piores casos morrem, do jeito que ingressaram, como completas desconhecidas que não possuem intenção de fazer história ou mudar o mundo.
Dominique estava terminando de devorar sua sobremesa favorita, o summer pudding, também conhecido como pudim de frutas vermelhas, quando vislumbrou Sherlock Holmes e John Watson descendo de um táxi alguns metros adiante. Ficou levemente surpresa pela ausência de Beladonna com os rapazes, acreditando que a melhor amiga jamais perderia uma saída com seu muso inspirador e o novo crush.
— Aonde vai? —Perguntou Lestrade no mesmo instante que Dominique ficou em pé.
— Preciso ir ao banco — Explicou a ruiva sem dar muitas informações. — Pode pegar um táxi? Creio que irei me atrasar.
— Se for por causa do almoço, já disse que pago... — Lestrade começou a falar, mas foi interrompido pela mulher.
— Eu sei. Escute, não tenho tempo. Nos vemos na delegacia, chefe — Sem dar muitas informações, Dominique recolheu a bolsa que estava largada sobre a cadeira do restaurante e jogou nos ombros, deixando Greg atônito para trás.
Para que conseguisse alcançar Sherlock e Watson antes que eles ingressassem de vez no prédio da bolsa de valores, Dominique atravessou a rua correndo e sem olhar para os lados, ignorando todos os carros que trafegavam pelo local e recebendo buzinadas daqueles que quase a atropelaram.
— Sherlock! John! — Gritou a jovem mulher ao passar pela porta giratória, atraindo a atenção dos rapazes que estavam no meio da escada rolante. — Me esperem.
— Domi! — John se surpreendeu ao ouvir a voz da amiga no andar inferior, olhando com surpresa em sua direção enquanto Sherlock permanecia obsoleto a presença da mulher, estando concentrado nos detalhes do prédio que ingressavam.
Obedecendo as ordens de Dominique, eles a esperaram ao alcançarem o andar superior, assistindo de longe o seu desespero para conseguir acompanha-los e não perder um único detalhe daquele que estava para ser um novo caso. Mantendo a caminhada com passos rápidos, ela utilizou do seu distintivo para obrigar os seguranças lhe darem espaço, além de empurrar duas pessoas que estavam paradas o meio da escada rolante, fazendo com que encolhessem contra o corrimão ao dar passagem.
— Alcancei vocês — Falou Dominique apoiando ambas as mãos no joelho enquanto recuperava o ar. — Onde está a Tinker?
— Ela precisou sair para resolver umas coisas da escola — Respondeu John colocando as mãos dentro do bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑 ──── Sʜᴇʀʟᴏᴄᴋ
FanfictionApós terminarem suas respectivas faculdades, as amigas de infância Dominique Hudson e Beladonna Sherwood mudam-se para Londres a fim de iniciarem uma nova vida na capital da Inglaterra. As garotas conseguem abrigo na casa da senhora Hudson, uma mulh...