⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⩩⦙ cap. 6 - 𝐀 𝐒𝐓𝐔𝐃𝐘 𝐈𝐍 𝐏𝐈𝐍𝐊

296 51 56
                                    

Enquanto seguia Sherlock para fora do apartamento, Beladonna suspirou profundamente enquanto pensava na melhor amiga. Sentia pena da mesma por estar perdendo algo que cheirava a aventura e diversão.

— Então, onde estamos indo? — Perguntou John após alcançarem a rua.

— Rua Northumberland. Cindo minutos a pé. — Respondeu Sherlock com as mãos no bolso.

— Acha que ele é burro para ir até lá? — Perguntou Beladonna ajeitando o cachecol no pescoço.

— Não. Acho que é esperto o suficiente. E eu amo os espertos. Eles estão loucos para serem pegos. — Disse Sherlock com animação.

— Por que? — Perguntou John.

— Apreciação, aplausos. A fama finalmente. — Explicou Sherlock. — É o calcanhar de Aquiles dos gênios, John. Ele quer uma plateia.

— Parece alguém que conhecemos recentemente, não John? — Zombou Bela dando uma piscadela para o colega, o qual riu baixo.

— Sim. — Concordou John.

— Ele caça aqui, no coração da cidade. Sabemos que as vítimas foram sequestradas, isso muda tudo. — Enquanto caminhavam com passos apressados, Sherlock explicava seu ponto de vista enquanto ignorava o comentário da menor. — Todas as vítimas sumiram em ruas movimentadas, lugares cheios e ninguém percebeu. Pensem! Em quem confiamos, mesmo sem conhecer?

— Policiais? — Chutou Beladonna.

— Bom palpite, mas não. — Sherlock balançou a cabeça em negação. — Policiais são notados, nosso assassino é alguém que não chama a atenção. Quem caça no meio da multidão.

— Não sei. Quem? — John olhou para o colega por breves segundos.

— Não faço a mínima ideia, estão com fome? — Sherlock deu com os ombros e os guiou para dentro de uma cantina Italiana.

A cantina era pequena e pouco movimentada. Mas possuía certa graça, passando a sensação de local familiar e um tanto agradável. Sherlock cumprimentou o recepcionista assim que entraram, deixando obvio que conhecia as pessoas que trabalhavam no local como se o frequentasse sempre.

— John, poderia me emprestar o celular? — Pediu Bela antes de sentar à mesa com eles. — Preciso ligar para a Dominique.

— Claro. — Assentiu John retirando o aparelho do bolso e entregando a ela. — Vai querer que eu peça alguma coisa enquanto liga?

— O que pedir para mim, estará ótimo. — Ela sorriu gentilmente e afastou da dupla.

Os olhos do John permaneceram sobre a professora, admirando as curvas dela e a maneira de andar enquanto se afastava para o canto mais silencioso do restaurante. Estava hipnotizado por sua beleza, educação e inteligência. Sherlock sorriu divertido ao perceber que o novo colega de quarto havia começado a ficar interessado na doce Beladonna.

— Sabe que não é o tipo dela, não sabe? — Perguntou o detetive arqueando uma das sobrancelhas.

— Que? Não, eu não estou afim dela. — John desconversou ficando levemente nervoso. — Mas quem seria o tipo dela?

— Bela é uma sonhadora, adora ler. O homem dos seus sonhos é como o de qualquer mulher que cresceu lendo livros românticos. — Explicou Sherlock sem tirar os olhos da janela. — Um perfeito cavaleiro.

— Eu posso ser um cavaleiro. — Murmurou John curvando o lábio.

— Não os do sonho dela. — Sherlock olhou brevemente para o colega. — Ele quer um senhor Darcy. Alguém que mude por ela e lhe passe segurança. Você no máximo lhe passa segurança.

𝐄𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑 ──── SʜᴇʀʟᴏᴄᴋOnde histórias criam vida. Descubra agora