⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀⩩⦙ cap. 11 - 𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐈𝐍𝐃 𝐁𝐀𝐍𝐊𝐄𝐑

326 48 63
                                    

AS CONSIDERAÇÕES DE DOMINIQUE HUDSON EM RELAÇÃO AO SEU PRIMEIRO DIA DE SERVIÇO na função tão almejada desde muito tempo não eram das melhores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

AS CONSIDERAÇÕES DE DOMINIQUE HUDSON EM RELAÇÃO AO SEU PRIMEIRO DIA DE SERVIÇO na função tão almejada desde muito tempo não eram das melhores. A realidade não condizia em nada com as expectativas geradas por uma mente infantil acostumada com os seriados televisivos e a vida "exemplar" de detetive consultor do Sherlock Holmes. Antes mesmo do horário de almoço a ruiva já estava entediada em frente ao computador, começando a ficar arrependida de ter aceitado o cargo tão rápido e, até mesmo, sentindo falta de estar nas ruas mesmo que fosse aplicando multas.

Sentiu o peso deixar os seus ombros quando o celular apitou alertando que já era o momento de fazer uma pausa para o almoço. Ela soltou um longo suspiro aliviado e espreguiçou na cadeira, sorrindo contente por finalmente conseguir escapar daquele tédio no cubículo que ocupava. Grampear telefones usando os programas oferecidos pelo governo não era tão interessante ou desafiador quanto ela acreditava. Após colocar o computador para hibernar, para que assim o programa continuasse rodando em sua ausência e não perdesse todo o trabalho maçante, levantou da cadeira com um sobressalto e pegou a mochila tiracolo, jogando a mesma sobre o ombro esquerdo. Não aguentaria ficar mais um único minuto dentro daquela delegacia, ansiava em ver pessoas, almoçar fora, quem sabe passar em casa para falar um oi para a tia e a melhor amiga.

— Para onde está indo, oficial Hudson? — Perguntou o detetive inspetor Lestrade quando a viu cruzar seu caminho no momento em que bebia água do filtro no corredor principal.

— Almoçar — Ela moveu os ombros com desdém e fez careta com a pergunta idiota feita por Greg — Tenho uma hora de paz e sossego, pelo menos até onde sei.

— Caramba! — Ele soltou um suspiro longo e conferiu o relógio — Não havia notado que já era hora do almoço. — Sorrindo, ele levou a mão até o bolso das calças, se certificando de que estava com a carteira — Então, onde iremos almoçar?

— Como assim? — Perguntou Dominique confusa e cruzando os braços sobre o peito. Por mais que tivesse compreendido a pergunta, ela precisava ter certeza do que escutou.

— Aonde vamos almoçar? — Disse Greg sorrindo empolgado com a ideia. Desde que soube que Dominique era amiga de Sherlock e também uma peça fundamental para o governo, pelo menos era isso que o delegado estava espalhando depois do encontro dela com Mycroft, o detetive vinha fazendo de tudo para aproximar da nova funcionária.

Sem disfarçar o espanto e surpresa, Dominique piscou os olhos algumas vezes e abriu levemente a boca. Os pensamentos estavam divididos em dispensar Lestrade com uma piada ou simplesmente sair andando. A última coisa que desejava era ter o detetive em seu pé, lhe fazendo perguntas e tentando virar seu melhor amigo. Já possuía Sherlock no cargo de amigo enfadonho que também descobre mistérios, não precisava de outro.

— Você vai pagar? — Domi perguntou arqueando uma das sobrancelhas e olhando desconfiada na intenção de espantá-lo.

—Tudo bem, posso pagar dessa vez — Assentiu Lestrade balançando a cabeça positivamente e colocando as mãos dentro do bolso.

𝐄𝐋𝐄𝐌𝐄𝐍𝐓𝐀𝐑 ──── SʜᴇʀʟᴏᴄᴋOnde histórias criam vida. Descubra agora