como o desconforto

332 42 259
                                    

Jaeden Martell

Eu estava perto de um lago, com meus pés dentro da água. Ouço um movimento distante de mim, não é possível que nem aqui eu tenho mais paz!

— Eu posso sentar aqui? — Um garoto de cabelos cacheados pergunta.

— Pode. — Respondo seco.

— Obriga- —Ele iria agradecer, mas antes disso levanto e vou em direção a saída.

— Ei, pode ficar aqui! Não me importo em dividir isso aqui com você. — Ele diz sorrindo. Patético.

— Tá, mas eu me importo e odeio me socializar! — Respondo ainda de costas para ele.

— Ahn... Eu sempre te vejo na escola sozinho, você não tem amigos? — Ele pergunta e me viro a ele.

— Não preciso de "amigos"! — Respondo fazendo aspas com o dedo.

— Se você diz... Mas você não quer conversar ou algo do tipo? — Ele insiste.

— Não. — Respondo me virando.

— Eu não quero parecer insistente, mas... eu sempe vi você sozinho na escola e achei que ninguém quisesse ser seu amigo, mas se você quiser, eu posso ser. — Ele fala sorrindo, provavelmente. Me viro para ele e ele sorri — Wyatt, Wyatt Oleff! — Ele estende a mão para mim.

— Jaeden... Martell. — Respondo, sem apertar em sua mão e o mesmo abaixa a mão.

— Eu já sabia o seu nome, mas prazer! — Ele diz.

— Como você sabia meu nome? — Pergunto.

— Temos algumas aulas juntas e sempre vejo seu nome na chamada. — Ele fala sorrindo.

— Entendi...

Eu não sabia se ficava com medo dele, por conta dele ser um stalker ou algo do tipo, mas ele não aparentava ser uma ameaça, apenas uma barata irritante.

— Por que você não gosta de falar com as pessoas? — Ele pergunta curioso.

— Odeio elas. — Respondo simples.

— Oh... Todas elas? Tipo, sem excessão? — Ele pergunta novamente.

— Sim. — Respondo voltando a sentar a beira do lago.

— Algum motivo especial? — Pergunta sentando ao meu lado.

— Sim, mas isso não interessa a você! — Eu digo.

— Ah, ok. Não quero parecer chato, eu só queria saber mais sobre você, queria te fazer companhia e ser seu amigo! — Ele fala olhando para o lago.

— Mas você tá sendo bem chato. — Eu falo.

— Ah, meu Deus! Desculpa por isso, eu só queria te deixar confortável conversando comigo. Vamos falar apenas sobre as coisas que te deixam confortável! — Ele fala com cuidado a cada palavra.

— Tá.

O que eu realmente queria, era sair dali e não ver ele nunca mais! Que garoto irritante.

𝕃𝕚𝕜𝕖 𝕃𝕠𝕧𝕖 ;; 𝐉𝐲𝐚𝐭𝐭Onde histórias criam vida. Descubra agora