capítulo 11

343 23 4
                                    

Harry pov.

Harry pensava sobre seu problema. Podia muito bem, conseguir uma garota na agência, mas já mandará chamar tantas... E Nikos não gostara de nenhuma delas.

Devia haver uma explicação para isso. E Harry seguia pensando, tomando xícaras e xícaras de café preto, até que, de repente, uma solução lhe ocorreu. Animou-se com ela e seguiu para tomar seu banho, ponderando sobre os detalhes.

Impaciente, esperava Louis e, quando seu assistente chegou para o expediente, o chamou sem demora a sua sala. Como era seu costume ir direto ao ponto, disse assim que o viu:

-Louis, preciso de você.

E notou a expressão apreensiva dele, seu modo de morder o lábio inferior sempre que não sabia o que esperar dele.

-Consegue imaginar alguém em nossa folha de pagamento que possa desempenhar suas funções tão bem quanto você?

Louis empalideceu.

-Está me demitindo?!

-De jeito nenhum! Tenho algo diferente em mente. Preciso de alguém para cuidar de Nikos, meu filho.

-E...quer que eu faça isso? Não é coisa de mulher? Por quê?

-Porque a atual babá entregou-me sua carta de demissão hoje. E existem muitos babás homens, hoje em dia.

Aqueles intensos olho azuis o fixavam agora, um tanto indignados, e Harry lembrou da noite anterior,quando beijou Louis, foi um dos melhores beijos de sua vida, sem dúvida.

-Sou um assistente muito bem qualificado, sr. Styles, não um babá. Não pretendo passar o resto da minha vida cuidando dos filhos de outra Pessoa.

Harry sabia que seria difícil convencê-lo.

-Bem, você detesta ficar longe se seu menino todos os dias, não?

-É verdade. Mais do que pode imaginar.

-Saiba que entendo muito bem sua situação. E é por isso que acho que tenho a solução perfeita: algo que resolverá seu problema e o meu. Você e Ben se mudariam para minha residência. Você estaria sempre perto dele e poderia fazer algum serviço para mim também, mas lá.

Houve alguns momentos de silêncio, até que Louis respondeu, muito sério:

-Sr. Styles, viver com o senhor é a última coisa que quero fazer. Eu e meu filho estamos muito felizes onde vivemos. Adoro minha casa e não pretendo deixa-la. Além do mais. .. Onde está sua esposa? Por que não pode cuidar de seu filho?

Os olhos de Harry tornaram-se mais densos, mais escuros. Lembrava-se dos piores dias que já tivera.

-Minha esposa está morta. E você não precisaria deixar sua casa, apenas sair dela por algum tempo. Agora, por favor, sente-se e pense nos benefícios que poderia ter nessa situação.

Relutante, Louis se sentou.

-Louis, estou desesperado para achar alguém que cuide de Nikos. Sabe muito bem quanto tempo passo trabalhando. O pobre menino mal me vê!

-Então, por que o senhor não trabalha mais tempo em casa?

-Deixe de lado as formalidades, sim?

Eu gostaria de trabalhar em casa,mas, se tenho de reenguer está companhia, tenho de me dedicar o mais tempo que puder. Isso é um fato.

-Quanto tempo eu teria de cuidar de seu menino?

Seduçao nas montanhas (larry stylinson)hiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora