-ouvi falar muito de você na companhia, Louis. Muita gente sentiu sua falta por lá.
-Bem, não tive alternativa. E não serei babá de Nikos por muito tempo também. Estou procurando outro emprego.
-Sério? -Liam mostrava-se surpreso. -Por quê? Meu irmão não lhe paga bem?
Era uma brincadeira, mas Harry não achou graça.
-não tem nada a ver com dinheiro - Louis explicou. -não quero continuar a ser babá.
-poderia, então, voltar ao estaleiro. Tenho certeza de que o receberiam de braços abertos.
Liam tinha uma pele morena e um rosto perfeito, e Louis o achou atraente. Harry murmurou algo que deveria ser uma afirmativa, mas Louis sabia que jamais trabalharia para ele. Queria ficar o mais distante possível de seus problemas.
-jantara conosco? - Liam quiser saber.
-é claro que ele vai - Harry respondeu por Louis.
Mais uma vez adiantava-se, tomando as decisões por ele. Louis o fuzilou com o olhar e, se Liam não tivesse ali teria dito tudo o que pensava. No entanto, preferiu sorrir, amável, para o irmão de seu patrão.
-será um prazer, Liam.
Durante o jantar, Liam pareceu não conseguir tirar os olhos dele.
-Fale-me a seu respeito, Louis. Meu irmão foi...digamos...um tanto reticente em relação a você. Tudo o que sei é que tem um filho de oito anos que foi sequestrado. Deve ter ficado desesperado.
Louis assentiu.
-nem me diga. Foram os piores dias da minha vida. Mas agora tudo está bem outra vez.
-Tem irmãos?
-Não, não. Meus pais moram em Cornwall.
-e sabem sobre o sequestro? - Liam parou de comer e passou a dar total atenção a Louis.
-não, nem podem saber! Liguei para eles hoje, para avisar que voltei, mas nada comentei sobre o sequestro.
-imaginariam que Harry não estava cuidando de você de forma aproriada, não? - Liam fitou o irmão pelo canto do olho.
Harry mantinha-se calado e sisudo. E quanto mais Louis e Liam conversavam, mas fechado ficava seu semblante.
Mas, ele fingia não notar. Gostara de Liam. Ele era amável e gentil. Não conseguia imagina-lo autoritário e exigente como Harry.
-Gosta de trabalhar na Inglaterra?
-muito, Harry. Creio até que gostaria de viver aqui permanentemente. O que acha de me deixar continuar trabalhando com Gemma na Linam, Harry?
-não. Imaginei que estivesse ansioso por voltar à La.
Liam olhou para Louis, e seu olhar foi muito eloquente.
-Mas eu ainda não tinha conhecido este garoto gracioso... o que acha de sair comigo amanhã a noite, Louis?
-Não seria uma boa idéia - Harry interferiu, com voz rouca.
Liam o encarou.
-será que estou sendo inconveniente e não percebi? Ora, desculpe, eu não sabia...eu...
-É claro que não está - Louis garantiu. -E eu adoraria sair com você, sim.
Nem ele mesmo sabia por que aceitara. Contudo, seria algo diferente, divertido, que o deixaria mais relaxado.
Liam sorriu, mas Harry manteve a carranca.
Mais tarde, naquela noite, Harry procurou por Louis em seu quarto. Abriu a porta sem bater, surpreendendo-o já pronto para dormir.
Louis ficou tenso.
-que tipo de jogo está fazendo,Louis? Por que disse que vai sair com Liam?
-Porque é o quero fazer. Não lhe devo nada, devo?
-Não, mas achei que houvesse algo entre nós.
-Enganou-se redondamente. Eu não devia ter cedido tantas vezes. Foi um erro enorme. Não quero me envolver com ninguém, e achei que já soubesse disso.
-Não quer se envolver...nunca mais?
-Nunca mais.
-E por que vai sair com Liam, então?
-Porque ele me pareceu, agradável. E preciso de algo leve, sem compromissos, no momento.
-Ele está interessado em você.
-Bobagem. Acabou de me conhecer.
-E daí? Também me interessei por você quase de imediato. O problema é o que se desenvolve depois.
Louis sentiu um arrepio quente. Harry se interessara por ele desde o princípio? Não demonstrará... Sempre dando ordens, exigindo, ralhando.
-Vou lhe dizer uma coisa, Harry Styles. Nada irá se desenvolver mim e Liam. E você, mais do que qualquer outra pessoa, deveria saber disso.
-O que sei é que quando duas pessoas se sentem atraídas, nada pode impedi-los.
-E acredita que seu irmão poderia ser o homem certo para mim?
-Talvez...
Louis assentiu,pensativo. Depois perguntou, à queima roupa:
-Está com ciúmes, Harry?
-Quero apenas ter certeza de que sabe o que está fazendo. Liam é um sedutor. Tome cuidado para não brincar com fogo e se queimar.
Harry não parecia achar que ele próprio fosse um conquistador... E conseguia fazê-lo apaixonar-se de tal forma que nenhum outro seria capaz de chamar-lhe a atenção até o fim dos seus dias. Liam era apenas uma diversão, nada sério, alguém que poderia ajudá-lo a esquecer seu coração partido.
Cerrou os olhos e afirmou.
-Não há a menor chance de isso acontecer. - Quando tornou a encará-lo, Harry já estava bem mais próximo.
Louis deu dois passos atrás, sentiu a cama logo atrás de si e soube que não tinha mais para onde fugir.
-Se não se importa, eu gostaria de me deitar agora, Harry.
Um sorriso lento surgiu nos lábios dele.
-Esse é o melhor convite que já ouvi.
Harry aproximou-se mais dele e Louis acabou caindo na cama. Harry deitou sobre ele, e Louis sentiu que não havia mais volta iria ceder novamente.
-Você quer fazer isso? - Harry perguntou.
Louis assentiu, e tomou os lábios de Harry.Votem e comentem!!! Obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduçao nas montanhas (larry stylinson)hiatus
ФанфикLouis tomlinson está com dificuldades para conciliar suas responsabilidades de pai com as exigências de seu novo chefe, o poderoso Harry styles. Então,quando ele lhe faz uma inesperada e surpreendente proposta, ele se sente tentado a aceitar, acred...