capítulo 9

341 26 6
                                    

No domingo à tarde,Louis levou Ben ao parque porque ele gostava de dar comida aos patos do lago. Sentiu-se feliz e relaxado, esquecendo a semana de trabalho árduo que tivera, apenas aproveitando a Alegria da companhia do filho.

E assim permaneceu até quando retornou e viu o Mercedes preto de Harry Styles estacionado diante de sua casa. Seu ritmo cardíaco se acelerou antes mesmo de conseguir imaginar o motivo da presença dele ali.

-Nossa! De quem é aquele carro, papai?!

Não houve tempo para responder, porque, conforme se aproximavam, Harry saiu do automóvel, recostando-se nele e cruzando os braços. Um leve sorriso brincava em sua boca, suavisando seus traços. Louis, mais tenso do que nunca tentou sorrir.

Era a primeira vez que via vestindo algo diferente de paletó e gravata. Harry usava roupas esportivas, e ficava muito melhor nelas, mais agradável, mais humano... E muito mais atraente.

Foi Ben quem quebrou o estranho silêncio que caiu quando, por fim chegaram ao veículo:

-Você é o patrão do meu pai, não é? Muito obrigado pelo autorama! Adorei! Papai e eu o montamos. Gostaria de entrar e brincar um pouco?

Harry sorriu, mostrando suas covinhas antes nunca vistas por Louis, era adoravel.

-Quem sabe numa outra oportunidade. Negou-se gentil.- preciso falar com seu pai.

Louis mal conseguia imaginar Harry Styles ajoelhado brincando com um autorama.

-O sr. Styles veio a negócios, filho. Não tem tempo para brincar.- ele abriu a porta de entrada, e Ben foi correndo para seu quarto.

Sem escolha, Louis teve de convidar seu patrão a entrar.

Sua residência era pequena, antiga, e ficava nas redondezas de Doncaster. Louis gostaria de morar num lugar maior, mas era tudo o que podia pagar e era aconchegante. Um lar. Na verdade, amava aquele imóvel.

Virou-se para encarar Harry, quando entraram na sala de estar.

-É uma surpresa ve-lo aqui,sr. Styles. Veio para me dizer algo sobre a conferência?

-Não. Quis ter certeza de que estaria bem preparado para ela,nada mais. Pareceu-me um tanto...espantado quando mencionei o coquetel.

-De fato. E ainda estou intrigado. Fez parecer que estaríamos indo para uma festa, e eu...

-Posso garantir que não se trata disso.

-Nesse caso, por que precisa de mim no coquetel?

-Porque, depois da conferência, teremos um jantar. Continuaremos falando de negócios.

Louis assentiu de leve, pensativo. Imaginou que deveria convida-lo a sentar-se, Mas isso poderia dete-lo por mais tempo e não queria que ele ficasse.

-E...em que categoria, exatamente, eu estaria nesse jantar?

Harry arqueou uma sobrancelha.

-Como meu assistente muito capacitado,é lógico. Ainda não nesse parece certo de ir.

-Acho que não tenho outra opção, não é?

-De fato não tem. É parte de seu trabalho. Está preocupado com seu filho? Não há alguém que possa ficar com o menino até você voltar?

-Há, sim, mas... ele é muito importante para mim e detesto deixa-lo. Sinto como se o estivesse decepcionado.

Harry assentiu e seguiu para a porta, deixando Louis mais aliviado.

Seduçao nas montanhas (larry stylinson)hiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora