Capítulo 5

29.3K 4.3K 2K
                                    

ETHAN STONE

-O que fazem aqui? - Maggie pergunta com o cenho franzido, aproximando-se de nosso lado do balcão, limpando um copo.

-Visitas são proibidas? - Olho ao redor, antes de abrir um sorriso malicioso - Não é primeira vez que venho te fazer companhia.

-Certo. - Responde desconfiada e faço minha melhor expressão inocente - Esqueceu mesmo aquele plano maluco, não é mesmo Eth?

-Eu disse que faria tudo o que você quisesse, Maggie.

-Tudo bem. - A desconfiança não deixa seus olhos nem por um segundo - Estou feliz que estejam aqui, de qualquer forma. Oi Drew.

-Hey, Maggie.

-O que vão beber?

-Uma coca para mim, estou dirigindo. - Drew responde revirando os olhos para mim.

-Uma cerveja.

-Ok, já trago.

-Por que estou incluso no seu plano? - O cabeça vermelha pergunta baixo para que somente eu escute enquanto Maggie enche meu caneco de cerveja.

-Porque preciso de cobertura para não parecer um stalker. Preciso ver como Maggie reage perto do padrasto.

-Não seja idiota, ela não o vê dessa maneira.

-Relaxe, red boy. É apenas uma teoria, o que estamos fazendo aqui é uma investigação científica.

-Aqui estão suas bebidas, rapazes. - Maggie as coloca sobre o balcão - Se precisarem de mim, baste chamar.

-Obrigado, gata.

-Valeu, Maggie.

Observo-a ir para o outro lado e atender um novo cliente, sorrindo e simpática como sempre. Drew está fazendo pouco caso sobre nossa investigação, mas vejo o se inclinando na direção dela e não há relação nenhuma com a música ambiente. Filho da puta.

-Você está olhando como um namorado psicótico. - O cabeça vermelha ainda tem a ousadia de esconder o sorriso atrás do copo de refrigerante.

-Ele não está atrás apenas da bebida. Olhe a cara do idiota, ele não é bom o bastante para ela.

-Desde que eu me lembre Marjorie é solteira e pode flertar com quem ela quiser. - Provoca - Por que está tão incomodado, Eth? Pensei que fossem apenas amigos, não há motivo para ciúme.

-É um ciúme de amizade. - Tomo um gole grande da minha cerveja e vejo o idiota entregar um papel junto com a gorjeta para ela. Mais que ousadia.

Estou tão ocupado tentando fuzilar aquele idiota com os olhos enquanto ele caminha até sua mesa - acompanhado pelos amigos, posso supor - que quase me passa despercebido a risada disfarçada de Drew.

-O que foi?

-Você com ciúmes da garota que se recusa assumir que sente algo mais é a cena mais deprimente que meus olhos já viram.

-Está escutando a merda que está dizendo?

-Nós dois sabemos que estou certo.

-Não estou apaixonado. - Resmungo.

-Acho que apaixonado é uma palavra muito forte. Você sente algo por ela, isso é óbvio para qualquer um, só não assumiu seus sentimentos ainda.

Eu estava pronto para responder como essa ideia é incabível quando Rob apareceu. Maggie escutou atentamente algo que o padrasto lhe disse e respondeu com um belo sorriso no rosto, aqueles olhos brilhantes e coloridos voltados para ele enquanto Rob está tão próximo assim me corrói por dentro.

-Controle seu ciúme, homem. Você parece pronto para socá-lo e eles estão apenas conversando.

-Eu estou bem.

-O caralho que está bem. Mude o alvo da sua investigação, Rob não é o cara que está procurando.

-Você é uma péssima dupla para investigação, Andrew.

-Sou o mais próximo de lado racional que você terá.

A conversa dos dois chega ao fim e Rob vai na direção da saída, acenando em nossa direção antes de sair, nós acenamos de volta e Maggie se aproxima de nós com um gigante sorriso no rosto.

-Consegui uma folga amanhã à noite, acreditam? Rob e minha mãe viajarão no fim de semana e terei um dia de descanso antes que a agitação se instaure.

-Amanhã vai visitar os apartamentos comigo, certo?

-Claro, quando?

-Nove horas eu te busco.

-Okay. - Põe uma mão no quadril e olha para Drew com um olhar brincalhão - Quais as novidades, Drew?

-Nada muito interessante, estou saindo com uma modelo.

-Sério? Legal, pretende começar um relacionamento duradouro finalmente?

-Isso não está acontecendo. Quais seus planos?

-Eth contou sobre a Inglaterra, não foi? - Seus olhos revezam entre nós dois e me pego estranhamente hipnotizado por seus olhos. O azul e o castanho brilham de uma maneira que nunca vi antes e parecem se intensificar quando ela sorri - Eth?

-O que? Desculpe, me distrai.

-Estávamos conversando sobre a Inglaterra. Drew não acha uma ideia ruim.

Olho para Andrew como se pudesse arrancar sua cabeça. Ele sabe que estou tentando fazê-la ficar e é assim que ele ajuda?

-Tem pontos turísticos legais, você sabe, o Velho Mundo e tudo mais. - Diz terminando de beber seu refrigerante.

-Eu não nego que realmente gostaria de conhecer os castelos, a própria Torre de Londres seria meu primeiro ponto turístico.

-Fora a facilidade de viagem, tudo é muito perto e viagens de trem não costuma ser caras.

-Os Estados Unidos também têm bons pontos turísticos. Grand Canyon, estátua da liberdade, Times Square, Golden Gate, Cataratas do Niágara, Yellowstone... Lugares para visitar não faltam.

-Mas a Inglaterra é um lugar incrível, já viu a arquitetura daquele lugar?

-É bom ótimo país para se visitar, como turista. Vai, visita, se diverte e volta.

-Você é impossível, Ethan. - Olha para o outro lado do balcão e vê aquele mesmo cara esperando para ser atendido - Eu já volto, se precisarem de mim chamem.

-Sim, senhora. - Drew responde antes que ela se afaste.

-Aquele cara só pode estar brincando. - Respondo a contragosto.

-Se não gosta de caras investindo nela, torne Maggie a sua garota. Até lá ela pode conversar com quem quiser.

-Você é um traidor do caralho, Drew.

-Estou apenas dizendo para agir, Eth. Antes que seja tarde demais e Maggie dê um chute no seu traseiro.

-Foda.

-Foda.

Drew está certo, um pouco drástico para meus próprios padrões, mas preciso ter um bom plano. Inferno, Maggie está indo só por cima do meu cadáver. Rob não é o cara que estou procurando - de acordo com o Senhor Razão ao meu lado -, então os planos mudaram. Está na hora de agir.

-O que você está planejando?

-Ações, cabeça vermelha. Está na hora de começar a agir.

-Só não faça merda.

-Não se preocupe. Tenho tudo sob controle.

-Tem mesmo?

-Não, mas preciso trabalhar minha confiança.


O Baterista - A5 livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora