Capítulo 20

26.4K 3.7K 587
                                    

ETHAN STONE

-Maggie esqueça isso e aproveite a viagem. Você atravessou a porra de um oceano para conhecê-lo e construir uma amizade com ele. Aproveite isso.

-Acha que fui infantil?

-Acho que você foi humana. Como não me contou exatamente o que aconteceu não estou apto para opinar, mas você precisa relaxar.

-Ele julgou sem conhecer, isso me irritou.

-Somos humanos, gata. Estamos sempre errando e aprendendo, faz parte da vida e do processo de amadurecimento.

-Eu te amo, Eth.

-Eu também te amo gata. Aproveite seu dia e quero fotos suas sorrindo, não quero vê-la irritada ou chateada, ok?

-Okay. Nos falamos depois.

-Até mais.

-Até.

-Esse espaço pode ser revestido para que haja isolamento sonoro. O antigo proprietário usava aquele outro espaço como uma área para jogos e confraternizações. - O corretor remexe nos papéis em sua prancheta e acena em concordância, parecendo muito satisfeito consigo mesmo - Este apartamento cumpre todos os requisitos considerados essenciais pelo senhor Stone e também possui todos os espaços extras que ele classificou como "não essencial", fora algumas áreas que vêm com o imóvel como a churrasqueira e a piscina no piso superior.

-É um lugar incrível! O que acha, Eth?

Guardo meu celular no bolso e olho em volta antes de encarar a pequena coisa de olhos escuros. Lexy parece encantada com o lugar, mas impaciente com toda a demora. Não posso culpá-la já que a trouxe comigo para lidar com o discurso do corretor por mim. Invejosos dirão que a joguei aos leões, mas eu digo que o mundo é do espertos. Infelizmente Drew e Jake sabiam das minhas intenções e se recusaram a vir junto, porém nossa pobre e inocente pequena coisa estava disposta a me acompanhar.

-Gosto do espaço, das janelas e vejo que poderei aproveitar a luz solar. - Me aproximo das enormes janelas de vidro e abro os braços para a visão da praia - Vejam só isso! Vou ficar com o apartamento.

-Essas janelas... - Lexy aponta para os vidros que vão do piso ao teto - ... possuem alguma proteção de visão ou algo assim?

-Sim, há uma tecnologia especial que controla a claridade do vidro por um controle remoto e/ou aplicativo no celular. O vidro pode ser escurecido quando o senhor Stone desejar maior privacidade e clareados quando desejar ver a paisagem. As cortinas também podem ser controladas por esses dispositivos, abrindo e fechando ao apertar um botão.

-Eth?

-Pode fechar o negócio. - Anuncio, virando-me para olhá-los com um grande sorriso no rosto - Essa é a minha nova casa.

O corretor consegue disfarçar bem, mas consigo perceber que ele mal se contém de alegria. Lexy, por sua vez, mantém sua compostura de assistente da banda e portadora dos nossos cartões de crédito. Devo dizer que a pequena coisa aprendeu muito rápido e fazer seu trabalho com excelência, mesmo que não seja intimidadora como Abby. Agora ela é a guardiã de nossas finanças e faz parte do nosso grupo.

Depois de combinados os horários e datas necessárias para que eu assine toda a papelada e possa começar minha mudança estamos livres dos longos e detalhados discursos sobre imóveis, ambientes, antigos usos e toda aquela coisa chata. Em agradecimento levei Lexy para almoçar e agora estamos aqui elegendo nossos pedidos.

-Da próxima vez que me deixar sozinha com um corretor, Eth... - A pequena coisa fala enquanto se mantém concentrada em seu cardápio - ...vou quebrar suas baquetas favoritas.

-Você não seria tão cruel.

-Me teste. - Arqueia uma sobrancelha em desafio e me finjo de ofendido - Não faça essa cara, você sabe que não foi justo me deixar sozinha ali quando o interessando em morar no lugar é você!

-Eu fui atender uma ligação da Maggie, estou tentando ser uma boa pessoa aqui.

-Não me importa, não vou ser jogada aos leões sozinha.

-Ofende que você me acha capaz de uma atrocidade como essa, logo eu, um amigo tão bondoso e gentil que estava necessitado de uma companhia em algo tão importante como a busca por minha nova residência.

-Você é tão dissimulado. - Balança a cabeça em negação, os olhos flexionados em reprovação - Será obrigado a pagar meu almoço hoje.

-Eu já pretendia fazer isso, posso ser um idiota ocasional mas sou um cavalheiro. Obrigado.

-Tenho direito a sobremesa também.

-Peça o que quiser, tudo por minha conta.

-Sério? Pode me chamar para sair mais vezes.

-Eu te disse que os bateristas são melhores, você não me escutou e veja só. Perdeu esse belo pedaço de pecado.

-Amo meu vocalista romântico, mas obrigada pela oferta.

-Tudo bem, meu coração já tem uma dona de qualquer maneira. - Dou de ombros - Alguém saberá fazer bom uso desse corpinho.

-Como Maggie está?

-Houve um pequeno desentendimento com o pai, ela não me disse exatamente o que aconteceu, mas vai ficar tudo bem. Sei que vai aproveitar a estadia na terra da rainha.

-E com pessoas de sotaque charmoso.

-Isso não ajuda na minha confiança, Lexy. Meu ego pode ser bem frágil e você está falhando miseravelmente no papal de amiga.

-Drew disse que não posso ficar inflando sua autoestima e seu ego é grande o suficiente, não precisa de mais ajuda com isso.

-Estou ofendido novamente. Eu criei um verdadeiro monstro, onde errei na sua crianção pequena coisa? Onde eu errei?

-Excesso de convivência contigo? - Sugere com um falso sorriso amigável.

-Você é um monstro, pequena coisa. Eu nem sabia que poderia conduzir alguém para os caminhos do mal tão bem. Sou um professor do caralho.

-Menos, baterista, bem menos. Precisamos discutir com os outros como faremos a recepção de Vince.

-Sua pena está acabando, não é mesmo? Finalmente Vince estará de volta à civilização!

-Ele não está preso, Eth.

-Ora, por favor, nosso Problem Boy sabe que considero aquele lugar uma prisão, um mal necessário, mas continua sendo uma prisão.

-Estive pensando em uma pequena festa entre nós, sem álcool, claro. Se preferirem algo mais calmo podemos pensar em um jantar.

-A questão é que a imprensa ficará nos sufocando quando ele sair, como abutres esperando pela carnificina. Mesmo depois que sair Vince precisará estar um tempo fora.

-Podemos enviá-lo para San Mateo. A imprensa não espera que Vince fique na casa de Jake, é uma boa solução.

-Vamos deixá-lo sozinho por lá? Se formos todo o grupo seremos descobertos. Precisamos decidir algo rápido antes que a gravadora interfira. Já estivemos em polêmicas demais, não precisamos de riscos em nossos contratos.

-Podemos contratar alguém para ficar de olho nele.

-Ou aproveitar alguém que já temos.

-Jake e eu podemos ficar com ele.

-E fazer Vince se sentir culpado por toda a merda que causou especialmente à vocês? Não acho uma boa ideia, melhor escolhermos outra pessoa.

-Ainda podemos procurar alguém especializado nesse tipo de situação para vigiá-lo.

-Ou alguém irritadiço e de pulso firme.

-Quem você tem em mente, Eth? - Minha resposta para a sua pergunta foi apenas um sorriso maquiavélico.

O Baterista - A5 livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora