ETHAN STONE
-Abby disse que esse cara tem um currículo muito bom. - Jake me entrega o tablet para que eu consiga analisar a foto do sujeito - Você sabe, diplomas e tudo mais.
-Ele não vai durar uma semana. - Drew balança a cabeça em desacordo, ele é a pessoa mais contrária aqui.
-Eu concordo que ele tem cara de idiota.
-Por que acha isso? - Lexy pergunta ao pegar o aparelho das minhas mãos.
-Oh, por favor! Veja esse suéter, esse cabelo bem penteado para o lado. Ele tem cara de tio da biblioteca. - Inclino minha cabeça para o lado analisando bem a foto na tela - Um tio jovem, muito jovem. Ele é um velho senhor na pele de um cara jovem.
-Ele não vai aguentar o Vince. - Drew volta a dizer.
-Drew está certo.
-Meninos, deem uma chance. Ele parece ser muito competente e bem preparado para atender um caso como o de Vince. - Lexy tenta interceder a favor do nerd na tela e apenas que consegue são caretas de Drew e eu.
-Desculpe baby, sou obrigado a concordar com eles. - Jake fala enquanto seu olhar suplica o perdão de Lexy. Seria uma cena engraçada se não fosse tão deprimente. O que aconteceu com o orgulho desse homem?
-O que há de errado com ele? - Ela questiona.
-Tudo. - Good boy responde com um grande sorriso - Ele é muito certinho para conviver com o Vince.
-É impressão minha ou essa gravata foi passada? - Drew olha para a foto do rapaz como se olhasse a pior das aberrações.
-Ele gostar de gravatas passadas não o torna desqualificado para o trabalho. Ele já acompanhou pessoas em recuperação antes e o histórico dele é perfeito! - A pequena coisa continua a tentar e reviro os olhos. Uma alma bondosa como ela jamais perceberia que quer enviar o pobre moço de biblioteca para a jaula do leão.
-Tudo bem, deixe-o vir. Quando ele passar correndo por aquela porta chorando, implorando por misericórdia e pedindo demissão lembre-se que nós te avisamos.
-Você faz parecer que Vince é uma fera horrenda.
-E ele não é? Pequena coisa, eu já te disse que Vince precisa de alguém com pulso firme, alguém confiante. Olhe para esse cara. - Aponto para a tela do tablet - Ele vai se esconder no primeiro rosnado de Vince.
-Vince rosna?
-Às vezes. - Dou de ombros.
-Isso é impossível! - Lexy se vira para a oriental que acaba de entrar na sala - Abby, o que você ach... Por que está com essa cara?
Todos nos viramos para olhá-la também e para o estranhamento da nação Abby parece... Receosa? Assustada? Eu sinceramente não sei, é a primeira vez que a vejo expressar algum sentimento. Seus olhos puxados estão arregalados e ela parece pálida. Não há sinais de seu tablet, ela tem apenas o celular em uma das mãos. Precisamos chamar o médico?
-Houve um acidente. - Ela engole em seco e tenta de maneira falha recuperar a postura - Ethan, sua irmã estava com a Maggie...
-O que? - Salto do sofá e caminho até Abby em longas passadas, em um piscar de olhos Jake e Drew estão ao meu lado.
-Sua irmã estava com a Maggie, elas estavam no carro e os paparazzi os perseguiram. Parece que sua irmã estava armada.
-Onde está Maggie, Abby?
-Foi encaminhada para o hospital mais próximo. O carro em que estavam se chocou contra um prédio e... Ao que parece Maggie teve ferimentos leves, nada muito grave, mas a sua irmã e o namorado estavam nos bancos da frente e quando colidiram... Eles não sobreviveram, Eth.
-Preciso encontrar a Maggie. - Praticamente corro até a mesa onde estão as chaves da moto, mas antes que eu consiga pegá-las Drew segura meu braço.
-Você não pode dirigir assim.
-Foda-se! Eu vou! Eu preciso ver como ela está!
-Ethan... - Jake tenta falar, mas o corto.
-Eu preciso ver a minha garota, porra! Me devolve as malditas chaves.
-Nós vamos juntos, eu vou dirigir. - Drew fala - Você não conseguirá ver sua garota se estiver acidentado na porra do caminho!
-Rápido.
O mais rápido que conseguimos estamos Drew, Jake, Lexy, Abby e eu no carro indo na maior velocidade possível para o hospital. Sinto meu peito apertado ao ponto da dor física, a falta de ar me atinge só de imaginar que algo pior tenha acontecido com a minha garota.
Phoebe estava armada e só Deus sabe o que aquela louca seria capaz de fazer com Maggie. A simples hipótese da minha irmã ter ferido Maggie me enche de pânico. A ideia de perdê-la é impensável. A única coisa coisa que quero agora é vê-la, tocá-la, saber que está bem e implorar - se preciso - para que ela esqueça toda a qualquer merda que eu já disse antes. Foda-me, eu não quero mais passar um dia da minha vida sem aquela mulher.
Eu deveria ter sido mais esperto. Eu deveria ter previsto que Maggie seria um alvo em potencial para a minha irmã e seu namorado. Era meu dever protegê-la de toda essa merda e falhei. Não deveria ter mantido Maggie comigo enquanto toda essa confusão com Phoebe estava acontecendo. Agora a garota que amo está em um hospital e eu estou na porra do carro mais lento do mundo.
Esse maldito hospital parece nunca chegar. Mais que porra!
-Acelere essa merda de carro!
-Eu não posso fazer o carro criar asas porque você quer, Ethan. - Drew responde ríspido - Eu entendo que está preocupado cara, mas precisa se acalmar. Se aparecer assim não vão te deixar passar da recepção.
-Abby, tem notícias? - Pergunto ao vê-la respondendo algum texto em seu celular.
-Maggie não foi encaminhada para nenhuma cirurgia e não está na área intensiva do hospital. Os ferimentos não foram graves.
-Phoebe?
-O corpo dela e do namorado já foram retirados do local. A mídia está em festa com toda a carnificina. A polícia começou as investigações para apurar tudo o que aconteceu.
-Garanta que não haja nenhuma foto de Maggie nesse acidente circulando por aí. Peça para evitarem fotos que exponham os corpos também.
Um grande peso de preocupação foi tirado de mim, mas não tudo. Só estarei tranquilo quando finalmente conseguir vê-la. Preciso falar com Maggie, pedir desculpas, conversar e esclarecer tudo. Caralho, eu preciso tê-la em meus braços. O resto eu cuido depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Baterista - A5 livro 2
RomanceEssa história é de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! Todos gostamos daquele famoso clichê: Amor ou Amizade. Quem sabe agora não teremos finalmente uma passagem por Vegas? Tudo é possível, baby! Maggi...