Capítulo 22

24K 3.5K 407
                                    

MAGGIA BRYER

-Não acho que compense. O mercado aqui é mais complicado do que eu esperava.

A cidade é belíssima, não me entendam mal. Londres tem um charme próprio dela, a mescla perfeita entre classicismo e modernidade, toda a história que a rodeia é encantadora. Imaginar que gerações e gerações de famílias, por séculos, andaram nas mesmas vias que estou agora. Que casais apaixonados da Regência e Era Vitoriana se cortejavam no mesmo Hyde Park que visitei. É magnífico.

O problema é que a Europa - também chamado de Velho Mundo - possui certa... Dificuldade em novos negócios. Não que seja impossível, mas os Estados Unidos foram pensados para os negócios. Pouca burocracia, poucos impostos, incentivo ao consumo e um variado mercado consumidor.

O fator econômico tem pesado um pouco sobre a minha decisão também, mesmo que o câmbio do dólar para a libra esterlina não possua grande diferença na teoria, na prática - especialmente para um negócio que está começando - acredito que cada centavo conta e se quero evitar um empréstimo no banco para ter uma reserva de emergência, o libra não é o melhor caminho para mim.

-A América é o paraíso dos negócios, não? - Meu pai brinca e sorrio para ele enquanto esperamos nossa refeição à mesa do restaurante.

-Algo assim. Abrir uma empresa por lá é consideravelmente mais fácil!

-Maggie, eu sei que está chateada pela discussão no jantar de ontem.

-Pai, o senhor está sendo muito prestativo comigo e me diverti muito hoje, mas se pretende falar algo que possa me ofender ou ofender aqueles que amo prefiro não discutir sobre Ethan novamente.

Depois de dormir chateada, acordei com um banquete para o café da manhã e muitas planilhas com dados sobre negócios no Reino Unido. Minha mãe sempre disse como achava engraçado o amor do meu pai por planilhas, listas e dados que o torna muito bom em seu trabalho. Como pessoas práticas evitamos conversar sobre o ocorrido do jantar e saímos juntos para conhecer a cidade. Ele me levou aos melhores-possíveis lugares para abrir uma doceria e ainda tivemos tempo de visitar alguns pontos turísticos.

Enviei uma selfie nossa sorrindo em frente ao Palácio de Buckingham para Ethan e uma minha sozinha para a minha mãe. Ela, como é de se esperar de uma mãe, encheu-me de perguntas sobre como estou, o que estou fazendo, o que estou achando da cidade e como está sendo minha relação com meu pai. Disse à ela que estamos nos dando muito bem, o que não é uma mentira, mas decidi não contar sobre a pequena discussão. Minha mãe já estava tensa o bastante sobre esse encontro e não preciso deixá-la preocupada.

Eth, por sua vez, enviou várias respostas dizendo que estou gata, que preciso estar vigilante sobre "homens ingleses de sotaque duvidoso querendo um encontro com uma bela garota". Depois fez um pequeno drama por estar se sentindo abandonado já que não estou lá para que ele roube meus bolinhos e que Jake se recusa a permitir que Lexy cozinhe minhas receitas. De acordo com Ethan, o vocalista da banda não sabe dividir de maneira amigável sua garota e prefere ver seus amigos morrerem de fome. Seu exagero é um bálsamo para melhorar meu dia. Tivemos que nos despedir porque ele encontraria seu grupo na Fiveland e estava decidido a debater sobre a identidade secreta e reptiliana da rainha Elizabeth.

Sei que no fundo, bem no fundo, quase encontrando petróleo, Ethan é uma pessoa normal.

-Só estou preocupado. Não sei se devo confiar nessas pessoas famosas.

-Ethan é uma pessoa incrível e seus amigos são maravilhosos. Ele são uma família de verdade, pouco comum e com alguns hábitos estranhos, mas são um grupo extraordinário.

-Eu só quero a sua felicidade, querida. Sei que falhei muito com você ao longos dos últimos anos, mas saiba que eu me preocupo.

-Estou bem, pai. - Cubro sua mão com a minha em cima da mesa, seus olhos são tão expressivos que não há dúvidas sobre o que ele está sentindo - Eu só peço que respeite-os e que quando se conhecerem seja educado com todos.

-Tudo o que quiser, Maggie.

Conversamos mais um pouco antes que seu telefone tocasse e meu pai se levantasse da mesa para atender o chamado de Josie. Aproveitando para me distrair um pouco enquanto meu pai não retorna abri a página principal do Google para verificar as últimas notícias no outro lado do Atlântico, foi um mero acaso e eu deveria estar acostumada a encontrar reportagens ou publicações em sites de fofoca sobre a A5, mas o título da matéria foi um susto para mim e tive que ler o restante.

Eth nunca falou muito sobre a irmã ou a mãe, tudo o que mais soube delas foi no dia em que Ethan esclareceu seus sentimentos por mim no meu apartamento. Nada mais depois disso e sinceramente não acho que eu esteja preparada para ouvir com detalhes tudo o que fizeram ele passar. Posso acabar procurando uma forma de ressuscitar a mãe dele para esganá-la com minhas próprias mãos.

"Ethan Stone, baterista da banda A5, é denunciado por negligenciar a mãe e a irmã durante anos: 'Ele nos abandonou', afirma a jovem."

Phoebe Matthews, irmã mais velha do baterista Ethan Stone, deu início a um processo contra o irmão. Procurada por nossa equipe a jovem relatou que fora abandonada pelo irmão após a fama, que ela e a mãe deram todo o apoio possível para Ethan e seus amigos - membros da famosa banda de rock A5 - conquistarem seus sonhos e que após o inesperado sucesso o irmão as esqueceu por completo, ignorou por completo todas as formas de contato e instruiu sua equipe de assessoria a rejeitar quaisquer mensagens, ligações ou cartas enviadas pela família. Prosseguindo ainda a senhorita Matthwes disse: " Eles escolheram nos esquecer. A mágoa foi tanta que minha mãe entrou em profunda depressão e não suportou a rejeição de seu filho. A banda inteira é problemática, eles desprezam a todos que os ajudaram e inventam mentiras para justificar suas ações. As únicas que receberam algum agradecimento foram as irmãs e a mãe do Jacob (Jake Hutton, o vocalista do grupo). Por anos lutei para conseguir o reconhecimento do meu irmão, mas já estou cansada de lutar. Acredito que o mínimo a ser feito é o reparo financeiro de toda a quantia que minha falecida mãe e eu investimos no sonho dos quatro e torço para a justiça seja feita!"

Vale lembrar que a mãe e as irmãs de Jake, o vocalista, vivem atualmente em Ohio; o pai de Drew, o baixista, está preso em Minnesota e os pais de Vince, o guitarrista, morreram em um trágico acidente de carro. Não se sabe muito sobre o passado de Ethan e esperamos que sua irmã possa responder mais perguntas em breve.

-Puta merda.

O Baterista - A5 livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora