22 de agosto
Querido Diário,
O fim de semana foi lento demais, não sabia se eu tinha me acostumado com o “nada” de Deelvin que agora o “nada” da Academia parece mil vezes pior..., olhar para o teto do meu quarto foi o meu maior passatempo, já que ler não estava rolando por conta de uma ressaca literária e as séries que eu assisto a maioria estão em mid-season. Tudo convergiu para não dar certo esse fim de semana.
Por sorte (e demoradamente) ele chegou ao fim! E na segunda-feira a tal gincana que a Diretora LeGrand comentou, teve início. Não sei o que eu esperava, mas um bingo com os nossos nomes para um sorteio de equipes não era.
Olho para os meus amigos e vejo seus rostos ansiosos a cada momento em que um nome surge e LeGrand vai anunciando em uma das três equipes.
Kyle sai primeiro ― talvez ele seja sortudo, caindo na mesma equipe que o namorado, e, coincidentemente, a equipe Vermelho-Rubi.
Petra e Delancy saem quase juntas, ambas para a equipe Verde-Esmeralda.
Engulo em seco, ansioso pela chamada do meu nome. Os assentos no auditório já estão vazios, todos se ajuntam em frente ao palco onde as equipes estão demarcadas.
― Príncipe Brandon Harrington... ― anuncia LeGrand e segue: ― Equipe Azul-Royal.
Tento não olhar para Kyle, Petra ou Delancy no momento em que me junto a minha equipe, sei o olhar que eles estão tendo quando me aproximo dos outros alunos... entre eles, Zach.
Estou mais maturo do que antes, então... sei que posso passar por essa dinâmica muito bem.
― Estamos na mesma equipe, Bran! ― ele murmura quando cruzo meus braços e encaro os outros alunos sendo chamados. ― Isso não é um máximo? Temos que vencer...
― Que merda. ― diz Petra, horas depois, quando nos reunimos no refeitório e a carne defumada é posta em nossos pratos para o almoço. ― Tanta equipe para cair e... justamente aquela? É a pior de todas... sem contar que a Daphné e a Beatrice também estão por lá.
― É o combo perfeito para o estresse do Bran. ― Delancy enfia um pedaço bem grande de carne dentro da boca e sorri, as bochechas parecendo com as de um esquilo, o que faz com que soltemos uma risada.
― Mas vai dar tudo certo. ― acrescente Petra e olha ao redor. ― Vocês vão viram o Kyle?
Olho para o lugar que ele geralmente se senta. Vazio.
― Provavelmente com o Peter... ou, no caso, com a equipe deles. ― respondo. ― Mas, vem cá... só eu que não entendi muito bem o que eles disseram hoje pela manhã?
Depois das escolhas dos alunos para cada time, uma reunião se sucedeu, elegemos um líder para representar cada equipe. Uma princesa da Suécia do novo terceiro ano é a nossa líder, ela explicou o que aconteceu ano passado... a caça pela coroa escondida e afins.
― Se a Academia for repetir a mesma coisa... temos a experiência de quem já participou ano passado. ― declara Delancy. ― É como uma caça ao tesouro que demora dias. Talvez enjoe? Possivelmente..., mas acho que tenha uma certa graça nessa dinâmica.
Mais tarde, na sala comunal enquanto as conversas dos outros grupinhos se misturam em um som uniforme, me encolhi contra o estofado da poltrona e fiquei mexendo no meu celular...
Talvez exista um hacker que vigie o meu celular, pois uma das postagens patrocinadas que aparecem na timeline do meu Instagram é uma notícia envolvendo ele.
Olho a foto de Trevor que escolheram... uma com ele sorridente, parado ao lado de uma estátua de bronze. O paletó aberto, mãos nos bolsos da calça ― talvez sejam da Armani.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diario de um jovem (príncipe) gay - Ano 02 | EM ANDAMENTO
Romance"Oi, eu sou o Bran e vem ver comigo toda a merda que resultou do meu primeiro ano na Academia Real de Taenia... #tenso" - Príncipe Brandon