03 de agosto
Querido Diário,
Alerta de spoiler: vou te fazer gritar ― e você me diz se esperava ou não.
A mídia toda já está organizando um evento televisivo para mostrar tudo que é público sobre a minha vida para o meu aniversário de 16 anos ― devo me preocupar? E se mexeram a fundo no meu Twitter na minha crise de 12 anos? Ou se acharam aquela foto em que estou todo mijado no primário? Não... não estou preparado...
Por isso, a manhã foi reservada para assistirmos a “Brandon: O Príncipe em Ascensão” documentário do maior canal de Taenia. E o drama é todo, com câmeras lentas e até entrevistas com pessoas que juram que foram minhas amigas na infância e que eu nunca vi na vida...
Rostos conhecidos são poucos e me surpreendo com os rostinhos de Zoe e Hassan enquanto, dividem tela, e falam das nossas travessuras (as boas) para a entrevistadora. Tiro uma foto dos rostos deles em momentos em que estão fazendo caretas e mando para os dois.
Durante a tarde, Petra manda em nosso grupo de mensagens uma lista com o número limitado de novos alunos que entrarão na Academia esse ano ― corajosos, em certo ponto. 28 sortudos. Me lembro quando me disseram há mais de um ano quando as turmas da Academia tinham esse número limitado de alunos.
Não reconheço muitos nomes dali ―, mas Delancy comenta o nome de um primo que se perde nas mensagens. Kyle fala sobre uma duquesa e Petra já colocou uma equipe atrás do Instagram desses filhos reais em busca daqueles que valerão a pena no radar dela.
Então ela diz que um chamou a atenção dela. Magro, mas não tão magro, alto, ombros largos (de natação), sorriso bobo na maioria das fotos, sobrancelhas grossas e cabelo caindo um pouco abaixo das orelhas, em um ondulado quase cacheado em tom escuro.
― Príncipe Arthur Mário José Henrique Bittencourt de Bravante e Cavalcante. Uau, que bíblia.
Petra então discursa sobre o seu possível alvo: filho da família real brasileira (que parece não ter tanta audiência assim no próprio país), tem umas demos largadas pelo YouTube (o que faz Petra ter uma “conexão”, já que os dois gostam de música), que ele tem estilo (pelas fotos com regata branca e anéis de ouro pelos dedos longos ou pelos conjuntos da Dolce & Gabbana ou simplesmente pela própria linha de roupas que tem dentro de uma marca brasileira, uma chamada Baw), pelos amigos aparentemente famosos (celebridades locais, atores de novelas e uma foto com a artista, que reconheço na hora, Anitta beijando a bochecha dele, baladeiro) e, por último, sua paixão por esportes. Dois. Natação (em várias fotos que Petra teve gosto de mandar no grupo, sunga coladinha, corpo molhadinho e esguio) e kart (ao que parece nosso príncipe tupiniquim ― eu pesquisei o significado dessa palavra ― gosta de uma adrenalina também).
No fim, Petra diz que o novo ano já revela possíveis boas aquisições ao nosso Squad ― e se não se der bem, ela pretende apenas dar umas boas sentadas no príncipe peixinho (assim é como o chamaremos a partir de agora).
E meu dia termina com mais prints de Arthur antes de apagar na minha cama com quarenta travesseiros.
Acordo tarde, o que não é meu costume nessas “férias”. Bocejo demais ao me sentar na cama. Percebo então que é, finalmente, a véspera do meu aniversário e que, talvez, eu tenha algumas coisinhas para fazer.
Acho que usei meu privilégio como herdeiro de um país para fretar um jatinho que pegue meus amigos durante o dia de hoje e os tragam para Taenia para passar o dia de amanhã comigo ― é um capricho que vou passar pano para mim mesmo, porque sinto que estou merecendo esse mimo.
Só que o primeiro a chegar de avião não é nem Kyle, Delancy e Petra ou os meus amigos de Brewood. Quase não o reconheço quando é escoltado para dentro do palácio e Jeanine conversa com os guardas tentando entender porque foi chamada as pressas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diario de um jovem (príncipe) gay - Ano 02 | EM ANDAMENTO
Romance"Oi, eu sou o Bran e vem ver comigo toda a merda que resultou do meu primeiro ano na Academia Real de Taenia... #tenso" - Príncipe Brandon