Capítulo 6

10.2K 831 445
                                    

Duas semanas depois... 

POV Vinnie 

Sem perceber, Rose ocupava meus dias. Passávamos muito tempo juntos, descobrindo um sobre o outro. Era diferente de passar com os garotos. Eles me conheciam melhor que eu mesmo mas com Rose, ela não me conhecia nem eu a ela. 

Rosamund era uma garota misteriosa. Por baixo da delicadeza, tinha um lado que amava filmes de terror e livros do Stephen King. Um lado sério e concentrado nos estudos já outro brincalhão e era uma palhaça.  Um lado místico onde acredita no universo e seu poder sobre a gente até em seres mágicos. Um lado astronômico e científico. E por saber disso tudo sobre ela, percebi que não sabia de nada. Rose era como um mapa ao qual eu não conseguia ler. Ao qual não achava o destino final.

Tínhamos saído da escola e ido direto para a pista de skate, tinha chovido a manhã toda e a pista estava quase totalmente seca. Quase.

Deixamos nossas mochilas em um banco próximo e vejo Rose e Jor saírem com cuidado indo até a rampa e começando a andar enquanto Kio esperava eu verificar as rodas do skate para finalmente podermos andar.

Já estávamos andando em uma rampa até que Jordan decide ir em outra rampa, uma das maiores ali. O olhamos com receio, não que ela fosse tão grande, teria piores mas choveu grande parte do dia e ainda poderia estar molhado, não era seguro.

-" Jor, acho melhor não" vejo Kio falar meio receoso e o loiro implicar, por fim eu decido ir.

" Vou primeiro, tenho mais limites que você Jor, se for seguro todos vamos." Aceno e vejo Rose me olhar confusa, Kio explicar e seu olhar confuso vai para um preocupado. 

Subo até a ponta da rampa, não estava completamente seca, continha algumas pequenas poças mas nada que faria um grande estrago. Posiciono o skate e subo descendo a rampa com cuidado. Já na outra ponta, decido ir um pouco mais veloz. Péssima ideia.

Ao descer e passar por um pouco de água, vejo as rodas do skate passarem rápido demais e eu me desequilibrar  virando meu pé esquerdo, causando uma queda e eu batendo de cara com chão. Sem dar tempo de virar de frente sinto os corpos de meus amigos e aproximarem e rostos desesperados se virarem para mim, Rose se agacha junto dos garotos me fazendo sentar, Kio para em minha frente e estende a mão, quando tento levantar, sinto uma dor insuportável no tornozelo sendo obrigado e sentar novamente. Vejo os três trocarem olhares e Rose abaixa novamente, eu entendo o recado e aponto para o pé esquerdo onde doía, a mesma, com a maior delicadeza, puxa um pouco me fazendo soltar um gemido de dor e ela soltar rapidamente. Vejo os três trocarem algumas palavras mas estava mais concentrado na dor no que neles. 

" Vamos levar você para o pronto-socorro tudo bem? Só por precaução, Rose está pedindo um Uber e vamos ligar pra tia Jay no caminho." Jor fala e eu assinto mesmo achando desnecessário, não passaria de uma torção, não iria discutir.

O Uber chega e com a ajuda dos garotos me segurando, entramos no carro e partimos para o pronto-socorro. Chegando lá sou agilmente atendido por uma enfermeira que trás uma cadeira de rodas me levando para uma sala de exames Kio vindo atrás. 

POV Rose 

Estava encostada na porta do posto de saúde, balançava a perna freneticamente até ver Jordan a minha frente acenar pra alguém, quando me viro vejo a Hacker mais velha e nos abraçar.

- Onde Vinnie está?

- Lá dentro, Kio entrou com ele, imagino que já já saia. Jor responde e a mesma  e sai quando seu celular toca ficando só nós duas. 

Olho pra mais velha ao meu lado e reparo em sua expressão. Diferente de mim, tia Jay tinha um semblante tranquilo, seus olhos âmbar não transpareciam tanta preocupação me deixando intrigada.

Deafness - Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora