dois meses depois, maio.
narradora
O tempo teria passado e as coisas com Vinnie e Rose não melhoraram mas aconteceu algo interessante para nossa garota.
Alguns dias atrás, a carta de aprovação das faculdades já tinham chego para Jor, Kio, Brie e Mack que passaram com louvor e Rose esperava ansiosamente pela sua e em uma terça feira chuvosa, junto com as correspondências chegaram mais quatro cartas com selos das faculdades e sem fazer alvoroço, sobe até seu quarto as abrindo com calma.
Ela teria sido recusada em Cambridge e em Royal Holloway mas ainda havia mais duas.
Aprovada em UCL.
Aprovada em Oxford.
Aprovada em Oxford no curso de literatura inglesa.
Rosamund iria para Oxford.
Na casa da frente também havia chegado uma carta. Uma única carta para a única faculdade que Vinnie teria se inscrito. Seria eufemismo dizer que o loiro estava triste. Ele estava acabado.
Seu corpo havia perdido um pouco de peso, tinha duas bolsas de olheira debaixo dos olhos e seu rosto pálido. Ele havia parado de fazer exercícios físicos, parou de ficar com a família e parou de brincar com Cat, ele literalmente ia da escola para casa e de casa para a escola. Sua cama teria virado sua melhor amiga e aquela janela não era aberta há um bom tempo. Jay estava preocupada com seu filho e a mulher estava começando a achar que as coisas estavam indo longes demais e então naquela manhã a mais velha entrou no quarto do filho com uma bandeja de café da manhã juntando tudo que ele mais amava e foi acorda-lo ascendendo a luz levando como resposta o loiro esfregando os olhos ainda com sono e se apoiar na cabeceira da cama.
" Bom dia, meu bem."
" Bom dia mamãe." por mais detonado que estivesse, a doçura rotineira ainda estava ali.
" Trouxe seu café."
" Mas não é meu aniversário e eu não estou doente." fala confuso e a mãe ri o entregando a bandeja. " Como você está, querido?" pergunta e o filho engole em seco.
" Eu não sei." suspira pesado.
" Por que você não sai com Jor e Kio hoje uh? Ou eu você, seu pai e Cat podemos sair para comer." sugere mas o filho nega.
" Não estou animado mãe, acho que quero ficar aqui quieto mesmo." fala e a mãe levanta da cama irritada.
" Já chega Vincent, faz dois meses que você está nessa e todos estamos preocupados com você. não sai desse quarto que está cheirando a mofo, não brinca com Catherine, não fica com a gente, Jor disse que você está distante e daqui alguns meses você vai para a faculdade Vinnie, sei que você amava Rose mas já foi, foi você quem terminou com ela querido, agora você precisa superar" exclama irritada e Vin já tinha os olhos marejados.
" Não terminei com ela porque fiquei com vontade, terminei porque era certo, porque eu nunca seria bom o suficiente para ela. eu não sei se vou pra faculdade porque não tenho condições de ir mãe! Eu não quero sair do meu quarto porque não quero ver Rose porque se eu ver ela eu volto pra ela e um piscar de olhos e eu não posso fazer isso! Tudo me lembra ela, todas as fotos, minhas roupas cheiram a ela mãe, eu não consigo superar porque eu achei que seria mais fácil mas não é e ninguém me disse sobre essa dor." assinala chorando aí Jay começou a entender as coisas. Ela não disse nada, apenas abraçou o garoto que tremia de tanto chorar e fez carinho em seus cabelos encaracolados. Ela precisava arrumar as coisas.
Depois que Vinnie caiu no sono de tanto chorar, Jay desceu as escadas e pegou a carta que chegara mais cedo e a abriu logo sorrindo largo e sentindo os olhos marejarem mas logo se recompondo, precisava seguir com o plano e logo pega o telefone discando o número.
- Oi querido, preciso de sua ajuda.
[...]
- O que?- Jor fala assustado. Jay chamou o garoto para conversar no centro da cidade e contou o que tinha descoberto.- Por que ele não me falou que estava inseguro?- pergunta desapontado.
- Acho que ele não queria nos preocupar querido, não adianta ficarmos bravos agora, precisamos resolver isso.- fala a mais velha enquanto bebericava seu chá.
- tem um plano, tia Jay?
Johannah olha pra o garoto e solta um sorriso.
- Eu sempre tenho um plano, querido.
[...]
Jordan estava parado na frente da porta do quarto de Rose e quando ele fora bater, a baixinha abriu.
- Jor? Tudo bem?- pergunta confusa. A menina também não estava em seu melhor estado, claro, ela passou em uma das melhores faculdades do país e do mundo para a mesma cidade que vão seus melhores amigos mas isso não anulava seu sofrimento. Vinnie tirou Rose do abismo e agora ela parecia estar lá novamente.
- Não mas vai ficar, eu descobri porque Vinnie terminou com você.- fala afobado e a morena arregala os olhos abrindo a porta um pouco mais para o amigo entrar.
- Jordan, ficou claro aquela noite que ele não me ama mais, só, deixe isso pra lá, é o que eu estou tentando fazer.- fala sentando na cama.
- O que? ficou maluca? Vin está sofrendo, você está sofrendo e eu estou sofrendo, Kio também embora ele use aquela "armadura", Mack e Brie também, Cat nem se fala. Entenda Rosamund, o mundo não é um bom lugar se vocês não estiverem juntos então só me ouça e cale a boca. - exclama e Brown se assusta mas acaba se dando por vencida.
- Tudo bem, me explique.
[...]
Eu não tô acreditando nisso.- Rose fala incrédula depois de ouvir tudo. Seu garoto, o ser humano mais doce e amável do universo se sentindo um peso.- Porra, nós deveríamos ter percebido isso.
- mas não percebemos e já foi agora precisamos concertar as coisas.
- O que vamos fazer?
- O que você, vai fazer.- enfatiza se levantando e encarando a amiga.- Reconquiste ele, o mostre o que você sente quando o vê, eu não posso resolver isso, é você quem está apaixonada Rose, sei que vai fazer um bom trabalho.
Ali, Rosamund já tinha algo em mente. Ela mostraria o quão amado Vinnie é.
🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼🌼
SOMOS 10 FUKING K? CÉUS, EU NÃO TÔ BEM
eu juro, eu não dava nada pra essa fanfic, nada mesmo e agora já tem mais de dez mil pessoinhas lendo isso aqui. Eu não sei o que te atraiu nisso tudo mas eu quero te agradecer de coração por ficar.
Esse lugar tem sido meu refúgio, onde eu posso ser o que eu quiser afinal, ninguém me conhece e isso me conforta. Obrigada por serem doces e amáveis todo o tempo, eu amo vcs demais
desculpem demorar a postar, tava uma correria e eu prefiro demorar e postar algo bom do que postar qualquer bosta.
A fic nova ta ficando tão preciosa, já tenho quatro capítulos prontos, só preciso de uma capa
votem e comentem muito que eu vou tentar postar esse fds ainda, arrasem
amo vcs
xoxo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deafness - Vinnie Hacker
FanfictionUm garoto surdo, uma nova garota cheia de problemas e um novo amor. Descobrindo que amar vai muito além de ouvir ou falar. Uma fanfic sobre Vinnie Hacker. ⚠ ALERTA GATILHO ! História com possíveis gatilhos como distúrbios alimentares e ansiedade...