Capítulo vinte e sete - Prelúdio

240 35 4
                                    

"Já nem sinto mais medo"

Senti meu estômago doer quando aquela lâmina chegou perto do pescoço de Jhon, eu sabia de que ela era capaz, e no fundo eu sabia que Rita nunca seria satisfeita com o dinheiro, era algo, além disto.
- Sejamos de mínimos sinceros.
Tentei soar o mais firme possível.
- Eu sei que você não está aqui somente pelo dinheiro, a outras formas de consegui-lo, diga, seja sincera pelo menos desta vês, Rita! O que você quer de mim?
Ela não moveu os lábios, e nem fez nenhum daqueles comentários irônicos e clichês. Após algum tempo, finalmente alguma voz saiu.
- Quando estávamos no colégio, era tudo mil maravilhas, Miguel. Eu e sua mãe, éramos jovens, bonitas e com tudo para dar certo! Até que ela conheceu o seu pai...
Meu coração gelou naquela hora.
- Sua mãe não era facilmente influenciável, mas, ele era bonito, galante, e tinha dinheiro. Bom, não sabíamos muito, mas sempre aparecia com diversos mimos nada baratos para ela na saída do colégio. Era óbvio que ela iria ceder, uma hora ou outra. Mas, eu não achei que seria tão rápido.
Então, um sorriso diabólico se formou na sua face.
- A essa altura do campeonato, era normal ela "se sentir " um pouco. Não era qualquer um que havia um cara daqueles. Mas, daí que veio o porém. O Galã de novelas, era casado e com uma linda família formada, sua mãe não podia acreditar, já eu, bom, nem fiquei assustada. Era o mínimo.
Eu fiquei trêmulo, ouvir aquilo me abalava em extremo.
- Em seguida, gravidez, escândalos, e descobertas. Até o fim dos dois. Se foram juntos, daí ficou você, e é claro, a conta gorda que o seu pai deixou. Eu não podia perder essa oportunidade, Miguel, aliás, ainda não posso.
Então, ela abaixou a cabeça e suspirou fundo, eu vi a decepção em seu rosto, seus olhos murchos, seu batom vermelho marcante, como sangue. Eu vi uma mulher frustrada. Então, aquela era a tia Rita.
- Rita. Se você quer tanto esse dinheiro, ele é seu, lhe darei, mas, por favor. Me deixe em paz!
Então um sorriso malicioso se formou.
- Não, Miguel. Sua mãe sempre teve tudo o que quis, agora, pra mim, você é como um filho. A única lembrança que tenho dela, Oras. Vamos viver como antes, você se lembra?.
- NUNCA, eu prefiro a morte.
Quando me dei por conta, vi o quanto fiquei alterado. Então finalmente Hillary deu algum sinal de vida.
- Esse não era nosso trato.
Então Rita se virou para ele com um tom de deboche.
-Você não tem muito o que pedir, fique calada que servirá melhor assim.
O mundo era realmente louco, ontem eu tinha uma melhor amiga, e agora ela está aqui, em minha frente, em uma cena de crime, estando no lado errado. As pessoas são surpreendentes.
- Hillary, eu queria saber...
minha voz estava falha, eu queria era chorar.
- Só queria saber... onde é que eu errei? Eu tentei de tudo, eu juro.
Vi uma expressão de decepção em sua face.
- Talvez, não tenha sido somente você quem errou. Mas agora, escolhas foram feitas, Miguel. Colabore que irá dar tudo certo. Vá embora com sua tia, e nós deixe em paz. Jhon estava atônito, eu não sabia o que fazer.
- Tudo bem! Vocês venceram, eu irei fazer  o que você quiser, mas deixem ele ir!
- Viu? Como não é difícil. Agora vamos, acho que ainda dá tempo de pegar um voô nessa noite.
Talvez, para deixar as coisas fluírem, eu deveria abrir a mão de algumas coisas, deixei meus sentimentos em off, cansei de ser o coitadinho, alguma atitude racional devia ser tomada para evitar mais desgraças na vida de pessoas, se era aquela a única opção, que seja. Olhei atentamente para o Jhon, e agora amordaçado, olhei em seus olhos e senti o desespero. Hillary passou a mão em seu rosto.
- Calma meu amor, logo estaremos em casa, e juntos, vai ficar tudo bem.
Virei as costas e logo escutei uma voz ecoando na varandinha do lado de fora. A porta estrondou em e foi arremessada para o lado com um chute.
- Todo mundo com as mãos na cabeça, agora!
Meu coração acelerou em um ritmo que eu nunca senti, um misto, tensão e medo. Quando olhei para fora, o Dr. e Dulce estava de longe com olhares esperançosos, a casa estava rodeada por policiais. Aquilo era assustador.

"Espero que gostem, e vamos para a fase final"

Dias Chuvosos (Depois de você) - Parte ||Onde histórias criam vida. Descubra agora