Capítulo Trinta - Até um dia (Final)

510 41 12
                                    


Capítulo trinta - Final

"E a vida vai ser boa e linda, mas não sem um coração partido. Com a morte vem a paz, mas a dor é o preço de quem vive, como o amor, é assim que sabemos que estamos vivos"

Andei vagarosamente pelas ruas, tudo estava se encaixando perfeitamente. O por do sol com minha plenitude, depois de vários meses eu me senti livre, como se uma rocha fosse solta das minhas costas. Eu poderia começar a gargalhar a qualquer momento sem nenhum motivo. O céu, o ar em meus pulmões, ter forças para caminhar, sentir o por do sol. Mínimos detalhes me deram motivos para ser grato. O Luke sabia, ele sabia pelo que eu estava passando, mas, era tudo na hora certa. Tudo determinado, eu iria ter que passar por esse turbilhão, mas dei o meu melhor. Cheguei em casa, era como se eu pisasse nas nuvens, o Jhon estava com o telefone na mão e olhando para o teto com um semblante preocupado.
- Hey, Miguel. Onde você estava ? Morri de preocupação.
Dei um sorrisinho, ele era tão protetivo.
- Calma amor! Estou aqui.
Seus lábios abriram um sorriso muito aconchegante.
- Vem aqui me dar um abraço!
Olhei pra ele com ousadia.
- Vou tomar um banho primeiro. Depois você ganha o abraço, e quem sabe outras coisas mais...
Ele sorriu e veio correndo em minha direção tentando me agarrar, então fugi pro banheiro. E ele foi atrás, corri como nunca, aliás eu estava deitado em um chão de cemitério. Mas ele nunca saberia...
- Deixa eu ir com você então...
Ele empurrava vagarosamente a porta. Enquanto eu dava gargalhadas.
- Não Jhon. Espere lá no quarto, eu já vou.
- Promete que não vai demorar?
- Tá, então vai!
Ele sorriu maliciosamente e eu revirei os olhos. Tomei um banho demorado, lavei o cabelo. Cantei, e até dancei um pouquinho por baixo do chuveiro. Me sequei e coloquei uma box quando sai. Enrolei a toalha na cintura para soar sexy, e fui para o quarto. Empurrei a porta, queria o surpreender. O Jhon estava DORMINDO. Sério, ele estava com a boca aberta e todo torto em cima da cama, dei um sorrisinho. Era óbvio, ele estava cansado. Andei na ponta dos pés para não o  acordar, me troquei e fui para a cozinha. Dulce havia acabado de chegar.
- Miguel, você está aí. Como está neném?
Ela beijou minha testa, e eu fui preparar um chá para a gente.
- Estou perfeitamente bem.
- Que maravilha. Você está pronto?
- Sim, eu estou. Você irá ?
- Óbvio. Estarei ao seu lado. Fique tranquilo, irá dar tudo certo.
Assenti com a cabeça enquanto assoprei minha caneca de chá quente. Corredor frio, o piso branco, meus ânimos não estavam tão elevados, mas aquele clima pesado não podia alterar meu excelente humor. O Jhon parecia um cão de guarda. Bem atrás de mim, era estranho. Mas ele sabia que naquele momento eu precisava do meu espaço. O julgamento não ia ser tão longo, o advogado não tinha muita coisa a favor de ambas, não há argumentos contra fatos. Rita parecia bem, e Hillary não parava de roer as unhas e olhada insistentemente para a gente.
- Alguma das acusadas querem falar por si só?
Rita fingiu que não ouvirá, enquanto após o se pronunciar, Hillary se levantou.
- Espera, já não importa, eu já estou totalmente fodi@&$@, querem que, todos aqui presentes saibam, principalmente meu ex namorado, Jhon. Eu não estou grávida.
O advogado abaixou a cabeça fazendo um sinal de negação. Eu fiquei perplexo. E nem pude reparar na reação de Jhon.
- Muitas reviravoltas de última hora.
O juiz acrescentou.
- Mas, a verdade é a sua melhor amiga minha filha! Uma hora de intervalo, e na volta teremos o veredito.
Suspirei fundo eu estava um pouquinho desconfortável e fomos para a fora da sala um pouco. O Jhon permaneceu calado desde a revelação da Hillary, eu não queria falar, era tão doloroso para ele quanto pra mim.
- Está tudo bem Miguel?
Ele olhou pra mim com uma carinha de choro.
- Sim amor, e você ?
Ele sorriu e assentiu com a cabeça.
- Eu não queria que tivéssemos que passar por isso, eu não queria mais viver mentiras.
- Eu também não Jhon, mas está é a vida... mas, desde que estejamos juntos, tudo irá ficar bem.
Ele apertou a minha mão, e assim seguiu firme. Os minutos demoram passar, dona Dulce nos deixou sozinhos em um banco. Ficamos em silêncio todo o tempo. 
- O tribunal tem o seu veredito, o público pode voltar a sala caso queira!
Anunciou um guarda.
Eu estava um pouco ansioso, mas segui firme. O Jhon parecia um pouco mais, então ele seguiu à frente. A sala estava fria, uma grande tensão se formara, eu olhava fixamente para Rita, aquela mulher que tanto fez parte da minha vida, mas não significa absolutamente nada. Pelo menos não mais.
- Como já procurada, e pelos crimes de falsidade ideológica, tráfico, estelionato, sequestro e assassinato, tendo dados todos os crimes como culpada, a réu Rita oscxar leva prisão perpétua sem direito a condicional. E a réu Hillary Larton pelo crime de falsidade ideológica e cúmplice de um sequestro, leva 4 anos, e mais 1 de serviço comunitário. Caso encerrado.
E assim o juiz bateu o martelo, dando fim a uma era da minha vida. Eu lembro de Rita dar um sorriso e não olhou para trás, eu não podia discordar, ela tinha classe em qualquer ocasião. Já Hillary ficou histérica e começou a chorar compulsivamente, e uma policial a escoltou.
- Amor, acho melhor eu ir falar com ela.
- Não Miguel, por favor! Não é hora, são as consequências de seus atos, ela tem que lidar com isto.
- Mas, Jhon...
- Amor, eu sei que você tem um coração bom, mas vai por mim, não é hora de mostrar isso. Ela tem que lidar sozinha... eu sei que ela foi sua melhor amiga, e por um tempo também, minha namorada, mas o tempo muda, e as pessoas também, só basta aceitar e se adaptar, estou aqui gatinho, fique tranquilo.

Dias Chuvosos (Depois de você) - Parte ||Onde histórias criam vida. Descubra agora