"Um pouquinho de cada dia, você vai longe"
Dizem que a vida é um flashe, e estamos em constante mudança. Que não é duradouro, não é para sempre, nada é o mesmo por muito tempo. Eu detestava essas oscilações da mesma, me deixava tão amedrontado. Ouvir o namorado da minha melhor amiga desabar na minha frente e dizer que simplesmente não quer mais ela, eu sei que ele estava em seu direito, ninguém é obrigado a estar do lado de ninguém. Mas e a consideração? E os momentos vividos juntos ? É horripilante pensar que uma pessoa pode se enjoar de você a qualquer momento. E eu não queria isso para mim tão cedo.
Narrado por Jhon.
Babaquice da minha parte quase se declarar para o Miguel e falar tão duramente assim da melhor amiga dele ? Talvez. Mas eu não aguentava mais me conter, ele está tão indeciso, mas, suas atitudes o mostra tão decidido como nunca. Mas, seus olhos... O Miguel não merecia aquilo, a vida estava sendo muito cruel com o mesmo, me doía muito vê-lo o sofrer daquela forma
Me encostei na parede e fiquei pensativo.
Flashes
- Cara, você não está jogando bem hoje. Está tudo certo?
Luke estava realmente desanimado, perdi facilmente seu fôlego e estava bastante distraído.
- Quer falar algo pra mim, cara ?
Era claro que algo o incomodava. Ele olhou para minha cara e sorriu desanimado.
- Não Jhon, está tudo certo.
Sorri de volta e fomos para o vestiário. Ele tomou um banho e se virou para mim. O silêncio reinou, deixando o clima apático. Olhei para o chão e uma fita vermelha vaiava até o ralo. Fiquei assutado.
- Hey cara, o que está havendo?
Ele se virou para mim e seu nariz emanava sangue em abundância.
- Luke? Vamos para o hospital cara!
Corri e me sequei rapidamente vestindo minha roupa nem sei como. E ainda lhe trouxe outra toalha.
- Não é preciso!.
Ele se sentou no canto do banheiro ainda nu. Aparentemente o sangramento havia terminado.
- Como assim, não precisa? Não cara, temos que ir.
- EU JA DISSE QUE NÃO PRECISA CARA!
Ele alterou a voz e eu me silenciei. Era a primeira vez que eu via o Luke tão fragilizado. Alguns segundos a mais se passaram e ele finalmente olhou para mim.
- Eu vi o jeito que você olha para ele...
Fiquei confuso, e assustado, então ele havia percebido.
- Como assim, cara?
Ele deu um sorriso, oscilava entre sínico e triste. Eu nunca soube definir.
- O meu namorado... Eu vi como você olha para ele. Você gosta dele, Jhon?
Dei uma risada
- Não seja patético cara. E vá se trocar! Isso está soando estranho.
Ele se levantou e tomou a toalha da minha mão a enrolando na cintura. Ainda havia alguns resquícios de sangue em seu rosto.
- Certo, Luke. Eu sei que eu e Miguel já nos aproximamos muito no passado e ele foi um pouco importante para mim. Mas eu estou com a Hillary cara, de onde você tirou está ideia maluca ?
Ele vestiu uma boxe por baixo da toalha e em seguida começou a se trocar como se nada houvesse acontecido, prossegui sem a resposta.
- Você não está melhor, certo? Ou isso que ocorreu é normal?
Ele deu um sorriso e eu fiquei com um pouco de medo.
- Melhor?... Bom, acho isso meio impossível, não tem jeito para mim, Jhon.
- Para de gracinha Luke, hoje não estou bem, sério mesmo.
Após ele vestir sua blusa e calçar a sandália e tirar os respingos de seu rosto com a toalha finalmente ele soou um pouco mais, sério.
- É, eu sei que isso não é legal. O Miguel iria dar um surto se soubesse.
- Você está mentindo para ele, Luke ?
Meu sangue ferveu instantâneamente, aquilo era estranho.
- Não diria mentir, e sim, omitir.
- Não deixa de ser um porra de mentira. Você não muda mesmo.
Ele olhou para o chão.
- Talvez você não me entenda, mas, não fale nada para ele, isso é um pedido de um moribundo. O que você iria achar de passar os últimos meses com sua namorada em um hospital? Um maldito hospital. Não me julgue se você não passa por algo parecido!
Fiquei sem palavras, ele estava certo, por um lado. Mas, e depois? O que seria do Miguel?.
- Certo bonitão, quer dar os últimos melhores meses para ele, mas, e depois? Quando não estiver mais aqui. Você pensou? Mentir não é o caminho, Luke.
Ele suspirou.
- Você gosta dele, certo?
Fiquei tão surpreso que prendi até a respiração. Eu, talvez sentisse algo por ele, mas vetei totalmente esse sentimento sem fundamento. Já que ele havia colocado o Luke em um pedestal.
- Que tipo de pergunta maluca é está, cara?
Ele voltou a suspirar.
- Gosta, não gosta?.
Engoli seco e abaixei a cabeça, não dava para mentir, eu gostava daquele menino, era inegável.
-Eu te estudei, Jhon. Me aproximei de você, te avaliei. Nunca imaginei que você era esse cara incrível. Você é com certeza e seria um namorado melhor do que eu.
- É, a Hillary não costuma reclamar tanto. Mas, onde você quer chegar Luke?
Eu estava cada segundo mas confuso.
- Quando eu for, você pode cuidar dele, do meu menino?
Voltei a engolir seco
- Cara, você está precipitando as coisas. Você não vai ir a lugar nenhum.
Ele voltou a sorrir
- não quero falar mais nada, você viu o show ao vivo. Então...
Aquele cara, ele era diferente de todos que eu já conheci.
- Jhon, só falta você andar com uma placa que você não gosta da Hillary como... Como posso dizer? Como namorados gostam de suas namoradas. Você parecem irmãos, mal se beijam e eu não vejo nenhum clima, não quero lhe deixar constrangido que já lhe peguei olhando para o Miguel tantas vezes que nem consigo contar.
Meu coração disparou e minha boca secou, eu não tinha palavras para lhe responder. Era a pura verdade... Ele voltou a falar.
- Não quero fazer nenhum tipo de suspense, e fazer você se sentir incomodado. Você conhece o meu estilo e o quanto objetivo sou. Está claro que eu estou morrendo, você viu um dos meus shows hoje, eu sinto muito. Mas, sem lamentações!
- Luke... Eu sinto muito, eu não queria que nada disso estivesse acontecendo. Ele te ama tanto..
Ele sorriu desanimado.
- O mundo não é, e nunca será do jeito que queremos. Você parece ser um cara responsa e que poderia dar algum futuro para o meu menino, e quando eu partir, quero confiar ele a ti, Jhon.
Continuei sem palavras.
- Quem cala consente, certo? Então, eu acho que isso já é sua resposta.
Até que finalmente a voz saiu
- Cara, eu namoro e isso é loucura, eu não posso sequer deixar a Hillary.
- Você saberá o que fazer na hora certo, Jhon.
- Não lhe prometo nada, cara.
Ele sorriu.
- Não precisa, suas atitudes já lhe entregaram faz tempo.
Saímos do vestiário e fomos andando vagarosamente, ele estava determinado naquele plano e eu apenas ouvindo, era o mínimo.
Flashes off
Se fosse assim, assim seria. Ele sabia exatamente o que eu fazéria na hora certa, mas, com certeza ainda não era, pois eu estava mais perdido que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dias Chuvosos (Depois de você) - Parte ||
RomancePrólogo. Naquela manhã o ar era gélido, a rua estava deserta. O vento forte anunciava uma forte chuva, fazendo estremecer meu corpo. Aquela dor rasgava no âmago do mais implacável tormento. Sentia suas carícias, seu calor, seu desejo... Mas não ha...