Capítulo Doze - Clima

322 52 7
                                    

"Alguns despedidas são os nossos "Para sempre". Acostume-se!"

O dia estava inerte, aquele papo estranho com o Jhon não havia me agradado em nada. Dulce havia chegado e estávamos na cozinha a falar.
- Como é bom ter você aqui com a gente. Trouxe tudinho?
Dei um sorriso.
- Digamos que, o suficiente.
Espero que eu seja de precisão ao lado dela, sinto-a tão longe, Dulce não estava feliz com algo. Sei que alguma hora iria descobrir. Jhon havia saído, sabe-se lá para onde. Eu estava distraído na sala quando alguém bateu a porta. Não queria atender, até que Dulce grita lá de dentro.
- Miguel, atenda para mim, estou indo para o banho.
Era o fim da picada mesmo. Dei um sorriso de nervoso e então fui a atender. Eu era tão azarado, que idiotice minha, mas pela primeira vez eu estava incomodado com minha própria amiga. Era a Hillary, e ela estava tão diferente, sem maquiagem e um pouco... Estranha.
- Miguel, o que está fazendo aqui?
Eu sei que não estávamos nas melhores fases, mas aquela reação logo de primeira? Ainda mais estranho.
- Oi para você também. E, irei passar uns dias aqui.
Ela não esboçou nenhuma reação.
- O Jhon está?
Meu corpo estava tenso e a respiração um pouco desnorteada.
- Não, ele saiu. Não sei para onde.
- Estranho, ele nunca avisa sem sair. A minha sogra está?
Senti que ela tentou soar "sogra" um pouco mais alto. Certo, agora eu tinha certeza que não estávamos de boa.
- Está ao banho. Quer entrar?
Ela balançou a cabeça. E sem se despedir e dizer mais nenhuma palavra, se virou e saiu andando pela calçada. Que louca. Voltei-me para dentro, quando Dulce saiu do banho com um roupão azul.
- Quem era meu querido?
- Hillary... Ela estava, estranha.
Dulce revirou os olhos.
- Estranha é pouco. Sinto que meu Jhon está a evitando. Ele arruma sempre desculpas e evita encontros com ela recentemente. E, pelo jeito ela está percebendo, né ?.
- Ela me tratou com desdém. Sei que a nossa última conversa não foi uma das melhores, mas eu não tenho culpa da vida ruim dela.
- Ela nem conversou comigo sobre a gravidez repentina, Miguel. E eu que sou avó da criança, poderia muito bem ajudar, no mínimo, aconselhar algo.
Corei um pouco, então ela sabia.
- E eu ? Eu não sei... Essa gravidez foi tão inesperada para todos, inclusive para ela. Vou dar um desconto por isso, ela provavelmente está abalada ainda.
- Pois é. Então tá. Eu irei me trocar e preparar um chá para nós.
- Okay.
Dei um sorriso e me voltei ao sofá, fechei os olhos e comecei a flutuar em pensamentos. Eu estava começando a formar alguns planos, entre eles ir embora, cursar algo e nunca mais voltar a morar naquela cidade. Absolutamente tudo me lembrava a ele, o cheiro, as ruas, um cheiro de morte entrava em minhas narinas me deixando desnorteado, eu não conseguia me desprender por completo. Um peso fazia-me ficar mais lento, menos alerta, mais distraído.
Flashes
Narrado por Rita
Aquele babaca merecia uma lição, a minha galinha dos ovos de ouro queria voar, assim, depois de tantos anos de trabalho e dedicação, eu não poderia deixar ele se sentir tão livremente assim. Por conta de um menino novo no bairro. Eu não poderia dar um jeito nele, era bonito demais para morrer, e depois, o Miguel poderia descolar outro. Então, o jeito seria colocar o mesmo em seu devido lugar. Estudei os limites da escola por alguns dias, estudei os alunos e um grupinho a qual julguei ser do time por suas vestes andavam com o tal garoto que o Miguel estava interessado. Foi fácil me aproximar, eram uns idiotas.
- Vocês o conhecem, certo?
- Sim madame, mas, por quê exatamente quer que o moleque apanhe?
- Não é nada pessoal, ele só precisa aprender. Enfim, sabe aquele grandão que anda com vocês, o tal de Lucas...
- Luke!
- Isto, eu quero que se possível, façam ele participar, acham que conseguem?
- Faremos o possível madame. Mas, e o remuneramento!
- Aqui neste envelope tem mil dólares, e tem muito mais por onde veio, se colaborarem.
Vi vários sorrisos de uma só vez, garotos...
Não demoraram nem um semana para eu receber uma ligação. Acendi. Cigarro acompanhado de uma taça de vinho, eu sei que no fundo ele um dia iria saber que era somente para o seu bem. Se não for pelo amor, será pela dor.
Flashes Off.
O Jhon chegou da rua bastante ofegante, ele estava um pouco soado. Parecia que tinha corrido.
- Hey filho, por onde estava ?
- Fui dar uma volta.
- Tome um banho e venha nos fazer companhia!.
Por um segundos tive um vislumbre dos meus breves e maravilhosos momentos que tive com meu Amor e minha sogra em uma casa. Eles eram tão divertidos e eu tive uma família por algum tempo. Meu estômago esquentou e a saudade aumentou. A saudade estava em mim em cada ato, cada momento e cada vislumbre dos meus dias. Tudo estava aparentemente aumentando gradativamente. Era torturante viver naquela situação. Aguentar firme e seguir em frente. Alguém voltou a bater na porta, que encheção de saco. Desta vez, Dulce foi atender.
- Ah, e você de novo? Entre!.
De novo a Hillary ? Tá... Combinamos que somos amigos, mas ela parece que foi abduzida e devolvida de outra forma.
- Eu vim atrás do Jhon, dona Dulce. Ele está me evitando esses dias. E eu não fiz absolutamente nada.
Jhon desceu as escadas com uma toalha enrolada na cintura.
- Hillary , já conversamos. Então, por favor!
- Não conversamos nada. Você não pode acabar com nosso amor assim, Jhon.
- Você sabe que eu não lhe amo Hillary. Então, por favor!
- Diz isso para o nosso filho que irá crescer sem pai.
- Eu não negarei a minha paternidade e nem darei as costas para o meu filho, o assumirei como homem. Mas, não preciso estar necessáriamente com você. 
Ela se calou,eu vi o ódio estampado em sua face.
- você irá se arrepender Jhon, acredite!
Em seguida ela começou a caminhar para a porta e antes de sair ela olhou para trás.
- Eu achei que você fosse meu amigo, Miguel, mas já entendi tudo. Não pense que irá ficar assim.
Ela bateu a porta com força saindo em disparada. Eu estava boquiaberto. E o Jhon inexpressivo. Que clima.

"Olá honeys, é um prazer enorme estar escrevendo para vocês, eu receio que demoro as vezes atualizar, mas estou dando o meu melhor, não esqueçam de dar aquele votinho, obrigado".

Dias Chuvosos (Depois de você) - Parte ||Onde histórias criam vida. Descubra agora