23. Good idea

490 47 20
                                    

Por Beatrice.

A guitarra de Michael era de um tom escuro de vermelho. Lembro que por muito tempo vi meu irmão juntar dinheiro para comprá-la, e por muito tempo o vi falhar. Ele queria comprar com seu dinheiro e apenas seu dinheiro. Até a mesada que nosso pai dava ele recusou usar, pois sabia que na primeira oportunidade, nosso pai tiraria a guitarra dele. Quando ele conseguiu finalmente comprar seu instrumento, foi um dia marcante e memorável. Sei que para Michael foi muito mais do que só a compra de uma guitarra. Pra ele, foi a comprovação de que ao contrário do que crescemos ouvindo, chegava um momento que não dependíamos mais dos nossos pais. Comprar uma guitarra com o próprio dinheiro foi como esfregar sua liberdade na cara do nosso pai. Foi um dia divertido aquele. Meu irmão estava mais feliz do que nunca.


Agora eu fito a guitarra guardada cuidadosamente dentro do seu armário sentindo um milhão de sensações ao mesmo tempo. É injusto que ele tenha aproveitado tão pouco algo que ele almejou por tanto tempo.


Me afasto do armário e me sento na cama enquanto escuto o barulho de chuva lá fora. Não me sinto em casa. Parece bobagem, mas eu realmente acreditei que me sentiria em casa logo de cara quando me mudasse. Não está acontecendo. Me sinto uma intrusa, invadindo espaços que não são meus. Tento ver pelo lado positivo. Saí da casa do meu pai. Isso é uma vitória para mim. Não seguirei mais suas regras, não me machucarei mais.


Viver aqui é algo que com o tempo sei que vou me acostumar. Se depender de Calum e Ashton, sei que será mais fácil. Sei também que Luke é um problema, mas com o tempo sinto que vou lidar melhor com a mudança drástica que tivemos na nossa amizade. Tudo é uma questão de costume.


Fito minhas malas agora vazias. Consegui guardar a maioria das roupas na cômoda perto da cama. Não guardei nada no guarda-roupa, pois ainda tem muitas coisas do meu irmão guardadas. Não quero mexer nisso ainda, é cedo demais. Já é tarde, quase 02:00h. Já arrumei a maioria das minhas coisas, já tomei banho e já visto meu pijama. Estou pronta para dormir, mas há um problema.


Eu não consigo.


Tento me convencer que é porque estou em um novo ambiente, ou porque estou agitada ainda pela mudança, mas sei que não é nada disso. É o quarto. A cama talvez, ou os quadros na parede. A guitarra no armário, com certeza.


Me levanto quando ouço a porta do apartamento abrir. Escuto a voz de Ashton cantarolando alguma música e saio do quarto, seguindo pelo corredor até chegar na sala.



- Acordada ainda, abelhinha? A mudança não cansou, não? -ele pergunta assim que me vê, enquanto caminha para a cozinha-


- Estava arrumando algumas coisas. -comento e suspiro, me aproximando e sentando em um dos bancos da ilha da cozinha- Chegou cedo. A luta já terminou? -pergunto e Ashton solta um suspiro cansado-


- Nem aconteceu luta. Não no ringue, pelo menos. -ele solta uma risada seca- Luke e Grant brigaram no vestiário e Hunter, puto da vida, cancelou a merda toda.


- Mas porquê? -pergunto surpresa e preocupada e Ashton me olha, erguendo uma sobrancelha-


- Algo me diz que o interesse de Grant por você foi um dos motivos. -ele dá de ombros e eu fico tensa-


- O que? -pergunto surpresa e ele ri de leve-


- Só suposições, abelha. -ele dá de ombros ao falar- Você já comeu? Nós comemos no bar, mas acho que tinha algo para esquentar no micro-ondas.


- Eu comi. -falei e Ashton assentiu bocejando- Vai dormir, garoto. Está caindo de sono. -falei sorrindo e ele se espreguiçou-


- Vou mesmo. -concordou e beijou minha testa- Boa noite, Bee. Durma bem. -se arrastando pelo corredor, Ashton sumiu de vista e pude me afundar novamente na solidão daquele apartamento-

Falling (L.H.)Onde histórias criam vida. Descubra agora