Cap. 13

1.6K 154 18
                                    

O dia na escola estava sendo extremamente agradável, eu não sei qual foi a desculpa que deram pelo acidente que teve, mas seja o que for, funcionou.
O sinal bateu e eu estava arrumando minhas coisas quando alguém se aproximou, como essa aula era junto com a tia Bella, achei que fosse ela.

- Oi. - Escuto dizer e percebo que não era ela.

Quando me virei para ver, era um garoto, moreno, tinha os olhos escuros também e ele estava vermelho.

- Ola. - Digo e o vejo arregalar os olhos, ouvi seu coração falhar por um segundo.

- Niko ? - Ouço tia Bella me chamar e a olho. - Amigo novo ?

Eu a encarei, eu poderia fazer amigos certo ? Se eu tomasse cuidado, poderia fazer amizades.
Eu o olhei e ele parecia ainda mais vermelho.

- Eu sou o Stiles. Prazer. - Ele diz para ela e para mim. Sorrio para ele.

- Sou Nikolas, pode me chamar de Niko. - digo.

Ele sorri.

- Niko, gostaria de fazer esse projeto de ciências comigo ? - Ele diz rápido demais, se eu não fosse metade vampiro, ia ficar sem entender.

Olho para a tia Bella, que sorri e acena com a cabeça.

- Claro, - Lhe respondo sorrindo. - Podemos combinar certinho depois ?

- Sim, ótimo, claro. - Ele fala rápido, como se estivesse nervoso. - Até outra hora então.

Ele acena e sai da sala, quase correndo.

- Acho que Damon tem um competidor. - Tia Bella diz e eu a olho em confusão. - Vamos querido, o pessoal deve estar louco esperando você.

A gente foi andando calmamente até o refeitório e sentamos junto onde a nossa família estava.

- Como deixou isso Bella ? - Tia Rose começa, sem chance nem de dar um oi primeiro.

- Ele precisa de outros amigos Rose. - Tia Bella fala calma. - Ele é bom em se controlar, e precisa de amigos.

- Somos os amigos dele. - Tio Kol fala.

- Não, somos a família. - Tia Alice diz. - Ele precisa conviver com outras pessoas, o outro menino não tem maldade, eu vi.

- Isso é verdade Edward? - Meu pai pergunta. - O garoto ta pensando algo ?

- Eu so ouço o quanto está feliz por finalmente conseguir falar com Niko. - Tio Edward diz. - O amigo dele, McCall o incentivou, e ele está recebendo apoio desse amigo. Tem algo mais.. - Tio Edward diz. - Mas isso é melhor conversar em casa.

- Posso ser amigo dele então? - Pergunto olhando minha mãe.

- Claro querido. - Minha mãe responde sorrindo.

- Stiles não oferece perigo ? - Rose pergunta.

- Talvez só para o Damon. - Tia Alice fala rápido, quando percebe que Damon se aproximava, com o barulho dos adolescentes ali, era realmente difícil ele ter escutado essa última parte.

- Oi familia. - Damon diz sorrindo. - Qual a nova ?

- Niko fez um amigo. - Meu pai responde num tom de provocação, e aparentemente funcionou, ja que Damon me encarou imediatamente.

- Amigo ? - Ele pergunta.

- Vai ser so meu parceiro de ciências, nada demais. - Digo simples, comendo uma banana que tia Alice tinha pegado pra mim.

- Sei.. - Ele diz sério.

- Isso vai ser divertido. - Tio Emmett diz e Tia Alice ri.

O sinal toca e levantamos, todos vão para suas aulas, Damon não diz nada e apenas segue para sua sala, minha próxima aula era livre, então sai andando para falar com Stiles.

- Stiles ? - O chamo. - Você tem um minuto ? 

Ele sorri em resposta.

- Claro. - Ele diz.

- Sobre o projeto.. - Começo dizendo, eu pensei que faria com a tia Bella, mas como faria com ele, eu não sabia ao certo, como começar, ja que nunca tinha feito algo assim.

- Pensei sobre isso, - Ele diz vermelho. - Vamos decidir sobre isso depois da escola ? Podemos ir em uma lanchonete e planejar isso.

Eu o olhei impressionado, eu nunca sai pra uma lanchonete antes.

- Tudo bem, mas eu não conheço a cidade e .. - Falo.

- Sem problema, eu levo você. - Ele diz alegre. - Te deixo em casa depois.

- Combinado então. - Digo feliz.

- Preciso correr, tenho educação física agora. - Ele diz. - Até depois Niko.

- Até. - Digo acenando.

Tudo ocorreu bem e eu estava feliz, tantas coisas novas para um dia, eu teria um amigo novo e eu ia sair com ele, estava mais que feliz.

Sem que Niko soubesse, Damon estava por perto e tinha escutado tudo, o ciúmes queimou seu corpo, mas ele nada ia fazer, ele sabia sobre Niko, sabia que ele não tinha tido uma vida normal, não iria tirar sua felicidade assim, ele decidiu aguentar quieto, aguentaria por Niko.
O que Damon não sabia, era o quão difícil isso seria.

Minha Redenção Onde histórias criam vida. Descubra agora