21 - Nouveau départ

81 9 10
                                    

No dia seguinte, o trio aproveita para passear pelas encantadoras lojas do centro da cidade. Del, empolgada, encontra um vestido azul com um lindo decote para usar na ocasião especial do jantar.

Ao retornar ao hotel, ela dedica um tempo para caprichar no visual, aplicando uma bela maquiagem e arrumando seus cabelos com uma elegante escova, jogando-os delicadamente de lado.

Vou tentar só mais desta vez. Por aquele bonitão, vale a pena, pensa Del, enquanto coloca seus cílios postiços, em seguida posa para o espelho e manda um beijo para si mesma.

Quando chegam na casa de José, apertam o interfone do prédio para poderem entrar. Agora mãe e filho moram em um apartamento maior e mais confortável do que antes.

Joana caprichou no jantar daquela noite com prazer, pois considera Bianca como se fosse uma filha e suas amigas também são bem-vindas. Quando elas chegam, ela não sabe o que fazer para agradá-las.

- Sejam bem-vindas, fiquem à vontade. Ouvi falar que os franceses gostam muito de vinho, vocês querem? Ou preferem um queijinho?

Os olhares de José e Delphine se encontram no mesmo momento que ela bota os pés no apartamento. Ele vai direto ao encontro da moça e pega na mão dela para cumprimentá-la com um aperto de mão:

- Salut bonne nuit, bienvenue, vous êtes très belle, veuillez vous asseoir.* - diz com orgulho a frase que treinou diante do espelho.

Del fica boquiaberta e surpresa enquanto observa o sorriso amigável dele, em seguida faz o mesmo.

- Merci, noble monsieur!*

Durante o jantar, José e Delphine ainda tentam se comunicar sozinhos e entre gargalhadas conseguem trocar algumas palavras. Enquanto isso, Manon usa um aplicativo em seu celular que traduz conversas para tentar entender, com muito esforço, o que todo mundo está dizendo. Apesar das diferenças das línguas, é um jantar divertido e agradável.

Em um dado momento, José chama Bianca para ajudá-lo a servir a sobremesa, mas na verdade é só uma desculpa para a atrair e conversar:

- Bia, é uma pena que sua amiga não é brasileira, eu gostei muito dela. Eu a achei tão bonita e simpática...

- É uma pena, pois eu acho que ela também gostou de você.

- É mesmo? Puxa! - Reage coçando a cabeça.

- Eu acho que vocês dariam um casal muito bonito. Aliás, ela está à procura de um namorado faz muito tempo - comenta, pegando as taças de sobremesa.

- É sério? Bom, então... Você me passa o número do celular dela? Eu também estou procurando uma namorada, e para casar.

- É claro! - exclama, devolvendo as taças de onde pegou para tirar seu celular do bolso.

A noite se estende e o cansaço não consegue vencer a inquietação das amigas, principalmente de Bia. Enquanto deita na cama do hotel, as lembranças de Julien invadem seus pensamentos, despertando uma mistura de saudade e tristeza.

Sentindo-se angustiada, ela pega seu celular e começa a folhear as fotos antigas que registram momentos felizes ao lado dele. Seu coração aperta ao ver o rosto daquele homem que um dia a fez tão feliz. Uma lágrima de tristeza escorre devagar pela sua bochecha, deixando um rastro salgado em sua pele.

Nesse momento, uma notificação em seu celular chama sua atenção. É uma mensagem de Julien, e junto com ela, uma foto. Bia segura o celular com curiosidade misturada com a apreensão.

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora