7 - De saco cheio

93 15 19
                                    

Enquanto voltam para casa após o programa, Julien conversa animadamente sobre o que aconteceu com sua mãe. O assunto ocupa todo o caminho, mas ele percebe que sua esposa está estranhamente calada, o que não é comum, já que ela geralmente fala bastante.

Neste momento, uma respiração bem forte é percebido por ambos, no banco de trás, Désiré inicia uma crise.

- Mãe, pare o carro!

Com calma e experiência, Julien acalma Désiré, enquanto sua mãe busca um livro no porta-malas para ajudar a abaná-la e proporcionar mais ar.

Nada parece estar funcionando para acalmar Désiré, então Julien a segura no colo e a leva para o meio-fio, afastando-a do carro. Ele a abraça com carinho, tentando confortá-la enquanto sua mãe se aproxima com uma garrafa de água.

A situação parece demorar, mas, aos poucos, Désiré se acalma e recupera o controle. Julien continua ao seu lado, oferecendo-lhe conforto, enquanto sua mãe permanece por perto, pronta para ajudar.

Julien e Désiré permanecem sentados juntos no meio da estrada, até que Désiré resolve se manifestar:

- Eu sabia que não devia ter vindo! - Diz ela ainda bastante abalada.

- Ah, ótimo, ela já melhorou. Vamos, mãe?

- Mas como iria imaginar que você estaria com uma amiguinha? - Désiré o ignora e concluí.

- Que amiguinha, Désiré?

- Aquela garota negra, quem mais? Faz tempo que desconfio de você, sabia?

- Não vamos falar sobre isso agora, vamos? Olha o seu estado!

Ela enxuga suas lágrimas com as mãos e ele suspira, tenso.

- Tente se acalmar, ainda temos muito chão pela frente. - diz a sogra.

Julien ajuda-a se levantar e a voltar para o carro, pois ela está com as pernas bambas. Senta-se então junto a ela, dessa vez, num silêncio total.

★★★

Como ganhou um prêmio de consolação no valor de mil euros, Bianca chama suas amigas para irem até as lojas, pois quer comprar algumas coisas novas. Ela olha várias e várias vitrines e gosta de vários vestidos, até que não consegue resistir e compra um. Também leva algumas maquiagens, inclusive um batom rosa e um perfume de fragrância doce.

Para aproveitar as aquisições, faz uma maquiagem leve e passa o perfume para ir trabalhar. Gosta do resultado e se sente muito bonita arrumada daquele jeito.

Bianca chega ao restaurante e, ao entrar, seus olhos encontram os de Julien. No instante em que seus olhares se cruzam, ela percebe a forma como ele a encara com uma intensidade cativante. Seu coração dispara diante daquele olhar tão intenso, e uma onda de calor percorre seu corpo.

No entanto, os dois são a sensação do momento por terem aparecido na televisão e todos os funcionários só falam sobre isso. Ninguém esperava que ela, a garota da limpeza, tivesse talento para a cozinha. Bia fica imensamente feliz com os elogios que recebe.

Julien, por sua vez, sente-se hipnotizado pelo brilho nos olhos dela. Ele não consegue evitar de admirar sua beleza radiante, seus cachos soltos dançando delicadamente ao redor do rosto enquanto ela ri e o batom cor de rosa realçando seus lábios. Ele se pega encantado, perdendo-se naquela visão.

- Nossa Bianca, nem eu iria saber aquela sobremesa! Você deveria cozinhar aqui. - elogia um dos colegas de trabalho, e Bianca sorri, agradecendo o comentário.

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora