16 - Cuidado com o que deseja.

63 9 15
                                    

Em um certo dia agradável e ensolarado de primavera, Bianca passeia pelas ruas parisienses tranquilamente, é um passeio a só, necessário às vezes.

Com sua bolsa vermelha e salto alto combinando, ela olha vitrine por vitrine e admira as adoráveis flores que abriram nos últimos dias enquanto reflete sobre tudo o que está acontecendo em sua vida.

Desde o dia do evento que foram premiadas, percebe o quanto avançou até agora e se sente satisfeita com a pessoa que está se tornando. Apesar disso, ela é ambiciosa e quer mais. Seu sonho ainda não está realizado por completo, precisa subir mais alguns degraus.

Quando chega em frente a uma livraria, uma capa de revista na vitrine chama sua atenção, pois está intitulada como "Primeiras estrelas em poucos meses" e ainda há uma foto de suas amigas e ela.

- Olha! É do evento do Guia Michelin e eu estou na capa - diz em voz alta.

Imediatamente entra na loja para comprar a revista e começa a folhear e ler dentro da loja mesmo. Quem diria... Já apareci na televisão, fui mencionada no jornal e agora numa revista super importante. Realmente parece que eu estou ficando famosa. Não esperava que isso fosse acontecer um dia. Imagina: eu, famosa? Ah, como queria que minha mãe estivesse aqui para ver isso. Como sinto a falta dela. Bianca abraça a revista como se quisesse abraçar sua mãe.

Ela sai da loja com a revista ainda abraçada em seu peito - quer guardá-la para sempre, pois se trata do começo da sua carreira e de sua história. Eu estou tão feliz, que nada será capaz de estragar o meu dia.

Mais tarde leva a revista para Le Mabidel a fim de mostrar para todo mundo.

- Imagina: eu, linda, rica e ainda famosa? Serei irresistível! - declara Del, animada, olhando a sua foto publicada.

- Eu me sinto desconfortável com a minha imagem tão exposta, mas, se isso servir pra gente ganhar mais dinheiro, vale a pena.

- Com certeza, Manon, também quero ganhar muito dinheiro! - declara Bianca, animadamente.

- Só sei que a nossa mãe estaria mega orgulhosa de você, Bia - Bruna entra na conversa, empolgada, fazendo sua irmã olhar rapidamente para ela, carrancuda.

Bianca finge não escutar a irmã.

- Já está na hora de abrir o restaurante, não está? - A irmã mais velha sai da cozinha em direção ao salão.

Bruna senta-se cabisbaixa e uma lágrima começa a escorrer pela sua bochecha. São tantas tentativas de reaproximações frustadas, que ela se sente esgotada.

- Parece que ela nunca vai me perdoar... - sussurra, arrasada.

- Ela vai te perdoar, sim, chérie! Vocês só precisam de mais tempo. - Del tenta consolá-la com uma carícia nas costas.

- Quando eu resolver voltar para o Brasil, ela vai sentir minha falta.

- Não, não faça isso! - diz Manon - fique aqui com a gente.

Enquanto isso, Bia coloca a placa anunciando que o estabelecimento está aberto e em seguida senta-se em uma das cadeiras externas. Apoia a cabeça nas mãos, apoiadas na mesa, e solta um longo suspiro.

Queria que ela sumisse!

Neste instante alguém se aproxima e a chama, cantarolando:

- Ma chérie...

Bia já sabe quem é, abre um pequeno sorriso e sente seu ombro sendo tocado suavemente.

- O que foi? Por que está triste? - pergunta Julien, inclinando sua cabeça perto do rosto dela.

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora