Enquanto se senta no banco da praça, Bianca deixa escapar um suspiro de cansaço e frustração.
Ela bate de leve os dedos na tampa da vasilha que guarda seus brigadeiros, perdida em seus pensamentos. A presença de Julien em sua vida trouxe uma mistura de alegria e incerteza e ela começa a se questionar sobre o que realmente quer para si mesma.
- Por que tem que ser tão complicado? - murmura.
Ela sabe que precisa desencanar e não ficar tão obcecada com a presença ou a falta de Julien. Afinal, ele ainda está em um relacionamento com Désiré, e ela não quer ser a causa de conflitos ou sofrimento para ninguém.
- Eu deveria me concentrar mais em mim mesma e nos meus sonhos, - pondera ela. - afinal, vim até aqui para isso.
Então ela se lembra do momento em que descobriu a escola de culinária, sentindo-se inspirada e determinada a seguir esse sonho. No entanto, a vida a levou por outros caminhos, e ela acabou se afastando desse objetivo.
- A carta permanecerá guardada na bolsa até um dia que ele resolver aparecer, ou então, queimo-a e ninguém nunca saberá de meus sentimentos.
Com o coração cheio de esperança e nervosismo, ela se dirige ao local para marcar um novo teste. Lá, encontra outros aspirantes a chefs, todos com o mesmo brilho nos olhos e a mesma paixão pela gastronomia, assim, Bia sente-se revigorada.
Quando chega em casa decide fazer um jantar para suas amigas. São tantos jantares, almoços e lanches com as duas francesas desde quando chegou, que já engordou pelo menos 5 quilos, o que lhe cai muito bem, já que era magra ao extremo.
A única pessoa que conseguia superar sua magreza é Camille. De tão dedicada a perder peso para ser modelo, a menina parece pesar apenas uns 40kg.
Em uma dessas visitas à casa dos gêmeos, Bianca observa Delphine muito triste, com o olhar fixo em Christian, que assiste TV no sofá da sala.
O príncipe artificial não parece ligar muito para a garota, que, como Bia sabe desde que chegou à cidade Luz, é completamente apaixonada por ele. Sem saber explicar por que, ela sente que deve interferir na situação de algum modo. A amiga está cada dia mais para baixo.
No dia seguinte da visita, durante seu expediente da venda dos doces, Bia tem uma ideia que pode ajudar sua amiga. Inventa uma desculpa para suas amigas e sozinha vai até a loja do estilista. Ela precisa saber quais são as intenções de Christian ou se ele já tem uma pretendente.
Quando ela chega na loja, o rapaz olha duas vezes, surpreso:
- Oi, Bianca! Você aqui? E sozinha? Como você está? - cumprimenta, estendendo a mão e olhando a porta, verificando se não tem mais alguém.
- Vou bem obrigada. - Ela pega a mão dele para cumprimentá-lo.
- Veio conhecer minha nova coleção outono/inverno? Tenho trajes perfeitos para você, mademoiselle! Acompanhe-me, por favor.
- Na verdade... Eu queria conversar com você.
- Conversar? Sobre o quê? - responde Christian, desconfiado, e olha para uma mulher que acaba de entrar na loja. - S'il vous plaît,* suba aquelas escadas e me espere no meu escritório, já te dou a devida atenção. Salut mademoiselle!* - cumprimenta a cliente recém-chegada rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de uma estrangeira
ChickLitQue tal voar sem ter asas? Isso é possível quando sonhamos acordados. A vida é feita de momentos e escolhas e, quando colocamos um sonho para determinar como será nossas vidas, ganhamos asas. Bianca, uma jovem romântica e sonhadora, muda-se muda p...