Quando Bianca se levanta de manhã e abre a cortina daquela janela com a vista da Torre Eiffel, um clarão faz doer seus olhos. Nevou naquela noite e toda a cidade está coberta de branco.
Depois de um gritinho de empolgação, ela veste um casaco e corre para fora, encontrando o pátio da república parecendo-se com os cenários de filmes que costumava assistir quando estar em Paris era apenas um sonho.
Com uma alegria infantil por estar vendo a neve pela primeira vez, ela faz uma bola com as mãos e acerta nas costas de Del, que está passando por ali justo naquele momento.
- Ah, Bia, você me paga! - Junta neve nas mãos também, fazendo a amiga dar outro gritinho, mas dessa vez de medo, e correr.
A sensação do novo é maravilhosa e Bia se sente completa e realizada.
A pequena sonhadora aproveita com força tudo o que não pode encontrar em seu país de origem. Passeando constantemente com Julien pela linda Cidade Luz, e surpreende-se com o quanto está apaixonada pela neve.
As vitrines das principais lojas de departamento e avenidas da cidade, como a Champs Élysées, e o mercado de Natal do Jardim Tuileries, estão cheias de diversas decorações natalinas e encanta os olhos de qualquer um.
Passam também pela Torre Eiffel e a garota levanta sua cabeça, fascinada pela altura do monumento, mas não sobem por ter gente demais. Tiram bastantes fotos com a paisagem branca atrás.
O famoso feriado chega e Bia veste seu casaco de pele que ganhou de Camille, pois é quente e elegante, Julien está chegando para lhe buscar.
- Uau, você está incrível!- Apanha a mão dela e a rodopia.
- Você também.
- Com esse sobretudo preto e esse gorro velho? - Ele ri, contagiando-a.
Assim que chegam no apartamento dele, ela percebe que o namorado caprichou na organização para recebê-la.
Um cobertor azul e várias almofadas coloridas cobrem o sofá que fica em frente à televisão e uma pequena mesa branca, com duas cadeiras, está montada com pratos, taças, talheres e um vaso de flores vermelhas ao centro.
A meia parede que divide o espaço entre a sala e a cozinha dá uma sensação de amplitude e conexão entre os ambientes.
- Bem-vinda ao meu lar, ma chérie. Quero que se sinta em casa, pois planejei uma noite bem especial para nós. - Ele pega as duas mãos dela para beijá-las várias vezes. - Eu espero que goste de tudo.
- Claro que irei gostar. Amo tudo com você! - Ela estende os braços nos ombros dele para lhe dar um beijo.
- Vou colocar o nosso jantar no forno - diz ele, após retribuir o beijo.
Bianca observa Julien enquanto ele prepara o jantar, encantada com o carinho e a dedicação que ele colocou em cada detalhe. Ela se sente verdadeiramente amada e especial ao perceber todo o esforço que ele fez para surpreendê-la.
Julien logo volta com o jantar, que é um Chapon aux Marrons, que consiste em um frango recheado com castanhas. É uma receita saborosa e sofisticada, típica da culinária francesa. Eles se sentam à mesa e brindam com taças de vinho.
- À noite especial que estamos começando! - Julien diz, sorrindo.
- À noite especial! - Bia responde, tocando sua taça na dele.
Eles conversam animadamente durante o jantar, rindo e compartilhando histórias engraçadas. O clima é descontraído e leve, como se estivessem reencontrando uma conexão que sempre esteve ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de uma estrangeira
ChickLitQue tal voar sem ter asas? Isso é possível quando sonhamos acordados. A vida é feita de momentos e escolhas e, quando colocamos um sonho para determinar como será nossas vidas, ganhamos asas. Bianca, uma jovem romântica e sonhadora, muda-se muda p...