23 - Chef étranger de Paris.

99 9 26
                                    

Sem perder tempo, Bianca abre seu guarda-roupas e, num impulso, começa a jogar todas as roupas em cima da cama. As peças se amontoam em um caos temporário, refletindo a turbulência de sentimentos que a envolvem.

Bianca busca freneticamente a roupa perfeita para a entrevista na televisão. Ela quer se sentir confiante, bela e especial para aquele momento tão importante em sua vida.

Seus dedos percorrem as roupas com inquietação, enquanto sua mente trabalha em busca da combinação ideal. Cada peça que ela considera é cuidadosamente analisada, pois sabe que a escolha certa fará toda a diferença naquele momento.

- Droga! Parece que não tenho nenhuma roupa legal para aparecer na televisão - diz, em pânico.

- Nossa, Bia, que bagunça é essa? - Bruna se aproxima devagar, com suas muletas.

- Eu não tenho roupa! - esbraveja, como se fosse a pior coisa do mundo.

As irmãs olham em cima da cama e Bruna balança a cabeça, desaprovando as palavras da mais velha.

- Por que não customiza?

- Hã? Não posso gravar um programa de televisão com roupas customizadas, tem que ser uma nova.

- Programa de televisão? - Bruna arregala os olhos enquanto Bia abre um sorriso.

- Sim! Vamos comigo amanhã comprar um vestido novo?

- Só se você me contar que programa é esse e me comprar um vestido também!

- Está bem, está bem... Sente-se que vou te contar tudo, depois aproveita e me ajuda a guardar essas roupas novamente.

- Sabia que iria sobrar pra mim! - Bruna faz uma cara feia, revirando os olhos. Bia ri com a reação, sabendo que sua irmã sempre fora rabugenta.

Antes de sairem para as compras, Bianca recebe uma ligação de Delphine. Ela atende rapidamente, feliz:

- Oi, amiga! Como está por aí? Tudo bem?

- Tudo bem, Bia, fora a saudades de vocês aí...

- Nós também estamos com saudades!

- Estou te ligando para te contar uma coisinha. Só não vá ficar triste...

- Ah, não... Só de você falar isso, já fico.

- Calma, é o seguinte: eu acho que vou ficar aqui por mais tempo.

- É mesmo? Quanto tempo?

- Um período indeterminado.

- Mas por quê?

- Sabe, a minha sogrinha, quero dizer... A dona Joana está triste porque o restaurante dela está bem fraco, não está atraindo tantos clientes e nem lucrando como ela gostaria. Ela está bem desanimada. Então quero ficar aqui mais um tempo e aproveitar que tenho um diploma de Chef da Le Cordon Bleu e tentar ajudá-la.

- Entendo... - responde Bia, pensativa.

- Sem falar que vou estar mais perto do meu amor, não é?

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora