Julien embala com carinho uma de suas trufas em uma elegante embalagem vermelha. Decidido a fazer uma visita a Bianca, ele resolve passar no Le Bistrô Splendide, o restaurante onde ela trabalha. Já está quase na hora de terminar o expediente por lá. Com um sorriso no rosto e expectativas elevadas, ele se dirige ao local com a intenção de surpreendê-la com o doce que preparou.Porém, ao se aproximar do restaurante, ele fica desapontado ao encontrar as faixas zebradas bloqueando a entrada. O local está fechado. Um sentimento de apreensão toma conta dele.
Ele fechou! Putain,* que azar! Preciso descobrir o que aconteceu.
Compra um jornal em uma banca qualquer e, convencido de que pode encontrar alguma notícia sobre o fechamento do restaurante ali, começa a folhear as páginas ansiosamente. Seu coração bate mais rápido enquanto busca por alguma explicação.
"Após denúncias anônimas, Le Bistrô Splendide fecha as portas depois de 10 anos de funcionamento. A vigilância sanitária encontrou um ninho de rato na cozinha do estabelecimento, fato que impede o atendimento salubre no local."
Ele não consegue deixar de pensar em como isso pode afetar o trabalho e a vida de Bianca. O que ela fará agora? Como lidará com essa situação? Como irá vê-la novamente?
Frustrado, encosta-se na parede para tentar arrumar uma solução e processar as palavras, mas ele sequer imagina onde ela mora. Joga o jornal no lixo para descontar a raiva e vai embora.
Ao chegar em casa, Julien encontra Désiré em um estado de ânimo desagradável. Ela está de roupão, com uma toalha enrolada nos cabelos e fumando um cigarro e o semblante carregado. Ele a cumprimenta com um "Bonjour", mas percebe imediatamente que ela não está em seus melhores dias.
- Bonjour. Que bom que chegou, Julien. Preciso conversar com você. - diz, num tom sério.
Ele suspira, preparando-se para mais uma conversa difícil. Senta-se em uma poltrona próxima a ela e tira os sapatos, demonstrando paciência e disponibilidade para ouvir.
- Pode falar, sou todo ouvidos.
- Eu estive pensando e... - ela hesita antes de prosseguir.
Julien a observa, cheio de expectativa, conhecendo o padrão das conversas anteriores.
- Cheguei a uma conclusão: quero que você vá embora.
- Por qual motivo dessa vez? O de sempre? Você está doente e blabla, não aguento mais olhar pra sua cara, pois eu me lembro de tudo e blabla... Você sabe que um dia vou me cansar disso, não sabe? - desabafa ele com sinceridade, expondo suas próprias frustrações.
Désiré o escuta com espanto e tenta explicar-se.
- Calma, meu amor...
- Sou o culpado de tudo, não é? Eu faço tudo errado mesmo. - ele acrescenta, demonstrando sua angústia.
- Não é bem assim, Julien... Acontece que eu... você está desempregado e... - ela se atropela nas palavras, tentando dar uma desculpa válida, mas ele levanta-se e se retira rapidamente.
No quarto, ele abre a mala que sempre usa para mudanças e a coloca sobre a cama. Aproveitando que Gigi está na escola, ele decide que é a hora de partir.
Essa é a minha chance para nunca mais voltar! pensa consigo mesmo, determinado a seguir em frente.
Concentrado em seu propósito, Julien não nota Désiré parada no batente da porta, com os olhos marejados de lágrimas. Ela tenta dizer algo, mas a emoção a impede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de uma estrangeira
ChickLitQue tal voar sem ter asas? Isso é possível quando sonhamos acordados. A vida é feita de momentos e escolhas e, quando colocamos um sonho para determinar como será nossas vidas, ganhamos asas. Bianca, uma jovem romântica e sonhadora, muda-se muda p...