No silêncio do quarto, Julien se encontra deitado na cama, olhando para o teto enquanto sua mente se enche de pensamentos tumultuados. Ele pensa em Bia, a mulher que ama, e na rede de mentiras que construiu para protegê-la das suas próprias inseguranças. A culpa aperta seu peito, e ele sabe que é hora de enfrentar a verdade e revelar tudo.
Decidido a mudar o rumo das coisas, Julien toma uma importante decisão: apresentar sua filha, fruto de um relacionamento anterior, para Bia. Ele acredita que revelar esse capítulo de sua vida é o primeiro passo para ser verdadeiro com ela e para construir uma relação saudável e honesta.
Com o coração apertado e nervoso, Julien se prepara para o encontro. Sabe que não será fácil, mas é necessário para que possam seguir juntos de forma verdadeira.
Em um final de semana, chegando à casa da ex-companheira, Julien se enche de ansiedade. Ele respira fundo, e aperta o interfone, quem atende é Gigi.
- Sou eu, papai!
Assim que entra, ele é recepcionado pelo costumeiro abraço amoroso. Désiré está sentada no sofá vendo televisão.
- Oi papai!
- O que você está fazendo aqui, Julien?
- Vim ver minha filha. - ele se abaixa diante da menina. - Quer sair com o papai, Gigi?
- Eu quero! Mãe, posso?
- Você não vai a lugar algum. - responde ela, de forma ríspida, sem parar de olhar a televisão.
- Vai lá se arrumar Gigi... - Julien sussurra. - Vou estar aqui te esperando.
A menina sai correndo em direção ao seu quarto. Désiré tem um olhar matador.
- Que história é essa que ela não vai? Ela vai sim, e você ouse impedir pra ver o que acontece?
- Eu te disse que não vou mais permitir você de ve-la, se esqueceu?
Julien tenta manter a calma, mas a frustração é visível em seu rosto.
- Eu sou o pai dela, Désiré. Eu tenho o direito de passar um tempo com a nossa filha, e você não tem o direito de proibir.
Désiré se levanta do sofá, ainda com o olhar desafiador.
- Tenho certeza que você vai levar para sua amante.
Julien respira fundo, tentando conter a raiva que começa a se acumular diante das acusações.
- Essa discussão não é sobre isso, Désiré. O nosso relacionamento acabou, e agora precisamos pensar na nossa filha. Ela não tem culpa das nossas questões pessoais.
Désiré o encara com raiva.
- Você não pode simplesmente aparecer quando quiser e achar que tudo está bem. Ela está confusa com essa situação toda. Sabia que ela me pergunta todos os dias quando você vai voltar para casa?
- Precisamos encontrar um jeito de fazer isso funcionar pela Gigi.
Désiré parece resistente.
- E como você pretende fazer isso? Só aparecendo quando quer e sumindo depois?
Julien se aproxima dela, buscando manter a calma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de uma estrangeira
ChickLitQue tal voar sem ter asas? Isso é possível quando sonhamos acordados. A vida é feita de momentos e escolhas e, quando colocamos um sonho para determinar como será nossas vidas, ganhamos asas. Bianca, uma jovem romântica e sonhadora, muda-se muda p...