5 - Chateada

48 11 10
                                    

Hoje é um domingo, Bia está sentada à mesa vendo seu programa culinário favorito, e sente sua boca inteira queimar depois de terminar de comer a trufa que não conseguiu comer no dia anterior, pois acha o doce muito ardido, mas vindo de Julien não se importa.

Já nem consegue prestar atenção na Tv de 12 polegadas, pois seus pensamentos estão todos voltados para ele.

- Ah! lembrei que tenho um dever de casa hoje, querem me ajudar a fazer? - Del diz de repente, assustando todo mundo.

- Claro! Não sabia que no curso de gastronomia tem dever de casa...

- Nem eu sabia quando me matriculei, é a melhor coisa desse curso! - A loira solta uma risada escandalosa. - Mas, infelizmente é só uma vez por mês.

Corre para mostrar seu caderno à Bianca, onde está a receita.

- Vocês vão ao mercado? Eu vou me recolher no quarto e ler um pouco, estou com preguiça. - Diz Manon bocejando.

- Não tem problema. Vamos somente a Bia e eu então.

Delphine ama quando tem dever de casa, pois é quando tem a oportunidade de provar aquelas receitas tão deliciosas. Conversam com muita empolgação sobre os ingredientes no meio do caminho.

No mercado com a amiga, Bianca caminha empurrando o carrinho de compras e pensa em Julien. Suspira só de pensar em vê-lo no dia seguinte.

- Conheço esse suspiro, Bia... Suspiro de paixão. - ela ri, com bom humor.

- Ah, pare. Não comece com isso!

Delphine ri mais uma vez.

- Vamos lá, amiga! Você está com aquele brilho nos olhos toda vez que fala dele. E o jeito como você sorri só de pensar nele... Conheço tudo isso.

- Está exagerando. Ele é só um colega de trabalho legal, não posso confundir as coisas. Não é nada demais...

A loira arqueia a sombrancelha enquanto coloca um produto no carrinho.

- Nada demais? Pelas coisas que você conta, eu acho que ele gosta de você.

Bianca nega a cabeça e não diz nada, pois não vê a possibilidade de Julien se interessar por ela.

- Vou chamar Christian para sair, você chama Julien e vamos todos juntos, que tal? - Del falta pular de empolgação.

- Quem, eu? Jamais! - ela ri.

- Poxa, Bia... Você é sem graça! - desapontada, Delphine a acompanha.

Depois do jantar, Bianca entra no quarto pensativa, pega um livro emprestado de Manon e se perde na leitura várias vezes, já que seus pensamentos se voltam o tempo todo para Julien. É nele que ela pensa até adormecer.

Na manhã seguinte, após terminar a limpeza de todo o salão do restaurante, ela vai para a cozinha e se depara com o dono de seus pensamentos cortando vários legumes.

- Bonjour, Bia!

- Bonjour! - Ela responde.

Ele faz um sinal pedindo para ela se aproximar:

- Vamos tomar um cappuccino com chocolate mais tarde? Preciso te contar uma coisa bem legal.

Nem uma chuva de meteoros a faria recusar aquele convite!

- Vamos sim! - Responde imediatamente.

- Vou estar te esperando lá fora, ma chérie.

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora