4- La recette refusée

108 19 13
                                    

Enquanto caminha em direção à padaria mais próxima, Julien ouve um rapaz no meio da rua gritando sobre uma notícia que está no Le Figaro.

"Le Bistrô Esplendide perdeu uma estrela! Le Bistrô Esplendide perdeu uma estrela!"

Intrigado, Julien pergunta ao rapaz quanto custa o jornal.

"Dois euros, senhor".

Sem pensar duas vezes, ele compra o jornal e começa a ler a notícia ali mesmo, no meio da rua.

"Parece que o Oliver se deu mal!", pensa Julien. "Espera, se me lembro bem, foi meu colega Pierre quem preparou o prato dele. Infelizmente, hoje não será um bom dia para ele."

Ao chegar para trabalhar, alguns funcionários já comentavam sobre o assunto, incluindo Bianca, que estava visivelmente curiosa, ouvindo a conversa.

O ambiente na cozinha do Le Bistrô Esplendide está carregado de tensão, com todos discutindo sobre a possivel perda da estrela no famoso guia gastronômico.


- Acho que o Pierre vai ser demitido hoje - Julien comenta ao se aproximar dos colegas.

- Você ainda tem dúvida? - responde uma cozinheira.

- O Chef já pediu para avisar ao Pierre para ir até a sala dele quando chegar - completa o responsável pelas saladas.

- Já sei que hoje vai ser um inferno. Diel aide moi* ! - Julien ergue as mãos para o céu e complementa sua frase, enquanto caminha até o vestiário.

Bianca fica extremamente desconfortável com a situação. Sabe o quanto é difícil conseguir um emprego e não deseja que ninguém seja demitido. Infelizmente, porém, entende que isso não está em suas mãos.

No dia seguinte, há um cartaz na frente do restaurante anunciando que foi aberta a vaga para a contratação de um novo cozinheiro.

Mesmo se sentindo mal por Pierre, Bia sabe que aquela será a sua chance de conseguir uma vaga na cozinha. Só falta achar um jeito de convencer Olivier a lhe dar essa chance.

Saltitante, ela entra cantarolando na cozinha.

- Bonjour! Parece feliz hoje. - Julien a recepciona com seu sorriso cativante, enquanto prepara uma massa.

- E estou! - confirma a garota. - Eu vou conseguir essa vaga de cozinheiro.

- Pensei em você quando vi o cartaz. É isso aí, tem que pensar positivo!

- O problema é que não sei como impressioná-lo - responde, fazendo uma careta.

- Ah, você vai conseguir impressioná-lo, pode ter certeza!

- Será que eu poderia preparar um prato para ele? O que acha?

- Pode funcionar, sim... Venha amanhã mais cedo que eu te ajudo, topa? Eu posso te dar algumas dicas. Fui encarregado de receber algumas mercadorias e vou chegar mais cedo mesmo...

- Eu topo. - Ela sorri, em seguida vai até o vestiário toda animada para colocar seu uniforme.

Minutos depois, Bia atravessa a cozinha em direção ao salão, portando os materiais de limpeza. Antes de passar pela porta, sorri para Julien, fazendo-o sentir-se embevecido com a beleza de seu sorriso.

Bianca fica indecisa sobre o que cozinhar, não sabe fazer nenhum prato francês. Em casa, pega seu velho caderno de receita e escolhe algo que sabe fazer muito bem: estrogonofe. Não tem nem ideia de qual origem é, mas acha que o mais importante é Oliver gostar.

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora