Com a ausência de Manon, a sensação de solidão envolve Bianca enquanto caminha sozinha pelo salão do Le Mabidel. Cada passo parece ecoar memórias do passado, momentos em que gravar vídeos para a internet era uma alegria genuína em sua vida. O brilho nos olhos, a empolgação ao compartilhar receitas e experiências culinárias com os seguidores eram uma parte essencial de sua rotina.
No entanto, a realidade do presente a lembra de que o restaurante é uma responsabilidade que não pode ser ignorada. A determinação toma conta de seus pensamentos enquanto ela reflete: "Sei que este restaurante jamais pode parar. Irei comprá-lo e investir em várias coisas para transformá-lo no melhor da cidade."
Bianca sente uma mistura de emoções em seu coração. A nostalgia do passado se mistura com a esperança do futuro. Ela está pronta para enfrentar os desafios que o destino reservou para ela e para o Le Mabidel.
Enquanto seus passos ecoam pelo salão, o ambiente parece guardar as histórias de todos que ali trabalharam e frequentaram. O restaurante tem uma essência única, e Bianca está determinada a preservá-la, mesmo com a ausência de Manon, que certamente deixou uma marca indelével.
Os sonhos de Bianca se entrelaçam com o futuro do Le Mabidel, e ela visualiza o restaurante se tornando o epicentro gastronômico da cidade, reconhecido e admirado por todos.
Enquanto ela sonha, um breve barulho de sino soa, indicando que alguém chegou. Ela olha em direção a porta e sorri ao ver o seu par de olhos azuis preferidos.
— Bonjour... demorei?
— Não, eu acabo de chegar — responde ela. Ele entra e fecha a porta. — Estava pensando sobre este restaurante.
Julien abraça carinhosamente a cintura dela para lhe dar um beijo na boca.
— O que, por exemplo?
— Em torná-lo o melhor restaurante da cidade!
— Na minha opinião, ele é como os meus chocolates. — solta uma piscadinha divertida.
— Como assim? — Franze o cenho, dando uma risada seca, achando estranha a comparação.
— É o melhor de todas as marcas, só falta todos reconhecerem isso.
Ambos riem.
— Isso é verdade — concorda, pegando a mão dele e o levando junto. — Venha comigo até a cozinha. Te chamei porque quero que você prepare a sobremesa desta noite, pois estou pensando em te contratar para trabalhar aqui — diz Bianca, fazendo seu namorado rir.
— Está bem. Qual sobremesa você quer que eu faça?
Para na frente dele somente para responder:
— Mousse de chocolate com pimenta!
— Claro, faço quantos você quiser, mon amour.
Enquanto Bia pega os ingredientes necessários para uma receita salgada, Julien pega tudo o que precisa para a sobremesa e coloca em cima da bancada, ambos o tempo todo pensando sobre o Le Mabidel. Logo ele tem uma ideia.
— Vocês ainda guardam aquela câmera aqui?
— Guardamos, mas paramos de usá-la. Inclusive tenho que levá-la de volta para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de uma estrangeira
ChickLitQue tal voar sem ter asas? Isso é possível quando sonhamos acordados. A vida é feita de momentos e escolhas e, quando colocamos um sonho para determinar como será nossas vidas, ganhamos asas. Bianca, uma jovem romântica e sonhadora, muda-se muda p...