Muitos programas culinários são assistidos naquela pequena televisão velha. Bianca precisa pegar todas as dicas possíveis para se dar bem no programa, mesmo que o aparelho precise de algumas pancadas de vez em quando.
O programa será gravado no próximo domingo, por isso sábado à noite ela já arruma algumas de suas coisas, pois o estúdio é numa cidade no sul da França e Bia vai precisar viajar por algumas horas. Ela se despede de suas amigas, que lhe desejam uma boa sorte e prometem assistir tudo, e parte. Para variar, Bianca está completamente nervosa e ansiosa.
O endereço a leva até um prédio gigantesco. Quando olha o relógio de uma torre, percebe que está bastante adiantada. Sobe o elevador até o 17º andar, onde tem uma sala de espera e logo acima do balcão da recepcionista está um grande logotipo da emissora que transmite o reality. Ao ver isso, Bianca dá um longo suspiro nervoso.
Nem acredito que estou aqui. Isso será um sonho?
- Com licença, eu vim para gravar o programa Le MasterChef.
- Bonjour, mademoiselle. É só aguardar, por favor.
Bianca assente e senta em uma das várias cadeiras vermelhas dispostas na sala de espera. Como foi a primeira pessoa a chegar, mexe os dedinhos em seu colo freneticamente e em seguida começa a roer as unhas. Aos poucos, mais pessoas se apresentam na recepção e ela fica se perguntando se aqueles serão seus concorrentes.
Será que são melhores do que eu? Há quanto tempo será que cozinham?
O elevador se abre e quem sai de lá de dentro deixa Bianca com o queixo no chão. Julien, todo lindo com uma camisa branca e calça preta, caminha até o balcão.
Não acredito! Ele também vai participar! Pensa Bia, com um misto de felicidade e aflição, pois, da última vez que viu o amigo, as coisas não estavam necessariamente bem entre eles.
Após trocar algumas palavras com a atendente, o rapaz senta-se calado em frente a ela, mantendo o mesmo semblante sério que da última vez que se viram.
Por mais que tente se conter, a brasileira não consegue disfarçar o quanto está feliz em vê-lo e sorri, enquanto ele reage com mega surpresa. Entretanto, Julien ama tanto aquele sorriso, que se contagia com essa alegria.
Um homem com o uniforme da emissora aparece na sala:
- Por favor, senhores, quem for participar do Le MasterChef venha comigo.
Bianca se levanta com rapidez, sentindo um friozinho na barriga, e segue o homem que leva as pessoas até um longo corredor. Julien caminha próximo dela, então resolve falar com ele depois de bastante tempo:
- Por que não me contou que vai participar também?
Julien olha bem sério para responder:
- Eu ia contar, mas você fugiu de mim.
- Eu não fugi de você!
- Fugiu, sim!
Encaram-se em silêncio por alguns segundos.
- Quem era aquela moça loira?
- Qual moça loira?
- Aquela que estava com você naquele dia, atrás do restaurante. No dia em que me chamou para tomar um cappuccino.
Julien parece pensar para responder, sem graça:
- Ah... Aquela moça.- hesita um pouco - Bom, ela... é minha namorada.
- Namorada? - Bia reage, os olhos arregalados.
- Sim, mas ela... Ah, depois te falo, temos que ir.
Envergonhado, percebe que foram deixados para trás e caminha mais depressa, deixando-a ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A jornada de uma estrangeira
ChickLitQue tal voar sem ter asas? Isso é possível quando sonhamos acordados. A vida é feita de momentos e escolhas e, quando colocamos um sonho para determinar como será nossas vidas, ganhamos asas. Bianca, uma jovem romântica e sonhadora, muda-se muda p...