3 - Cuidado com o crítico

134 22 34
                                    

Le Bistrô Esplendide tem um salão grande com várias mesas e ostenta um lustre muito sofisticado. O piso de madeira brilha como uma joia e várias janelas enormes, cobertas por cortinas que chegam até o chão, completam o ambiente. A decoração é minuciosa, cheia de detalhes e peças em dourado.

Bianca chega para seu primeiro dia de trabalho e procura por produtos, baldes, vassouras e tudo o mais que irá precisar. Os materiais, segundo Olivier, estão armazenados em um armário localizado no corredor. Depois de pegar tudo, decide começar pela cozinha. Ao empurrar a grande porta branca com dois visores, ela se depara com a cozinha industrial dos seus sonhos.

Uau... Que cozinha! Estou ansiosa para conhecer os cozinheiros.

Depois que ela consegue ter uma visão de tudo, um jovem rapaz caucasiano abre a porta. Ele veste uma camisa pólo com a mesma cor de seus olhos azuis, destacando-os.

Meu Deus, que homem lindo!

Ele se aproxima e, quando vê Bianca, abre um sorriso para cumprimentá-la, o que faz o coração dela disparar na mesma hora.

- Bonjour, nova funcionária? - Estende a mão, e o cheiro gostoso dele enche os seus pulmões.

- Sim, hoje é o meu primeiro dia. - Pega a mão.

- Seja bem-vinda, meu nome é Julien.

- Muito prazer, sou Bianca.

Julien a observa por alguns segundos, admirando cada centímetro do rosto dela e ele tem a impressão de que é feito com pétalas de alguma flor delicada, achou-a estonteante. Quando vê seu reflexo nos olhos castanhos dela, volta a si.

- Ah, gosto de conhecer estrangeiros. Deixe-me adivinhar... Argentina?

- Não, Brasil. - Ela sorri timidamente.

- Quase! Foi na trave! - Ambos dão risada. - Até depois, tenho que me arrumar.

- Tudo bem...

Nossa, o que tem de lindo, tem de educado e simpático, pensa ela, enquanto o observa se afastar.

Quando Bia vira-se para sair, vê um rato na prateleira de panelas, perto do chão, e solta um grito:

- Um rato! - Sobe numa bancada vazia rapidamente.

- Onde? Eu pego - responde Julien, pegando a vassoura que Bianca largou no chão. - Onde? Onde?

- Olha ele ali! - Aponta.

Ele corre por toda a cozinha com a vassoura, até que consegue capturar o roedor com um escorredor de macarrão. Bianca percebe que ele segura bem firme com os pés a pequena prisão, sente-se mais segura e se aproxima.

- Este lugar tem muitos destes por aí, e o Chef nem desconfia. Se ele sonhar... Estamos fritos! - Faz um gesto com a mão, como se estivesse cortando seu pescoço, e ainda faz efeito sonoro.

Bia arregala os olhos sem perceber seu tom brincalhão. Neste momento, Oliver abre a porta da cozinha:

- O que está acontecendo aqui? - Cruza os braços.

A jornada de uma estrangeira Onde histórias criam vida. Descubra agora