Felicidade (Epílogo)

1.6K 95 67
                                    

Eu andei por aqueles corredores, sentindo o cheiro característico da escola... cheiro de gordura da cantina e de borracha.

Tudo o que eu vivi ali passou por mim em flashes. O dia em que eu conheci o Carlos. O dia em que eu conheci o Jhon. As brigas com o Marcos e com o Carlos....

Eu olhei para os armários. Olhei para o armário dele. Estava pintado de preto, e com várias mensagens dos outros alunos. Algumas até onfensivas.

Eu não queria que ele morresse. Eu me sentia extremamente culpado pelo suicídio do Jhon, mesmo com o Carlos me enchendo o saco dizendo que: "ele procurou e achou, Jhonny..."

As lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto. Deixar aquele lugar era como deixar uma parte da minha vida para trás. Como se tivessem deletado as cenas do filme. Do meu filme

-Ei, você não vem?

Eu me virei para ver o Carlos. Imediatamente, eu corri para abraçá-lo.

-Ei, ei... o que foi?

Ele disse passando a mão em minha cabeça.

-Nada, é que... você não se sente mal, de estar deixando uma parte de você para trás? A parte onde tudo começou?

Ele parou um pouco para refletir no que eu disse.

-Ah, mas pensa só no que está vindo... algo muito melhor do que você está deixando para trás...

Você passou na universidade mais concorrida do país! Você vai fazer faculdade comigo! E o nosso futuro vai ser esplêndido...

Aquele brilho nos olhos dele não me deixava ter dúvidas disso.

-Ah, não sei... de alguma forma, um pedaço.de mim sempre vai estar aqui.

Eu olhei ao redor do corredor. Depois olhei para o Carlos.

Eu me virei e sai para o ginásio abraçado com o Carlos.

A cerimônia foi linda. Do dircurso da Anna, até a entrega dos diplomas, tudo foi esplêndido.

-E essa foi a turma de formandos do ano de 2014.

A voz da diretora ecoou pelo ginásio.

Quando ela terminou de falar, todos subimos no palco, nos abraçamos e demos um passo para frente. Então, jogamos os chapéus para cima e gritamos:

"Um passo para o futuro!"

Pouco.antes de jogar meu chapéu eu olhei para o Carlos, e percebi que ele estava olhando para mim também. Sorrio, e ele sorri de volta.

É, era isso que eu realmente queria.

Um passo para o futuro. Junto com ele.

*****************************************

3 anos depois....

Eu estava super curioso para saber o que o Carlos queria tanto comigo. Ele me ligou ás três da manhã e disse para passar no quarto dele na república. Eu estava com a maior cara de : eu acabei de acordar e eu estou com um mau humor alienígena.

Eu bati na porta dele, e eu fui puxado para dentro e imediatamente vendado.

-O que é isso? É um ataque terrorista? O que é isso? Meu deus! Carlos, cadê você?! Carlos!

Eu senti alguém me abraçar por trás. Carlos.

-Palhaço!

-Calma, calma... tenho uma surpresa pra você...

-Surpresa?

Falei com interesse na voz.

-Que surpresa?

É Certo ? É Errado ? É Amor? (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora