Snickers, 7 Belo e "Eu te conheço?!"

2.6K 180 41
                                    

Os olhos verdes do John estavam cheios de alívio.
Em suas mão tinha uma bandeja de café da manhã com uma tigela de mingau de aveia, um copo de suco de laranja, uma maçã e um Snickers.

Eu estava com tanta vergonha, que nem conseguia erguer a cabeça.
O garoto de quem eu gostava tinha salvado a minha vida.
Tentei levantar minha cabeça para agradecê-lo, mas uma dor repentina tomou conta dela.

Percebendo meu movimento, ele se aproximou de mim e pegou em minha mão.

- Oi! E aí, tá melhor?
Ele disse, olhando nos meus olhos.

- Tô. Obrigado.

- Eu te trouxe café da manhã.- Ele apontou a bandeja que tinha deixado ao lado do meu leito hospitalar.- A enfermeira com cara de mulher barbada disse que não podia te dar nenhum doce, mas tem uma surpresinha aí pra você.

Ele piscou. Eu ri e fui averiguar o que tinha na bandeja.
Enquanto estava bisbilhotando meu café, encontrei uma barra de Snickes embaixo do guardanapo. Coincidentemente (ou será que não?)era meu chocolate preferido.

- Snickers! É meu chocolate preferido!Como você adivinhou ?

- Hm... Digamos que foi pura intuição.
Ele disse, abrindo um meio sorriso de tirar o fôlego para mim.
Caímos num silêncio desconfortável. Eu estava de boca cheia, ele me observava rindo.

Depois de algum tempo, tomei a palavra.

- Eu posso fazer uma pergunta?

-Claro, à vontade.
Ele disse, sentando na cama ao meu lado.

-Porque você me tratou daquele jeito no ônibus? E agora vem para cá com essa de café da manhã?

- Eu deixei você me fazer uma pergunta, isso são duas.
Ele disse rindo.

Eu permaneci sério.

- É sério.

- Bom, o episódio do ônibus foi só uma brincadeira. E eu também pensei que, sei lá, talvez  pudéssemos nos conhecer melhor.

Eu poderia dizer que estava desconfiado, mas não. A emoção tomou conta de mim.
Afinal, o garoto por quem eu tinha uma queda estava querendo "me conhecer melhor".
Respirei fundo uma vez. Mais uma. E mais outra.

Depois disse:
- Ok. O que você quer saber ?

Ele arqueou as sombrancelhas.

-  Nossa, que rápido. Mas, num hospital? Que tal num lugar melhor?

- O quê?
Perguntei, desconfiado.

-Estamos num hospital, com certeza não é o melhor lugar.Que tal um cinema, na sexta?- Calma. Pausa para outra suspeita de AVC- A galera toda vai, você pode levar o Carlos, se você quiser.

É, nem tudo são flores.

-O-O K. Eu estarei lá.

- Então nos vemos lá. Você já sabe onde fica o cinema daqui, né?
Ele disse, levantando-se e apertando minhas mãos.

Olhei pra ele com a minha melhor cara de "você-tá-achando-que-eu-sou-burro"?

-Sei, claro.

-Bom, já que você está bem, eu vou para escola. Tchau.

-Tchau.

E ele saiu.

Encarei a bandeja de café da manhã por um tempo.
É, pra quem nem sequer dizia um oi básico até que eu tinha evoluído.






É Certo ? É Errado ? É Amor? (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora