CAPÍTULO CINQUENTA E TRÊS
O FALSO RATO
Música do cap: Way down we go- KALEO
⁂
LEVOU UM TEMPO para que eles absorvessem a recente afirmação. Rose colocou a mão na costela, onde machucou e fez uma careta, aquilo estava realmente doendo, mas tinha que manter o orgulho em dia, então continuou com a face neutra. Então Rony disse em voz alta:
-Vocês dois são malucos.
- Ridículo! - exclamou Hermione baixinho.
- Pedro Pettigrew está morto! - afirmou Harry. - Ele o matou há doze anos! - O garoto apontou para Black, cujo rosto tremeu convulsivamente.
- Tive intenção - vociferou o acusado, os dentes amarelos à mostra -, mas o Pedrinho levou a melhor... mas desta vez não!
E Bichento foi atirado ao chão quando Black avançou para Perebas; Rony berrou de dor ao receber o peso de Black sobre sua perna quebrada. Rose não achava que aquele era o jeito certo de resolver as coisas, mas imagina você ficar preso durante todos esses anos, sendo inocente? Se fosse ela, provavelmente estaria agindo pior.
- Sirius, NÃO! - berrou Lupin atirando-se à frente e afastando Black para longe de Rony. - ESPERE! Você não pode fazer isso assim... eles precisam entender... temos que explicar...
-Podemos explicar depois! - rosnou Black, tentando tirar Lupin do caminho. Ainda mantinha uma das mãos no ar, com a qual tentava alcançar Perebas, que, por sua vez, guinchava feito um porquinho, arranhando o rosto e o pescoço de Rony, tentando escapar.
- Eles têm... o... direito... de... saber... de... tudo!- ofegou Lupin, ainda tentando conter Black. - Ele foi bicho de estimação de Rony! E tem partes dessa história que nem eu compreendo muito bem! E Harry... você deve a verdade a ele, Sirius!
Black parou de resistir, embora seus olhos fundos continuassem fixos em Perebas, firmemente seguro sob as mãos mordidas, arranhadas e sangrentas de Rony.
- Está bem, então - concordou Black, sem desgrudar os olhos do rato. - Conte a eles o que quiser. Mas faça isso depressa, Remo, quero cometer o crime pelo qual fui preso...
Rose respirou fundo e continuou apertando o machucado que sangrava bastante. Ela poderia muito bem discutir com Rony, Harry e Hermione sobre ela saber que era tudo verdade o que eles estavam contando e que entrou na mente fria de Sirius, mas eles não acreditariam então ela continuou seguindo o curso natural das coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐎𝐒𝐄 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑, 𝐚 𝐢𝐫𝐦𝐚 𝐧𝐚𝐨 𝐭𝐚𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐢𝐝𝐚
Fanfiction❝ 𝐑𝐎𝐒𝐄 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑| desde pequena passando por maus bocados. Para todo mundo bruxo ela morreu naquela terrível noite em Godric's Hollow, mas ela está vivinha no orfanato Saint-Omer, na França. Mal sabe ela que sua vida irá ficar de cabeça para...