9

14.1K 1.4K 354
                                    

Olá marotos, me concedam um tempinho antes de começar a leitura? Quero pedir perdão pela demora em postar, estava sem criatividade e com uma grande quantia de preguiça no sangue kkkk.
Bom, espero que aproveitem o capítulo, foi gratificante fazê-lo e trabalhoso. Já peço desculpas caso haja algum errinho, obrigada e malfeito feito!!

*Não esqueçam de votar e comentar💙
*Deixei essa música que amo muito, caso queiram escutar(Saudade de chuva).

                                    -                    CAPÍTULO NOVE                     𝘋𝘪𝘢 𝘦 𝘦𝘹𝘱𝘦𝘤𝘵𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢𝘴⸙

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                                    -
                    CAPÍTULO NOVE
                    𝘋𝘪𝘢 𝘦 𝘦𝘹𝘱𝘦𝘤𝘵𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢𝘴⸙

AQUELA MANHÃ estava fria, chuvosa, os pássaros lá fora comemoravam, as folhas das árvores se mexiam conforme o vento, tudo em incrível sincronia.
No quarto das garotas, Rose foi a primeira a acordar, a brisa fria e o canto dos pássaros contrastavam com seu bom humor, ela amava chuva e ainda mais manhãs. Dentro das cobertas estava quente e confortável, ficar deitada viria a calhar muito bem, mas hoje era seu primeiro dia de aula, puxa vida, é muito emoção. Rose se espreguiçou e olhou ao redor, estava tão grata de estar aqui, tudo era tão confortável, ela se sentia em casa.

Levantou-se calçando sua pantufa e foi até o baú pegar suas vestes para tomar enfim um banho quentinho.
Ela nunca se cansaria de observar e admirar esse banheiro, os tons de verde esmeralda, preto e prata davam um ar sofisticado e poderoso ao lugar. Encheu a banheira e adicionou essência de cereja e chocolate, ela sempre gostou desses cheiros, enfim entrou na banheira e tomou seu sagrado banho matinal, lavou até o cabelo. Foi desperta de seus desvaneios quando suas colegas começaram a querer usar o banheiro também.

- Rose!!! Bora bora- Daphne gritou.
- Já estou saindo, tô saindo

Se secou rapidamente, vestiu o uniforme, que caiu muito bem nela, destacando seus olhos. Deixou a gravata um pouco mais frouxa e calçou seu All star preto.

-Bom dia, companheiras!- Rose disse rindo e fazendo uma cara angelical tentando escapar da bronca, que não funcionou muito bem, pois elas olharam com tédio e raiva.

-Dia- murmuram elas.

-Bom, vou descendo para o café espero vocês na mesa.- Rose disse.
Desceu as escadas analisando cada pedacinho do salão. Estaria vazio, caso não tivesse um certo loiro sentando em uma poltrona lendo um livro, ele a encarou e arqueou uma sombrancelha

-Olha que a sangue-ruim acordou cedo

-Dia malfoy, dia!-Rose disse saindo pelo quadro. Malfoy foi atrás dela.

-Então white, acho que o chapéu seletor cometeu um erro, não acha? Uma sangue-ruim na Sonserina...Salazar deve estar se contorcendo-Draco disse debochando com um olhar de divertimento a Rose.

-Suponho que não haja erro malfoy, não devo explicações a você, mas me sinto confortavelmente bem em lhe dar uma resposta. Pois bem, eu me acho muito apita a estar na Sonserina e me garanto, sei dos meus potências, madame, mas e você?- Ela disse com uma sombrancelha arqueada e um sorriso maroto.

-Ora, quem você acha que é para falar assim comigo? Óbvio que eu me garanto, como ainda dúvida? É uma tola mesmo-Draco disse vociferando de raiva. Rose apenas o olhou com divertimento "ele se ofende tão fácil, ego frágil" chegando no grande salão, cada um foi para um lado da mesa.

O cheirinho de café quente, torradas, bolinhos e frutas frescas animava qualquer um. Rose serviu-se de suco de laranja, nada contra suco de abóbora...na verdade tudo contra, ele não é muito saboroso, três torradas com geleia de morango e morangos frescos, eles são sua fruta preferida. O salão estava vazio, algumas pessoas espalhadas, logo suas colegas chegaram.

-Como estão as expectativas de vocês para as aulas?- Katy perguntou em quanto coloca mingau na tigela.

-Bom, temos duas aulas de transfiguração, uma de poções e uma de feitiço, minhas expectativas estão altíssimas mon ange- Disse encarando minhas amigas, analisando agora, somos um grupo bem diversificado, Katy Bulstrode é negra com lindos cachos castanhos, seus olhos cor de mel se destacam, muito linda. Daphne Greengras é loira, com olhos azuis e branca como porcelana, linda também, seu olhar dá um ar angelical. Demétria Avery, cabelos cor de fogo com muitos cachos, olhos cinzas como um fim de tarde chuvoso e frio, pele branquinha coberta por várias sardas, belíssima. E eu, tenho cabelos castanhos claros, são lisos e encaracolados nas pontas, meus olhos verdes brilham como duas esmeraldas, pele branquinha e algumas sardas, dentre elas eu sou a maior, eu me considero muito bonita, modéstia a parte.

-Eu estou ansiosa para a aula de poções, sempre gostei, o ponto negativo é que é com a Grifinória-Demi disse tomando chá, o salão agora já estava cheio, continuamos jogando conversa fora e nem demos conta que estávamos atrasadas para a aula, e ainda é transfiguração com professora McGonagall.

Corremos pelos corredores, chegamos ofegantes mas ainda faltava um minuto para o começo da aula. Entramos na sala, ela era bem ampla, e tinha várias mesas duplas. Havia um gato em cima da mesa da professora, eu tenho um palpite que seja a própria professora. De longe avistei uma cabeleira loira, era lise, me despedi das meninas e fui me sentar com ela.

-Bom dia, flor do dia-Disse com um sorriso.

-Bom dia! Puxa eu estou tão animada, primeira aula, pena que você não caiu na Grifinoria poderíamos ficar mais juntas, fiquei nervosa, achei que você não viria mais falar comigo...-Ela disse tudo muito rápido, eu só consegui rir

-Calma, respira, se localiza- Gargalhei e ela me olhou envergonhada com as bochechas avermelhadas.

-Desculpa, eu falo demais né?- Rimos e conversamos enquanto a professora aguardava os outros alunos.

-Não gosto muito de animais, o único que eu gosto é gato- Lise falou e eu a olhei com um olhar ofendido.

-Meu Deus mané, animais são as coisas mais fantásticas do mundo, servem para compensar a nossa burrice desgastante, eles estão a frente de nós minha cara, outro patamar de evolução...outro- Ela riu e eu a acompanhei.

-Mas sério, meu livro preferido é animais fantásticos e onde habitam, simplesmente perfeito.

-O meu preferido é Romeu e Julieta- Fiz uma cara de interrogação e ela explicou- É um romance trouxa, incrível, você tem que ler e me dizer o que achou.

-Vou a biblioteca hoje e começo a ler.

Meu irmão chegou correndo com Rony a seu encalço, ambos com bochechas vermelhas de correr, imagino.

-Puxa Harry, quase que nos atrasamos, ainda bem que a professora ainda não chegou.- Exclamou Rony, indo até uma mesa com Harry.

Nessa hora, a professora se transformou de um gato a ela. Eu sabia, meus sentido nunca falham. Harry e Rony estão ferrados.

-Senhores, Potter e Wesley, presumo que irão me explicar o porquê do atraso não?-Ela disse com sua postura rígida e face severa.

-b-bom, nos perdemos professora.- Harry disse nervoso.

-Sentem-se e tentem não se perder novamente.

A aula correu muito bem, tínhamos que tentar transformar uma palha e agulha. Somente eu e Hermione conseguimos, ganhei 10 pontos para a sonserina.

𝐑𝐎𝐒𝐄 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑, 𝐚 𝐢𝐫𝐦𝐚 𝐧𝐚𝐨 𝐭𝐚𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐢𝐝𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora