Sixiéme

3K 340 102
                                    

Dos mesmos criadores de: se está na água é para se molhar. Vem aí o: me afoga se não eu vou desmaiar.

Outros dois dias.

Rotineiro, pensavam. Todos pensavam. Um dia Jungkook passava o dia todo no centro de Seul com Joong, acabando que Jimin e Taehyung ficassem em casa sozinhos; no outro dia Park ia sozinho e deixava Jimin, Jungkook e Taehyung sozinhos em casa por, no mínimo quatro horas.

E esse era o dia. A diferença é que, desta vez, Park havia saído às sete da manhã, e não voltaria até o outro dia.

Claro que Jungkook estava puto. Queria ter ido junto, estava gostando de aprender como Joong trabalhava, valendo constar que trabalhavam bem juntos. Sabia também que era apenas uma cilada para aproximar Jungkook dos garotos, e odiava Park Joong por isso.

O mais velho sabia que Jeon não queria gostar dos meninos — por mais que já gostasse —, não queria se apegar e, principalmente, se soltar. E como novamente passou um dia sem os ver, após aquele dia do arco e flecha, bateu o pé no chão ao ler a carta deixada em sua cômoda.

— Avisar seu filho, Park, jura?! — Jungkook leu outra vez o último trecho, resmungando por ter de mais uma vez cuidar dos outros dois garotos. — "Por favor, se responsabilize mais uma vez pelos garotos. Só fique os observando, peço isso porque sei o quão centrado em responsabilidade você é; diferente dos outros dois."

Resmungou antes de terminar de secar seu cabelo. Acordou cedo, havia tomado banho e estava secando o cabelo quando viu um envelope em cima de sua cômoda. Claro que Joong deixou claro não ter avisado ninguém, era óbvio, queria foder com o restinho de profissionalismo que Jeon tinha.

— Eu vou, eu vou, matar Park Joong eu vou.. — Jungkook cantarolou ao sair do quarto, seguindo em direção ao quarto dos meninos. Por sorte ouviu ambos rirem, sequer hesitou em bater na porta com certa calma.

— Bom dia! — Jimin abriu a porta com um sorriso no rosto, talvez imaginando ser Joong ali. Mas, não desmanchou o sorriso assim como Jungkook imaginou, pelo contrário. Chegou até mesmo a fechar os olhinhos. — Bom dia, senhor Jeon.

— Bom dia, Park. — ditou normalmente, simpático e formal como sempre. Olhou o envelope em mãos, prontíssimo para entregá-lo a Jimin e dar o fora daqui quando, o outro garoto começou a gritar.

— É o Jungkook? Mande-o entrar, mal educado! — gritou Taehyung da cama, fazendo Jimin deixar de sorrir.

— Entre, senhor. — e não recusou. Longe disso, Jungkook adentrou o quarto acompanhando Jimin, se sentando naquele mesmo sofá da outra vez, suspirando. Jimin foi até a cama e ficou o olhando, assim como Taehyung.

— Algum problema, Jungkook? — questionou Taehyung, se preocupando com o silêncio do outro. — Acordou cedo hoje..

— Não fale isso, Kim, todos os dias acordo com antecedência. Vocês dois sempre estão no décimo sono. — respondeu normalmente. — E não, não é um problema em si.

— Não que seja ruim te ver pela manhã, ainda mais essas horas, senhor. — Jimin começou a falar. — Mas é estranho. Achamos que estaria trabalhando assim como ontem, sequer te vimos e afins.

— Seu pai e eu estivemos ocupados ao nosso extremo. Hoje é meu dia de folga, digamos-se assim. — resolveu não ser tão formal, educado e chato como sempre. — Devem estranhar minha presença aqui, tenho certeza.

— Que carta é essa? — Taehyung perguntou. — Foi demitido?

— Não, não. Senhor Joong saiu cedo pela manhã, antes que qualquer um de nós acordasse e seguiu para o centro. — explicou. — Deixou essa carta dizendo que só voltará amanhã, e como não conseguiu avisar ninguém, como de costume deixou como minha responsabilidade isso.

Professionnel {jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora