Acordei atordoada com o despertador tocando.
Olhei para o lado e estava sozinha na cama.
Cadê Bruno?
Levantei preguiçosa, enfiei rápido a camisola e fui andar pelo apartamento para ver se ele ainda estava lá.
— Bom dia! — Bruno falou da cozinha, abrindo um largo sorriso quando me viu.
Ele estava terminando de fazer sanduíches e havia uma jarra térmica na mesa, com um cheiro característico que denunciava café coado e fresco.
— Acabei me aventurando na sua cozinha, espero que não seja problema! — Ele pontuou cuidadoso ao me ver escaneando tudo.
— De forma alguma! Uau! — Eu sorri aquecida e sem graça com tanta mordomia.
Automaticamente, fui até ele e o abracei pelas costas, apoiando a minha cabeça ao lado do seu pescoço. Puxei do ar o seu cheiro e fechei os olhos em consequência. A mistura dele com café era algo inacreditavelmente gostoso e envolvente. Não queria sair daquele momento. Faltava nada.
— Dormiu bem? — Bruno perguntou, envolvendo o meu braço com os seus, de costas mesmo.
— Muito bem. Nem percebi! — Despertei e comentei, dando-me conta que apaguei nos braços dele. — E você?
— Melhor que muitas noites... — Bruno virou o seu rosto para mim. — Você é especialmente linda dormindo.
— Acredito que entendo o que quer dizer. Também fiquei te observando de madrugada.
— Ah, é? Acordou antes?
— Acordei quando o sol nascia. Gostei de poder ter visto você ali do lado...
Bruno ampliou mais o seu sorriso e apertou a sua cabeça na minha.
Rocei o nariz em seu pescoço, sentindo paz...
— Vamos comer! Fiz pra nós. — Bruno disse.
O café da manhã continha amor, calor, e um companheirismo alegre. Conversamos amenidades e trocamos muitos sorrisos e gestos simples de carinho, como servir café ao outro, dar um pedaço do que comia, um beijo na bochecha e olhares sorridentes.
Eu poderia me acostumar com isso e sei que seria mais feliz tendo uma rotina com essa sensação de amor e cuidado aparentemente incondicionais. Era difícil eu confiar em alguém e deixar cuidarem de mim, e Bruno estava conquistando esse espaço aos poucos e com louvor...
Tinha consciência que eu dificultava a proximidade e que se preocupassem demais comigo, e não era à toa. Os meus pais não foram do tipo protetores...
Ao contrário, àquelas horas em que as crianças comumente adormeciam sob a tutela deles, eu passei repetidamente por situações ameaçadoras em que poderíamos morrer, o que me mantinha sempre alerta e não me permitia crer que poderia confiar a minha segurança a qualquer outro alguém. Isso inclusive me levou à solitude — descobri após alguns anos de terapia.
Respirei fundo.
Gostaria que ter a consciência dos motivos dos traumas etc, pudesse ser o suficiente para superá-los. Era frustrante me ver ainda hoje agonizando sem controle de alguns sintomas comportamentais do que sofri no passado.
— Está tudo bem? — Bruno perguntou olhando-me atento.
Percebi que estava divagando desligada do agora enquanto mastigava o final do sanduíche sem perceber como estava gostoso degustá-lo em sua companhia.
— Está! — Forcei um sorriso (mas ele era real, eu só havia esquecido de mostrá-lo).
Resolvi complementar. Bruno merecia saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gerenciando Paixões
RomanceEste não é um romance clichê. Esta é uma história quente, baseada em fatos reais, não recomendada para quem busca um conto de fadas. Você é Iana, uma mulher independente e no controle de sua vida. Ou era... Chega, então, um novo gerente na agência...