chapter twenty five,
fights with a best friend.— Até quando você e o Rony vão insistir nessa briga idiota de vocês? — Arabella perguntou à Harry, caminhando ao lado do garoto e finalmente se sentando em uma batente de uma parede qualquer.
— Ele que começou! — Disse Potter, soando como uma criança. — E você não tem autoridade nenhuma pra me julgar, eu sei que você brigou com uma amiga também, aquela Cordelia.
— Como é que você sabe?! — Mexeu as sobrancelhas enquanto falava, confusa e um pouco irritada, assim fazendo o da Grifinória rir.
— Ouvi por ai. — Brincou, sendo respondido com um olhar de repreensão da Vaughan. — Alguém contou para Colin Creevey e ele veio correndo me contar.
— E por que ele te contou? — Franziu o cenho com um tom de voz indignado, se sentindo quase que observada.
— Ele sabe que você é minha amiga. — Riu da reação de Arabella. — Talvez seja um dos que acha que a gente namorou no segundo ano. — Brincou.
— Inacreditável. — Disse, ignorando a menção à um dos boatos de namoro. — Mas você não me respondeu, até quando você e ele vão estar brigados?
— Até ele parar de ser um idiota. — Murmurou, olhando para seus pés.
— Ei, o idiota é seu melhor amigo, sempre foi. — Deu um peteleco na cabeça do maior, fazendo ele esfregar o lugar atingido.
— E até quando você e Cordelia vão estar brigadas? — Mudou de assunto, fazendo Arabella bufar.
— Ela quer um tempo pra ela, Harry. — Suspirou. — Ela está cansada da vida dela girar em torno de mim... E não acho que eu seja bem vinda em voltar agora.
— Eu aposto que você é. — Potter retrucou, tentando confortar a garota.
— Eu não sou. — Sorriu sem mostrar os dentes. — E você e Rony são diferentes de mim e Cordelia, nós brigamos sempre.
— Ela também é sua melhor amiga, Ara. — Harry disse. — Não tem muita diferença.
— Vou tentar falar com ela. — Respondeu, suspirando.
Porém, em questão de segundos os dois avistaram um Irlandês levemente nervoso caminhando em direção à eles. A dupla se entreolhou enquanto Finnigan chegava perto, com bochechas um pouco rosadas.
— Olá Arabella. Harry. — Cumprimentou os dois com um aceno de cabeça, assim fazendo Potter retribuir o gesto.
— Oi Simas. — A garota respondeu, com um pequeno sorriso.
— Oi. — Cumprimentou novamente, com sua voz soando aerada dessa vez. — Como você está? Ouvi sobre o que aconteceu com Cordelia e Smith...
— Estou bem, obrigada por perguntar. — O interrompeu antes que pudesse falar mais sobre aquele assunto. — E você, tudo bem?
— Tudo, tudo. Está tudo bem. — Simas sorriu novamente, olhando para baixo e depois levantando o olhar novamente.
Os dois ficaram em silêncio, Arabella encarava os olhos do Irlandês e ele fazia o mesmo enquanto Harry segurava a risada.
— O que você precisa, Simas? — Ela perguntou, interrompendo a quietude do ambiente.
— Hm... Eu preciso de ajuda com Defesa Contra As Artes Das Trevas... — Começou, enrolado. — Eu ouvi que você é ótima nessa matéria, em todas as matérias na verdade...
— Ficaria feliz em ser sua tutora. — O interrompeu antes que ele se enrolasse mais. — Às quartas, no gramado? — Arabella perguntou, abraçando seus livros.
— Sim! Sim, ótimo! Perfeito. — Simas disse, soltando uma risada desengonçada.
— Te vejo na quarta. — Sorriu, se virando e puxando Harry com ela.
— Até lá! — Gritou, enquanto ela caminhava pelo corredor.
A garota virou seu rosto de perfil para o garoto, com um sorriso quase desbotado, assim vendo um Finnigan saltitante andando para o lado oposto de que estava indo.
Ele é legal. Ele é legal, gentil, bonito e parece gostar de mim. Pensou. Talvez seja disso que eu precise agora, um namorado, alguém que me faça esquecer um pouco as minhas preocupações e me faça pensar como qualquer outro dos alunos dessa escola. Não que eu seja especial, não sou, mas não sei quantos alunos aqui descobrem que eles vêem de uma família de assassinos de aluguel.
— Quando você virou uma ladra de corações? — Harry brincou, gargalhando, assim trazendo Arabella de volta ao mundo. — E quando você começou a gostar de Simas? — Perguntou novamente, agora pensando melhor. — Quando você conheceu Simas?!
— Pergunta para o Colin, talvez ele te conte. — Ela respondeu, começando a rir imediatamente. — Ah, e quero deixar claro, se eu for pro Profeta Diário por sua causa você será um homem morto!
— Você vai ficar famosa! — O Potter brincou, voltando a gargalhar.
E um pouco longe dali, Simas falou com Rony:
— Você tem certeza de que ela não gosta do Harry? — Finnigan perguntou, olhando para os dois.
— Tenho. E ela também não gosta do Cedrico. — Contou, parecendo incomodado.
— Como você sabe? — Novamente questionou, desconfiado.
— Ela não gosta dos amigos dela, não romanticamente. — Soltou o ar preso. — Ela os vê como família.
— Então porque você tem ciúmes...? — Pensou alto. Rony encarou Simas, irritado com o que ele insinuava.
— Eu não tenho ciúmes dela e mesmo se eu tivesse seria ciúmes de uma irmã, Finnigan. — Falou rispidamente. — E se você acha que eu gosto dela porquê me pediu ajuda?
— Porque você conhece ela. — Ele admitiu, nervoso.
❖ ❖ ❖
Deitada em sua cama, Arabella re-lia uma das primeiras cartas de sua mãe, sorrindo. Quando recebera aquela carta ela ainda pensava que que Maeve Vaughan era uma grande vilã, uma mulher cínica, loura e devotada às artes das trevas. Ela riu. Sua visão era ainda fechada, tudo era preto no branco, ainda não tinha descoberto que existem tons cinzas.
Escondeu a carta rapidamente debaixo de seu travesseiro ao ver as cortinas da cama do lado serem abertas. Devia ter fechado as minhas, pensou.
— Oi, não sabia que você estava aqui. — A morena disse, vendo Cordelia em pé, indo sair dos dormitórios. — Espera! Por favor, vamos conversar.
A Simmons hesitou ao dar o próximo passo, ficando parada de costas para Arabella.
— Me desculpa. Me desculpa mesmo, eu não fazia ideia que você se sentia assim e eu juro que se eu soubesse eu teria te entendido, se a gente pudesse conversar um pouco... — Disse sem confiança nenhuma, segurando suas mãos atrás das costas.
E assim viu Cordelia caminhar para o Salão Comunal, sem dizer uma palavra.
— Cordelia por favor! A gente precisa conversar! — Arabella exclamou, correndo atrás dela e segurando seu pulso para que se virasse.
— Eu não tenho nada a falar com você, Arabella. — Disse, fria.
A Vaughan viu sua amiga caminhar na direção de Susana, Zacharias e Ophelia. Em segundos sua expressão escureceu, cerrou os dentes e soltou a respiração, completamente furiosa.
— Não tem nada pra falar comigo mas tem o que falar com Zacharias, não é?! Aquele que disse que você não era uma bruxa de verdade. — Arabella disse, passando pelo grupo e trombando seu ombro com o de Cordelia.
E saiu de lá, pisando forte e com os braços cruzados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTO FIRE ━ golden era [2]
Fanfictiona ponta do fósforo foi acesa, quanto tempo vai levar para que ele seja todo queimado? ━━ _𝙤𝙝𝙡𝙞𝙜𝙝𝙩, 2021 ©