𝟬𝟯. dementor

885 109 70
                                    


chapter three,
dementor.



— Arabella, vamos. — Cordelia chamou, tentando acordar a garota.

— A gente não pode dar meia volta e fugir? — Perguntou, com a voz arrastada pelo sono.

— Você sabe que não. — Suspirou, olhando para a branca, que havia acabado de abrir os olhos. — Vamos, se demorarmos muito vamos perder o trem.

Arabella se levantou, bufando. A garota já havia decidido a roupa que usaria, uma blusa amarelo musgo com uma calça de moletom preta. Só queria estar confortável para a viagem, se pudesse iria de pijama mesmo.

Amarrou seu cabelo em um coque, que agora não tinha a franja que sempre compôs o penteado, e vestiu um tênis qualquer.

— Como a gente vai? — Arabella perguntou, com tudo que era seu pronto.

— Uma conhecida da minha mãe vai levar a gente para a plataforma, ela é bruxa. — Contou, terminando de arrumar seu cabelo. — Come alguma coisa.

— Prefiro me encher de doces no trem. — Sorriu.

❖ ❖ ❖

A dupla de lufanas chegou um pouco mais tarde do que o planejado, não conseguindo se sentar com Susana e Zacharias, nem com Cedrico ou sequer Harry, Rony e Hermione, e ambas só queriam encontrar um vagão.

— Oi, podemos nos sentar aqui? — Arabella perguntou, vendo dois garotos sentados em um vagão sozinhos. Eles eram familiares.

— Claro, não tem problema. — Um deles disse. Era alto e negro, muito bonito também.

— Obrigada. — Cordelia disse, sorrindo.

As garotas guardaram as malas, com a ajuda dos meninos, e se sentaram, as duas juntas e os dois juntos.

— Eu sou o Simas Finnigan e esse é Dino Thomas. — O menor disse, sua pele era clara, pálida, e tinha cabelos castanhos. Seus olhos eram claros. — Qual é o nome de vocês?

— Arabella McGonagall.

— Cordelia Simmons.

As duas responderam sorrindo.

— Ah, você é a Arabella! A namorada do Harry! — Simas respondeu, fazendo a garota começar a rir.

— Na verdade nós só somos amigos, não tenho namorado. — Negou com a cabeça, ainda rindo um pouco.

— Vocês não são da Grifinória, são? — Dino perguntou, tentando puxar assunto. — Não lembro de ver vocês no Salão Comunal.

— Lufa-Lufa. — Cordelia respondeu. — A gente é do terceiro ano, vocês?

— Do mesmo. — O garoto respondeu, meio confuso. — Nós estudamos juntos por dois anos e nunca percebemos?

— Parece que sim. — Riu, achando a situação genuinamente engraçada. — A gente teve umas cinquenta aulas com a Grifinória ano passado.

Os quatro continuaram conversando, falavam sobre a animação para ir em Hogsmeade naquele ano, quadribol, tudo, até que o trem parou.

— Por que está parando? — Arabella perguntou, olhando pela janela.

— Seja o que for é melhor ficar parados aqui. — Cordelia respondeu, cruzando os braços.

— Ainda mais com Black à solta. — Simas complementou, suspirando.

Os quatro então se calaram, nenhum ali admitiria, mas estavam com medo. Uma sensação estranha de medo e solidão invadiu Arabella, em segundos tudo o que pensava era na família Vaughan, na tristeza de não ser filha de Minerva, aquilo estava a preocupando.

INTO FIRE ━ golden era [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora