𝟮𝟳. cordelia

441 62 60
                                    


chapter twenty seven,
cordelia.



Querida Haylock,

Não sei se você sabia disso, eu não sabia, mas existe uma tradição do Torneio Tribruxo de fazer um Baile de Inverno com traje a rigor, Dinda Pomona falou com a nossa casa hoje, e eu vim te pedir uma coisa.

Eu sei que você é uma pessoa muito ocupada e que você não pode ficar saindo mas eu preciso de um vestido para o baile. Não precisa ser nada extravagante ou muito chique, eu só preciso de um vestido longo de baile para o Natal, e se você não puder, tudo bem.

Ps: Se você puder, eu quero um vestido cinza.

Fora isso não tem nada acontecendo, a Grifinoria fez uma festa depois da primeira tarefa do Torneio Tribruxo porque o Harry terminou em menos tempo, pensei em ir mas nas últimas vezes que eu fui lá tudo foi tão estranho, como se todos estivessem olhando para mim e falando sobre mim, muito muito estranho.

Não que no meu salão comunal isso esteja melhor, muito pelo contrário, até agora eu e Cordelia não voltamos a conversar e parece que as pessoas acreditam que ela namorava com Zacharias e que eu o beijei, essa situação tá durando tempo demais.

Mas não tenho muito para te contar, essa carta foi só para que você (de novo, se puder) comprar um vestido para mim.

Mande para a casinha perto de
Hogwarts, mas não a de Hagrid.

Com amor,
Arabella.

Arabella guardou a carta de pergaminho dentro do envelope, assinando seu nome e escrevendo "Para Haylock". Botou dentro de sua gaveta, trancando-a logo em seguida, e foi até o Salão Comunal.

Sabia que sempre que ela ia para lá nada se resolvia e tudo ficava mais estranho ainda, mas ela precisava sair de seu quarto um pouco e sabia que Cedrico estaria lá com Nicholas ou Joshua, talvez finalmente conhecesse a tão famosa Cassandra Slora que Bane sempre menciona.

— Oi campeão de Hogwarts. — Arabella disse assim que viu o mais velho, tentando passar reto por Cordelia e Zacharias.

— Irmãzinha. — Acenou com a cabeça, sorrindo. 

— E ai, já sabe quem você vai levar para o Baile? — Apoiou suas costas na parede, ficando ao lado de Diggory.

— Cho Chang. — Cedrico respondeu com um sorriso apaixonado em seu rosto.

— Olha, o ladrão de corações da Lufa-Lufa vai se aposentar? — Arqueou a sobrancelha, rindo um pouco.

— Eu já tenho uma sucessora aqui. — Ele brincou, zombando de Arabella.

— Onde? Me mostra. — Ela começou à olhar para os lados, caçoando dele. — Mas e essa Cho Chang, você tá gostando dela?

Ele sorriu, olhando para os pés.

— Acho que sim. — Arabella sorriu, vendo a felicidade nos olhos de Cedrico.

— Já chamou ela para o baile? — Perguntou, se virando para ele.

— Sim e ela já aceitou. — Contou, animado. — E você, já tem par?

— Ainda não, mas nunca se sabe, talvez eu leve Filch como meu par. — Deu de ombros, vendo o mais alto começar a rir. — Você tem que parar de rir de tudo que eu faço, eu nem sou tão engraçada.

E, não muito longe dali, uma ruiva lufana observava Arabella com a unha nos dentes, chateada com aquela situação toda.

— Por favor, Cordelia, isso já tá ridículo. — Susana dizia à Simmons, que estava de braços cruzados.

INTO FIRE ━ golden era [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora