𝟬𝟭. summer vacation

1.3K 147 59
                                    


chapter one,
summer vacation.



— Eu só quero entender... — Rony começou, sentado de frente para Arabella. — Como os seus olhos mudaram de cor? Você tá praticando transfiguração escondida?

A Vaughan soltou uma gargalhada, enquanto a mãe do ruivo lhe deu um tapa com um Profeta diário.

— Isso é normal, Rony! Quem tem olho claro pode variar a cor enquanto cresce. — A Sra. Weasley disse, brava, saindo de perto dos dois.

— Levou bronca da Tia Molly. — Disse, antes de começar a rir. O ruivo fez cara de bravo, jogando uma almofada nela. — Ei!

O início das férias estavam basicamente iguais as do ano passado, mesma rotina de mandar cartas para seus amigos, agora incluindo Zacharias, que não parava de reclamar que ela não falava com ele, passar o dia com os gêmeos e Ronald, que também não parava de reclamar, e dormir com Gina, tendo que ouvir uma garota apaixonada por Harry Potter, seu melhor amigo.

— Que tal a gente jogar quadribol? — Arabella perguntou, chamando a atenção de Rony. — Vou chamar os gêmeos!

Ela correu para dentro da toca, procurando pelos dois gêmeos, animada para propor mais uma partida de quadribol.

— Fredinho... — Chamou, com um sorriso. — Georginho...

— O que você quer fazer, Ara? — George perguntou com um sorriso de canto.

— Por favor, joguem quadribol comigo e com o Rony. — Pediu, juntando as mãos. Os gêmeos sorriram.

— A dupla que perder faz o que? — Fred perguntou, olhando para George e depois Arabella.

— O ganhador escolhe a prenda. — Sorriu, chamando a atenção dos gêmeos. Os dois nem precisaram falar nada, apenas correram até o lado de fora da casa, esbarrando em Arabella.

❖ ❖ ❖

— Querida, falou com sua mãe sobre onde você vai ficar quando formos para o Egito? — A Sra. Weasley perguntou à Arabella.

— Sim, eu vou ficar com uma amiga minha, Cordelia Simmons. — Sorriu sem mostrar os dentes.

— Eu não devia me intrometer, mas você não acha melhor ficar com sua mãe? — A ruiva perguntou, observando a expressão alegre de Arabella sumir. — Eu não sei o que aconteceu mas acho que vocês deveriam conversar.

— Eu vou ficar com a minha amiga, Cordelia Simmons. — Respondeu, suspirando em seguida.

A verdade é que Arabella não estava pensando em falar com Minerva tão cedo, muito pelo contrário, falar com ela para avisar que passaria o resto das férias com a Sra. Simmons e Cordelia havia sido no mínimo doloroso, e voltar para a casa que apenas a lembraria de todas as mentiras que McGonagall já a contou pioraria tudo aquilo. Melhor passar um tempo longe dela.

— Tudo bem, amanhã nós te levamos para a casa dela antes de ir para o Egito. — Sorriu amigável.

❖ ❖ ❖

— Delia! — Arabella disse, assim que viu sua amiga, a abraçando em seguida. — Senti sua falta...

— Não ficamos nem um mês separadas, Ara. — Respondeu, retribuindo o abraço.

— Ainda não sei porquê não podemos levar ela para o Egito. — Gina murmurou, dentro do carro.

— Nem eu. — George respondeu, cruzando os braços.

— Parem vocês dois! — A Senhora Weasley repreendeu. — Tchau, querida!

— Tchau Tia Molly! Tchau Weasleys! — Arabella acenou, antes de entrar na casa de Cordelia.

Era uma pequena casa em Londres, tinha dois quartos, uma cozinha que contava como sala também e um banheiro, mas era aconchegante.

— Espero que não se importe em passar o resto das férias em uma casa sem um pingo de mágica. — Cordelia brincou, fazendo Arabella rir.

— Eu não poderia me animar mais. — Sorriu.

As duas passaram o dia inteiro conversando, cozinhando juntas e fazendo os deveres que os professores passaram para as férias, apenas se divertindo e ignorando completamente tudo que aconteceu nos últimos dois anos.

— E então, Zacharias me contou que vocês trocaram cartas durante as férias... — Cordelia disse, olhando para Arabella com um olhar levemente malicioso.

— Você também trocou cartas com ele, não olhe para mim assim! — Respondeu, começando a rir.

— É diferente, a gente conversa desde o primeiro ano! — Se justificou.

— Isso não melhora nem um pouco. — Voltou a rir, enquanto sua amiga olhava brava para ela. — E ele não é a única pessoa que eu converso ok, nem vem criar um romance na sua cabeça.

— Que tal você me dar a lista de pessoas que você conversa então? — Arqueou a sobrancelha.

— Temos Harry... — Começou, sendo interrompida.

— Seu namorado. — Cordelia implicou, sendo respondida por um estojo sendo arremessado em seu rosto.

— Rony, Gina, Fred e George, que eu vou mandar quando chegarem no Egito. — Continuou, enquanto soltava alguns risos. — Você, Suzy, Smith e Cedrico.

— Cedrico? O monitor? — Perguntou, franzindo o cenho.

— Ele mesmo. — Respondeu, comendo um pedaço do cookie que fizeram. — Nós sentamos juntos no caminho de volta para Hogwarts.

— Lembra das garotas que falaram dele no primeiro ano? — Perguntou, fazendo Arabella começar a rir.

— Ai o Cedrico Diggory é lindo! Ai ele é tão carinhoso! Ai o Cedrico Diggory é um...

— Quem é Cedrico Diggory? — A mãe de Cordelia perguntou, entrando na casa e encontrando as duas meninas sentadas no chão rodeadas de livros e um prato de biscoitos.

— Um amigo da Ara. — Cordelia respondeu, sorrindo para a garota.

— Fez boa viagem, querida? — A mulher perguntou, enquanto botava sua bolsa no cabideiro atrás da porta.

INTO FIRE ━ golden era [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora