𝟮𝟰. selfish

445 61 10
                                    


chapter twenty four,
selfish.


— E então, o que eles decidiram? — Arabella perguntou à Cedrico assim que ele entrara no Salão Comunal da Lufa-Lufa. A garota não conseguiu dormir sem saber o que seria feito, e não poder falar com Cordelia, sua melhor amiga, sobre aquilo apenas a deixava mais e mais angustiada.

— Harry vai participar do torneio. — Respondeu ele, parecendo cansado. — Por acaso você sabe como ele conseguiu por o nome dele no Cálice?

— Não... E, honestamente, eu duvido que tenha sido ele que fez isso. Acho mais fácil ter sido um aluno mais velho querendo fazer uma pegadinha ou mais uma tentativa de... — Pausou involuntariamente, respirando fundo, tentando não pensar nessa possibilidade. — Você sabe. — Sussurrou.

— Você não acha que alguém está tentando matar o Harry no Torneio Tribruxo, né? — Franziu o cenho, negando com a cabeça simultaneamente.

— Eu acho que sim. — Sussurrou novamente. — Isso tudo não parece ser uma coincidência. Primeiro, os Comensais no jogo de quadribol e agora isso... — Respirou fundo em reação à sua falha de voz. O mais velho a olhava com uma expressão levemente confusa. — É só que... Tudo isso parece ter sido perfeitamente calculado.

— Acho que você está se preocupando demais, Ara. — Cedrico retrucou.

— Não sei... — Murmurou, prosseguindo a linha de pensamento. — É que se ele morresse seria difícil encontrar alguém a quem culpar, seria fácil falsificar um acidente com uma criatura qualquer ou justificar com ele ser um aluno mais novo, coisas assim.

O Diggory suspirou, se sentando ao lado da menor.

— Nada vai acontecer com o Harry, ok? — Ele disse. — Não se preocupa.

— Vou tentar. — Disse, com olhar baixo. — Argh, odeio me sentir assim. — Admitiu raivosa, se levantando. — Vai dormir, amanhã nós conversamos.

— Vai comer com a gente amanhã de novo? — Levantou uma das sobrancelhas, sorrindo genuinamente.

— Acho que sim. — Sorriu.

O lufano sorriu, abraçando a menor.

— Boa noite irmãzinha.

Ela riu, o abraçando de volta.

— Boa noite irmãozão.

A Vaughan então se deitar em sua cama, mas demorou para conseguir dormir. Ficava pensando da maneira que todos falavam de Potter como se ele fosse um mestre da mentira e ele tivesse posto seu nome no Cálice de Fogo. Sim, parecia ser aquilo, mas ela tinha que não era. Tinha algo de errado.

Também pensou bastante sobre como Harry estaria sozinho depois daquilo. Não demorou muito para que todos em Hogwarts falassem sobre aquilo e ela não se recordava de Rony ou Hermione tentarem defender o de óculos, na verdade a única memória que tinha de um dos dois era um Ronald irritado no Salão Principal, e parecia que Harry era o motivo do sentimento.

Eu não posso ser mais uma pessoa contra ele. Arabella pensou. Mas não posso jogar meus sob problemas ele, não posso chorar toda vez que alguém menciona morte, não posso dizer a ele que acredito que tudo isso é um plano orquestrado para seu assassinato. Preciso esconder isso para protegê-lo. Eu apenas preciso protegê-lo.

❖ ❖ ❖

— Psiu, Harry. — Arabella chamou na aula de Herbologia. — Ei, Harry. — O garoto não à ouviu. — Harry!

O de óculos levantou a cabeça em um susto, finalmente olhando para a Vaughan, que sinalizou para que ele se aproximasse.

— Como você ta? Sabe, com tudo isso? — A Lufana perguntou à ele.

— Bem. — Assentiu, mas estava escrito em sua cara que aquilo era pra mentira.

— Harry, eu te conheço. Te conheci antes de Hermione e Rony conhecerem. Eu comprei meu material de Hogwarts pela primeira vez com você. — Arabella disse, mas o garoto não parecia entender onde ela queria chegar. — Eu sei quando você está mentindo.

— Eu só to tão... ansioso. — Disse Potter. — Eu sinto uma carga de ansiedade tão grande, sabe? Eu não sei o que fazer.

— Somos dois então. — Admitiu, comprimindo os lábios. — Brigou com o Rony? — Questionou, olhando para o ruivo do outro lado da estufa ao lado de Simas Finnigan.

— Ele brigou comigo, na verdade. — Suspirou. — Hermione acha que ele tem ciúmes de mim.

Faria sentido, ela pensou.

— Dispensados. — Pomona disse, fazendo os alunos saírem da estufa.

— Dê um tempo pra ele. — Arabella disse, pegando seus livros. — Você vai treinar para o Torneio?

— O que? Como assim treinar? — Harry franziu o cenho, enquanto guardava seu livro.

— Sabe, estudar sobre os campeões das outras versões, praticar feitiços e poções... — Sugeriu, olhando para o da Grifinória.

— Isso é uma ótima ideia, na verdade. — Ele suspirou. — Tudo seria mais fácil se você fosse uma campeã, não eu. — Disse Harry.

Ela riu.

— Mas você é o escolhido, Harry Potter, testa de raio! O garoto que sobreviveu, o apanhador mais novo do século... — Arabella ironizou.

— Okay, já entendi. — Harry disse.

— Você é um ótimo bruxo. — Falou a Vaughan, olhando para o moreno. — Não duvide de você mesmo.

— Difícil falar isso pra alguém que vai competir contra três bruxos mais velhos e muito mais avançados. — Murmurou.

— Sr. Mal Humorado, eu acabei de te elogiar, ok? Aceite o elogio e pense no conselho. — Cruzou os braços, fazendo cara de brava.

— Desculpa...

— Tudo bem. — Sorriu fraco.

❖ ❖ ❖

Querida Haylock,

Eu estava planejando reclamar sobre não poder te ver e que achava extremamente injusto eu ter passado quinze anos sem conhecer a minha mãe biológica para que quando eu finalmente ter chance de vê-la eu não poder, porque é perigoso, mas muita coisa aconteceu em pouco tempo, e eu preciso desabafar um pouco.

Você lembra do Zacharias e da Cordelia?Durante a nossa viagem de trem para Hogwarts o Zach foi um babaca com a Delia e eles não estavam se falando. Foi muito sério. Mas sempre que alguém briga no nosso grupo a gente dá um tempo e depois alguém tenta fazer eles se resolverem, a Suzy fez isso nas vezes que eu e a Delia brigamos, a Delia faz isso quando eu e o Zach brigamos e assim vai.

Então eu tentei fazer eles se resolverem, sugeri à ela que eles conversassem, e ela começou a gritar comigo, insinuou que eu só sou amiga do Smith porque eu gosto de "ter um cachorrinho" atrás de mim e basicamente disse que eu gosto de ter meu ego amaciado. Ela disse que ele gosta de mim, e ela gosta dele. Ela disse que estava cansada de toda sua vida girar em torno de mim.

Eu me senti culpada. Me sinto, pra falar a verdade. Eu sei que se eu não tivesse contado tudo para ela no primeiro ano ela teria tido uma vida muito mais fácil aqui em Hogwarts, mais normal, e agora ela tem que lidar com todos os problemas dela enquanto eu sempre procuro ela para conversar sobre tudo isso, mas nunca sobre como ela se sente, eu sou tão egoísta com ela...

Enfim, desculpa por essa carta egoísta apenas falando sobre eu, eu e eu, é que eu precisava desabafar com alguém e você é a minha mãe então...

Espero que esteja segura

Com amor,
Arabella.

INTO FIRE ━ golden era [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora