𝟬𝟳. hogsmeade village

773 105 65
                                    


chapter seven,
hogsmeade village.


— Bom dia. — Arabella disse, já arrumada. Vestia uma calça bege, uma blusa de manga comprida branca e seu grande casaco xadrez preto e amarelo.

— Achei que eu ia ter que te chamar hoje. — Cordelia disse, com um sorriso.

— Bem, não é todo dia que nós vamos para Hogsmeade. — Respondeu, soltando um enorme sorriso. — O que vocês querem fazer lá?

E então uma conversa sobre ir para a Dedosdemel e Zonko's – Logros e brincadeiras surgiu ali, os lufanos se alegravam com a ideia de ir para o vilarejo, ainda mais por ser a primeira vez.

Todos estavam animados, mas ninguém se comparava à Arabella, que não podia esperar por ir até Nixia e perguntar sobre os Vaughan, até havia aprendido como pronunciar as palavras galesas que a perseguem desde seu primeiro ano.

— E cerveja amanteigada, eu preciso tomar cerveja amanteigada! — Susana terminou, extremamente animada.

A conversa cessou conforme os alunos foram chamados para ir para o trem, todos completamente ansiosos e animados, ainda mais aqueles que nunca foram para o vilarejo, como é o caso de muitos.

A viagem foi curta, dando tempo para alguns alunos dormirem ou apenas ficarem conversando, como foi o caso do quarteto da Lufa-Lufa. Enquanto Cordelia, Susana e Zacharias ficaram conversando, a garota ficou com a cabeça apoiada no ombro de Simmons, quase dormindo o caminho inteiro.

— Ei, tá tudo bem? — Sua amiga perguntou, visivelmente preocupada.

— Sim, estou bem. — Respondeu com um sorriso. — Ah, eu vou ter que passar em uma loja para pegar um livro pro meu padrinho, tudo bem?

— Claro, a gente vai com você e... — Começou a falar, assim sendo interrompida.

— Na verdade eu preciso ir sozinha, meu padrinho pediu. — Sorriu, tentando fazer com que Cordelia acreditasse. Não era muito convincente.

— Tudo bem, você vai e pega o que quer que seja e depois nós vamos ao três vassouras. — Ela disse, sorrindo. Deu certo.

❖ ❖ ❖

— Ugh! — Arabella exclamou cuspindo a balinha para fora de sua boca. — Brócolis. — Seus amigos riram, recebendo uma careta como resposta. — Sua vez, Suzy.

— Caramelo! — A garota disse, sorrindo. — Vai, Delia. — Entregou a embalagem para o garota, que pôs uma balinha na boca.

— Pêssego. — Soltou um sorriso, passando o pacote de balas para Zacharias. — Sua vez, Zach. — Ela disse, com a voz muito mais suave do que o normal. O garoto pegou a última bala e a pôs em sua boca.

— Cebola?! — Fez uma careta, apertando os olhos e pondo a língua para fora. Todas ali riram. — Não tem graça!

— Tem um pouco, Smith. — Susana respondeu, soltando um riso aerado.

Os quatro se levantaram do banco que estavam sentados, limpando o pouco de neve que havia se acumulado em suas vestes.

— Delia, tá sujo aqui. — Zacharias disse, puxando a garota para perto de si.

— Aonde? — Perguntou, batendo em suas roupas.

— Não, não, aqui. — Corrigiu, limpando o ombro da garota, que estava cheio de neve.

— Obrigada. — Sorriu, tendo suas bochechas levemente rosadas. Arabella e Susana se entreolharam, com sorrisos levemente maliciosos.

— O que foi? — Smith perguntou, percebendo os olhares das garotas.

INTO FIRE ━ golden era [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora