Já deviam estar a meio da manhã. Nem se tinha apercebido do tempo a passar. O sol brilhava já com alguma intensidade aquecendo o seu rosto suavemente. Continuava a olhar para o sítio onde Sage desapareceu. Esperava que voltasse atrás com mais homens para um ataque final. Mas nada aconteceu. Não sabia muito bem se estava feliz ou desiludido.
Vamos ficar aqui muito mais tempo? De facto, está um dia belíssimo. Porque não fazer um pequeno piquenique? Perguntou Brian ironicamente.
Fazendo um esforço para desviar o olhar do horizonte, virou-se para o estranho conjunto de pessoas que o tinham salvo durante a noite. Ele é sempre assim? Perguntou Ptosi a Chin, apontando para Brian.
Com ar comprometido, encolheu os ombros. Claramente não queria chatear o seu líder.
A sério que encolhes os ombros? Estou rodeado de idiotas. Queixou-se Brian enquanto se sentava novamente no tronco ali à beira.
Quem são vocês? E porque me ajudaram? Perguntou Ptosi, desta vez com o olhar fixo em Brian.
Tal como disse durante a noite, o meu nome é Brian e sou um militar do exército de Figmar. Este aqui é o Eli, este é o Niel, este é o Ron, e por fim, este é o Chin. Disse, apontando um a um, para os seus companheiros. Eles são os meus generais do Bando. Disse levantando a cabeça orgulhosamente. Devido aos rudimentares capacetes, não conseguiu ver o rosto de nenhum deles, com a exceção de Chin. No entanto, podia jurar que todos eram jovens e inexperientes.
O bando? Que raio queria aquilo dizer? Eram apenas miúdos pobres e malvestidos. Nada fazia sentido. Pensou Ptosi, enquanto olhava para todos, avaliando-os de cima a baixo. Nunca ouvi falar de vocês. São um bando de quê? Perguntou Ptosi.
Nós não somos um bando. Somos "O" Bando. Podes ver-nos como revolucionários idealistas. Disse mais uma vez em tom orgulhoso.
E qual é o vosso ideal? Perguntou Ptosi, desconfiado.
Ora qual havia de ser? A restauração da monarquia, como é óbvio. Disse soltando um sorriso.
Ficou alguns segundos em silencio olhando profundamente para si. E o que é que isso tem a ver comigo? Porque me salvaram?
Talvez pelo facto de seres o legítimo herdeiro ao trono? Não é muito bom para os ideais monárquicos que o futuro rei seja assassinado. Disse soltando uma gargalhada.
Eu não quero o trono. Bem que podiam tê-los deixado acabar o serviço. O resultado final é o mesmo. Disse enquanto se virava e se preparava para ir embora. Estão a perder o vosso tempo. Aqui não há rei nenhum. Vão embora.
Espera. Não te estamos a pedir que aceites o trono já. Só queremos que venhas connosco ver uma coisa. Apenas isso. Depois nunca mais te chateamos. Disse Brian, levantando-se apressadamente para se colocar à sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nascer da Rosa Branca
FantasyDuas décadas passaram desde a temível Guerra das Rosas Negras. O mundo, frágil e fragmentado, resiste por um fio. A esperança tem muitos nomes e muitos rostos. Pessoas comuns, mas extraordinárias, que lutam por um ideal utópico. O bem e o mal são, m...