fins e recomeços

130 29 5
                                    

O cheiro da morte se espalha pelo ar. Estou andando entre os corpos de pessoas e monstros. São tantos.
O ataque não acessou depois que o cinza se foi, mas perdeu a metodologia e se tornou monstruosa e instintiva. Alguns esconderijos foram encontrados e muitas pessoas do grupo morreram, outras foram infectadas.

Já era quase noite quando o último raptor caiu.

- Ele estava por trás disso tudo. - Falei para Ned que está perto. - O cinza estava controlando os raptores.

Ned olha para os monstros no chão, seus olhos espantados e o rosto sujo de sangue.

- Eles são inteligentes agora.

- As coisas mudaram, meu amigo. - Digo olhando para o sol que vai se por em menos de uma hora.

- Mais um ataque desses e não vamos dar conta. A munição está quase acabando.

- Esse nao foi o ataque principal. - Digo criando uma hipótese. - Pelo menos acredito que não. Acho que estiveram nos observando, quando viram que estávamos indo embora, atacaram.

- É nós matamos todos eles. - Para chega de repente. Ela parece convencida da Vitória.

Meneio a cabeça.

- Não. Eles só estavam ganhando tempo.

Ela me olha confusa.

- Nao percebe? - Pergunto. - O sol vai se por, um ataque de durante o dia, todos tão expostos. Aquela coisa queria ganhar tempo, nos segurar aqui, nos fazer usar munição, nos deixar indefesos. A noite está chegando. Ele não era o líder, era um lavabo como outros.

- Você tem razão. - Ela diz. - Os pálidos estão vindo.

- Coloquem todos nós veículos, agora. - Falo. - Não podemos demorar mais. Esqueçam as coisas, esqueçam tudo. Apenas vamos. Estarão aqui em uma hora.

Ela começa  gritar para prepararem os veículos  e as pessoas começam  se movimentar.

Nathan vem se aproximando de vagar.

- Você está bem?

Estou cansado, muito cansado de levar essa relação adiante. Eu gosto do Nathan, mas não como ele quer que eu goste e sei que não é o melhor momento, mas...

Estou com raiva.
Quase morri e preciso mesmo resolver as coisas antes de algo grave acontecer.

- Nathan, preciso te dizer uma coisa. - Digo ele ele logo para. Seu rosto se fecha percebendo minha seriedade.

- Fiz alguma coisa? Você parece tenso.

- Não... Olha é o fim do mundo, Ok? As pessoas estão morrendo e tem essas coisas por todo lado e a gente não devia estar tendo que lidar com esses problemas bobos de relacionamento, mas... A gente, eu e você, sinto muito, mas isso tem que acabar.

Ele da um passo na minha direção e me olha como se eu estivesse falando alguma coisa muito boba.

- Você ainda está sobre efeito de toda a adrenalina, Dereck, acho melhor descansar um pouco.

Me afasto quando ele se aproxima.

- É, eu estou sim. Mas acho que é hora de resolver toda essa bagunça.

- Isso é por causa daquele cara, não é?

Ele fica alterado.

- É sim. Eu nunca deixei de gostar dele, não pensava que nos reencontrariamos, mas aconteceu e eu não quero enganar você. Eu sou apaixonado por ele.

Nathan meneia a cabeça e fica alguns segundos sem dizer nada.

- Tudo bem. - Ele diz. - Otimo! Se você quer isso eu não posso fazer nada. Mas saiba que eu te amo.

E então ele saiu.

Respiro aliviado. Finalmente estou livre dessa responsabilidade, eu não estava nada bem com isso. Não sei se ele recebeu bem a história, mas estou feliz que pude expressar oque sinto.


As pessoas se movimentam rápido. Crianças são colocadas nos ônibus e outras pessoas nos carros, estamos todos em grande risco e todo mundo colabora como pode.

Os veículos começam a sair, falta dez minutos para o sol se pôr.

Nathan sai de Moto na frente dos veículos, está de cara fechada desde a conversa. Sam está com ele. Estou no carro de Ned, apenas eu e ele. A voz de Rian chama pelo rádio.

Ned responde.

- Dereck? - Rian me chama.

Não respondo, não sei se quero falar com ele agora.

- Dereck eu te amo. - Ele diz. - Acabei de ficar sabendo que você terminou com aquele cara, sei que ainda é cedo, mas foda-se, estamos no apocalipse, não temos tempo a perder. Eu terminei com ela, quero ficar com você, estar com você.

Respiro fundo.

- Como voce soube? - Pergunto irritado por já ter se tornado fofoca.

- Isso importa? - A voz dele diz no rádio. - Olha só, você tinha que responder, " sim, Rian, eu te amo, vamos passar  a eternidade juntos, mesmo que ela dure até amanhã. "

- Rian, você tá me pedindo em namoro? Você acabou o relacionamento agora.

- Ninguém se importa, Dereck. O mundo tá uma grande gosta pra ficar preso a essas bobagens. Eu quero você e não adianta mentir, eu sei que você me quer. - Ouço a risada de alguém perto dele. - Vamos ficar juntos, cara.

Olho para fora para a noite que vai caindo. Ele tem razão, a porta do mundo era.

- Eu aceito.

Ele comemora, Ned sorri, o cara que tá com ele na moto também comemora e eu nem sei quem é.

- Que bom, eu não queria passar vergonha fazendo uma declaração e sendo rejeitado.

Rio e desligo o rádio. 

- Você desligou na cada do seu namorado? - Ned faz cara de absurdo.

Dou um soco no ombro dele e rimos.

Estou me sentindo bem, o mundo ruindo e eu feliz por ter sido pedido em namoro.

Mortal  Onde histórias criam vida. Descubra agora